Capítulo 7: Antes da Tempestade Vem a Calmaria

83 16 18
                                    

- Qual o problema daquela Quenga?!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Qual o problema daquela Quenga?!

O grito que Marina Muller deu no instante em que ela, Galatia, Gabriel e Leon adentraram o largo casarão de Pao, ecoou da porta de entrada monumental da garota até a escadaria de veludo vinho e corrimão de vidro do fundo da espaçosa sala de estar.

- Eu e Gabriel vamos deixar vocês meninas resolverem isso - Leon direcionou a fala a Pao, embora seus olhos azuis explorassem a residência com admiração. O garoto deduziu que a troca de roupa não incluiria rapazes e seria melhor ele e o irmão de Galatia darem um espaço - Ligue para mim, qualquer coisa - Pediu, finalmente levando seus olhos a Pao - Não se preocupe com essa maluca, tá?

Leon afagou os ombros de Pao, que assentiu com a cabeça, sentindo-se incapaz até de corar com a atitude do rapaz.

- Vem, vamos tirar esse vestido - Galatia incentivou, segurando as mãos da amiga nas suas.

Enquanto as garotas traçavam o caminho até o quarto de Pao, Marina xingou Angela Ashwood e toda sua linhagem familiar de tantos nomes que no instante em que Pao se retirou de seu banheiro vestida por um short e blusa casuais, já estava inventando novos palavrões.

- Vagasita - Tentou, sentada no chão com as pernas torneadas esticadas sob o tapete peludo.

- Vazia mais esquisita? - Galatia deduziu sentada na beirada da larga cama da amiga.

- Vagabunda, né Galatia - Marina corrigiu.

- Pao! - As duas notaram a volta da amiga em uníssono. A mesma ainda tinha uma expressão ausenteino rosto. Pao temia conflitos do mesmo tanto que temia a própria morte mas ainda assim se pegou vítima de uma afronta humilhante como aquela.

- Como você está? - Galatia perguntou.

- Bem... Acho que o vestido vai ficar bem - Explicou com um micro-sorriso no rosto desanimado - Mas ainda não sei bem por que ela fez aquilo...

Marina engoliu uma quantidade dramática de fôlego para recomeçar a difamação de Angela, mas Galatia entrou primeiro no assunto.

- Tive a impressão que aquilo tinha alguma coisa haver com o Colt Carlile. Talvez ela tenha ficado com ciúmes? De qualquer jeito aquilo não teve nada haver com você, ela parece ser desequilibrada.

- Bota desequilibrada nisso! Você viu o jeito que o Colt tratou ela? Parece que o casal conto de fadas não é tudo o que parece - Marina opinou em seguida.

Pao sentou-se na cama, ao lado de Galatia e Marina tomou seu outro lado de prontidão.

- De qualquer forma você não deu razão nenhuma para ela sentir ciúmes de você com o namorado dela. Portanto o motivo dela ter feito isso com você tem só um nome... - Galatia começou.

- ...Inveja - Marina completou.

Pao riu em escárnio.

O que uma garota como Angela Ashwood poderia achar para invejar em uma garota como Pao?

Bexley Tales Where stories live. Discover now