Capítulo 24 - Bônus

1.5K 235 9
                                    

Betado por @smjkbien.
Muito obrigada.

Ele passou pelo salão comunal lotado sem prestar atenção a nada nem ninguém, seguindo diretamente para o quarto que dividia com Blaise ele bateu a porta. Ele se sentia em ebulição, algo em seu peito doía e o sufocava, ele tirou a camisa e jogou com raiva sobre a própria cama, bagunçando seus cabelos loiros e impecáveis logo em seguida.
- Esse é realmente um belo show. – Alguém disse fazendo o loiro se virar alarmado, Nott estava sentado na escrivaninha de Blaise, diversos livros espalhados sobre a mesa e a cama do amigo, ele erguia uma sobrancelha para Draco, questionando aquela entrada dramática – Não pare por minha causa, pode continuar com seu ataque eu não vou interromper.
- O que você está fazendo no meu quarto? – Perguntou Draco apontando a varinha para o colega de casa que ergueu as mãos em defesa, mas ainda estava sorrindo, Nott sempre estava sorrindo.
- Blaise disse que Mordred quer informações sobre a captura e a libertação do Diretor Karkaroff e como Greengrass está praticamente acampando no meu quarto, concordamos que seria melhor eu fazer minhas pesquisas aqui. – Respondeu o rapaz abaixando as mãos quando percebeu a hostilidade no olhar de Draco diminuir um pouco – O que houve? Você parece pronto para azarar a primeira pessoa que entrar na sua frente.
- Não é da sua conta. – Rosnou Draco se jogando na própria cama e virando para o lado oposto ao do rapaz, decidido a ignorar sua presença.
- Provavelmente não, mas o que você tem a perder por desabafar comigo. – Draco sabia que o garoto estava dando de ombros mesmo sem olhar para ele – Se guardar tudo para si mesmo vai acabar explodindo.
- Onde o Blaise está? – Perguntou o loiro.
- Provavelmente com Wise. É onde ele sempre está! Não sei porque os dois ficam girando em torno uns dos outros ao invés de ficarem juntos logo...é obvio para todos nós que tem algo a mais naquela amizade... – Tagarelou Nott, o loiro permaneceu calado – Seria tão mais fácil simplesmente fazerem logo o que querem ao invés de ficar só se olhando...
- Nem todo mundo é vadio como você Theodore. – Disse Draco incapaz de se conter, o colega riu longamente fazendo Draco encara-lo.
- Você tem razão...mas vamos admitir, eu sou muito menos estressado que todos vocês... – Nott estava olhando dentro dos olhos de Draco que corou e desviou os olhos para o teto.
- Não sei do que você está falando. – Resmungou ele.
- É claro que sabe. – Continuou o rapaz, descartando completamente o livro que estava consultando e se virando para Draco – Vocês não estão sendo tão discretos quanto pensam que estão...todos nós sabemos. Eu só não entendo porque continuar com esse ‘segredo’...quem liga pro que vocês fazem entre quatro paredes.
- No cenário hipotético de você estando certo, vamos dizer que segredos são mantidos para proteger os envolvidos. – Respondeu Draco, ele realmente precisava falar com alguém e infelizmente a única pessoa ali presente era Nott.
- Você não é uma garotinha indefesa Draco...Você pode se defender sozinho. – Disse Nott – Assim como todos nós...até Wise sabe se virar. Essa é uma desculpa muito ruim para manter segredo.
- O que você quer dizer com isso? – Draco agora estava curioso e então se sentou na cama encarando o colega.
- Quero dizer que isso é só uma desculpa. – Ele deu de ombros e cruzou os braços diante de si – Não contar isso para escola eu entendo, chamaria demasiada atenção...mas não contar a nós?! É só medo de assumir um compromisso.
- O que te faz pensar que qualquer um de nós está interessado em um compromisso?! – Arriscou o loiro.
- O fato de você estar apaixonado por ele...
- Eu não sei do que...
- Corta essa. – Disse Nott, muito mais sério do que de costume – Você se morde de ciúmes quando ele faz algo inócuo como falar comigo...você estava a ponto de enfeitiçar a mestiça que foi par dele no baile...você desaparece durante a noite e volta ao amanhecer com um sorriso bobo no rosto ou durante a madrugada, mas nesse caso você parece irritado ou magoado. Como hoje. Você ignora Pansy, Greengrass e qualquer outra garota que mostre interesse em você. É obvio que você está apaixonado, um cego pode ver isso. Ele também veria se estivesse prestando atenção.
- Cala a boca, Nott. Isso não é da sua conta. – A dor sufocante no peito do loiro só estava aumentando com aquela conversa e ele queria se enrolar em seus cobertores e dormir, fingindo que Nott não tinha dito nada.
- Você tem razão. – Bufou o garoto se virando outra vez para a mesa de estudos – Mas quero dizer mais uma coisa...Potter está sendo um idiota por ignorar você assim.
Draco não respondeu, ele só puxou seus cobertores sobre a cabeça tentando não pensar em Harry ou na forma como ele sempre o colocava em segundo plano. Quando ele acordou de novo Nott tinha ido embora e Blaise estava dormindo na própria cama, o loiro se levantou decidido a tomar um banho para limpar sua mente, ele nem mesmo percebeu que alguém tinha retirado seus sapatos para deixa-lo mais confortável.

Harry Potter e o Mentor das TrevasWhere stories live. Discover now