23. A última batalha

19 1 0
                                    

Flippo aguardava ser chamado para a batalha, que demorava a acontecer. Enquanto observava a arena, dentro do cercado destinado aos competidores, pode acompanhar o andamento das outras disputas.

O homem mascarado venceu sua luta, derrotando um arqueiro ágil e muito habilidoso, a luta entre eles foi estarrecedora, ganhado silvos e aplausos de quase todos na platéia. Suas flechas, adagas e magias cativaram a competição. Agora, o homem aguardava seu próximo oponente que seria o vencedor entre Flippo e o participante da quarta arena.

Da onde Flippo estava não conseguia ver qual era o desafio da arena número quatro. Apenas via a cara de choque dos espectadores quando alguém entrava nela e ouvia os gritos roucos e tremores de terra quando alguém disputava lá. A maioria dos competidores parecia não ser classificado para lutar contra ele.

Na última tentativa de confronto Flippo reconheceu o falar grave e infantil do que parecia ser o desafio enfrentado, um gigante.

Grunny apareceu com Samantha numa arena ao longe, o arqueiro acompanhou a resolução dos magos e ficou estarrecido quando o amigo foi levado para a torre. Agora ele precisava se empenhar para também ser chamado e poder realizar a viagem no tempo, se isso realmente fosse acontecer.

Suas mãos e seu pés não paravam de chacoalhar, dentro da arena que acompanhava as competições.

- Psiu! Flippo! - uma voz sussurrou ao seu lado.

Flippo olhou para cima e viu uma moça branca, vestindo um gorro de lã amarelo e suéter claro com um chifre de unicórnio bordado no centro.

- Kayla, é você? - disse e saltou entre as grades, se aproximando da elfa. - O que faz aqui? É perigoso, estão procurando por um elfo...

- Eu imaginei... por isso tive que vir.

- Que roupas são essas?

- Peguei emprestado... do varal... da taverna, viu... - disse apontando para o suéter - chifre de unicórnio.

Eles riram por um segundo.

- O elfo que eles estão procurando é você?

- Acredito que sim... ontem, á noite, vim com Qhor investigar a torre e Egoin nos surpreendeu. Ele acabou me vendo, mas consegui fugir a tempo.

- Kayla, você correu muito risco!

- Sim, mas tem algo muito estranho acontecendo Flippo! Há um temporal se formando fora da arena e isso parece estar afetando Qhor, ele não conseguiu se teletransportar mais.

- A barreira... quando Grunny e eu viemos, pela manhã, ele identificou que havia algo de estranho e lançou um feitiço que foi bloqueado pelas nuvens no céu, ele disse que era algo mágico.

- Entendo... e ele como está?

- Foi classificado, acabou de ser levado para dentro.

- Flippo não podemos deixar ele lá, pode estar correndo perigo!

- Mas, o que faremos?

- Hey, você! - a voz rouca abaixo de Flippo procurava o garoto - Vai desistir do torneio também? - o guarda o chamava na plataforma.

- Arrume um pouco de tempo Flippo, vou ver se descubro algo.

- Não, fique aí, vou tentar entrar.

- Vai combater ou não, garoto? - perguntou o guarda impaciente.

- Me promete Kayla?

O olhar da garota mirou o chão e ela acenou com a cabeça para Flippo. O arqueiro pulou de volta ao tablado, onde o guarda o chamava.

As Aventuras de Flippo e o Trinustempus Where stories live. Discover now