Capítulo 7 - Bônus

2.2K 307 8
                                    

Betado por @smjkbien. Muito obrigada.

Bônus Cap.7²

- Onde o Harry foi? – Perguntou Neville enquanto caminhavam até a torre da Grifinória para encontrar Ron.
- Falar com a Professora. Ele ainda deve estar tentando convencê-la a não deixá-lo participar do torneio. – Disse Hermione dando de ombros como se o assunto não importasse, mas ela estava tensa e Neville podia ver sua boca franzindo nas laterais, como sempre acontecia quando ela estava nervosa.
- Hermione, espera. – Disse o rapaz parando no meio do corredor vazio, a menina também parou e ficou lhe olhando enquanto mordia os lábios e não encarava seus olhos – O que está acontecendo com o Harry? Antes eu pensei que vocês estavam namorando, e por isso viviam sumindo, mas agora que eu passo mais tempo com vocês posso ver que vocês são só amigos e várias vezes ele some sozinho. Sabe? Eu tenho o sono leve então eu vejo quando ele levanta de madrugada quando todos já estão dormindo e também vejo quando ele volta quase de manhã e finge que acordou junto com os outros. O que está acontecendo?
A Grifinória continuou a encarar o chão de forma desconfortável, e Neville se sentiu mal por fazê-la se sentir assim, mas ele queria respostas.
- Logo no começo do ano, na primeira aula de Moody...vocês não foram para o grande salão almoçar. O que Harry disse a você? – Perguntou a menina.
- Ele...nós conversamos sobre algumas coisas do meu passado, coisas que eu não quero lembrar na verdade. – Disse o outro remexendo a parte de trás do cabelo – Depois ele me disse algumas coisas sobre o lado das trevas...coisas que eu nunca tinha pensado antes, coisas que é mais do que estúpido eu nunca ter pensado. Ele estava tão sério e tão calmo. Bem diferente do Harry que eu sempre conheci. Ele mudou, na maior parte do tempo ele parece o mesmo, mas é como se ele precisasse se concentrar para ser assim, e as vezes quando pensa que ninguém está vendo ele fica quieto e serio como estava naquele dia.
- É melhor não conversarmos sobre isso aqui. – Disse a menina olhando ao redor, em busca de qualquer um que pudesse estar bisbilhotando – Venha comigo.
Eles caminharam em silêncio até o quinto andar, Hermione abriu a sala precisa e ambos entraram, Neville olhou ao redor, maravilhado, mas não surpreso.
- Eu nunca vou deixar de me impressionar com este lugar.
- Por que você não senta? – Perguntou Hermione caminhando até um pufe perto da parede, o lugar parecia uma biblioteca, livros em todos os lugares, do chão ao teto, mas não havia mesas ou cadeiras, só um grande tapete que cobria a maior parte do chão e dois pufes extremamente confortáveis.
Neville caminhou até lá, sentando-se a frente da menina, que parecia séria também, séria como Harry ficava as vezes.
- Por que você e Harry sempre vem para cá? Quer dizer...eu entendo na hora dos treinos, aqui é um bom lugar para isso. Mas por que não conversamos na sala comunal da torre?
- Lá outras pessoas podem querer escutar nossa conversa. – Afirmou Hermione.
- E qual o problema? – Riu o rapaz, mais por nervosismo do que por diversão – Você faz parecer que nós estamos tramando um golpe contra a escola ou qualquer coisa assim.
- Não é isso...Escuta Neville, é complicado. O Harry e eu sabemos de coisas que...olha, eu não posso contar a você, o Harry tem que fazer isso, mas ele só vai contar quando tiver plena confiança em você.
- E ele não tem?! Harry é meu melhor amigo, Hermione. Ele foi a primeira pessoa na escola inteira que disse para mim que eu podia ser quem eu quisesse, que eu podia ser melhor... ele fez mais do que isso, ele está me ajudando a me tornar melhor. Eu confio nele. Por que ele não confia em mim? – O rapaz parecia magoado, e Hermione estendeu uma mão para segurar a dele.
- Você se lembra do que aconteceu com o Ronny no ano passado? – Perguntou a menina e Neville acenou afirmativamente – Harry confiava no Ronny, ele era o melhor amigo dele e veja o que ele fez...eles estão bem agora, mas o Harry não consegue mais confiar nas pessoas, não importa o quanto ele goste delas. Dê tempo a ele, respeite seus segredos e ele vai te contar na hora certa.
- O Ronny sabe o que está acontecendo?
- Não. Ninguém na Grifinória sabe além de mim.
- Mas alguém de outra casa sabe também. – Afirmou Neville, Hermione arregalou os olhos, surpresa por ter deslizado sem querer aquela informação, o rapaz sorriu – Tudo bem. Não vou mais fazer perguntas. Mas Hermione, vocês podem confiar em mim.
- Eu sei, e o Harry vai perceber isso também. – Sorriu a menina – Agora vamos arrastar o Ronny para biblioteca...temos coisas para estudar.
Enquanto se dirigiam a torre, Neville se pegava imaginando no que Harry estava envolvido, e de alguma forma, ele sabia que era realmente importante.

Harry Potter e o Mentor das TrevasWhere stories live. Discover now