Capítulo 15 - Bônus²

1.6K 256 7
                                    

Betado por @smjkbien.
Muito obrigada.


Ele estava sentado naquele sofá pelo que pareciam horas, às chamas na lareira se extinguindo quando alguém finalmente entrou nas masmorras. O sonserino então se levantou, encarando o recém-chegado que embora parecesse surpreso ao encontrá-lo sorriu.
- Você estava me esperando, não estava? – A risada cresceu mais maldosa enquanto o outro mexia em seus cabelos úmidos – A que devo a honra?
- Eu sei onde você estava Nott. – Disse Blaise cruzando os braços a frente do peito.
- Serio? Onde você acha que eu estava? – Perguntou o rapaz vindo mais perto e encarando o outro quase de igual para igual.
- Frescor de Pinho. – Murmurou Blaise e o sorriso de Nott aumentou.
- Escutando conversas privadas Blaise? Pensei que esse fosse o meu trabalho. – Brincou o outro, mas a expressão do outro não abrandou então ele suspirou – Você contou a Draco?
- Não vi razão para isso. Ele se magoaria você tendo conseguido o que quer ou não. – Blaise estava muito mais sério do que de costume.
- Não vai perguntar se eu consegui ou não? – Começou Nott erguendo uma sobrancelha – Sei que está muito curioso para saber.
- Está enganado. Eu sei, diferente de Draco eu sei muito bem que Mordred não tem qualquer interesse especial em você, e você também sabe.
- Mordred, hein... – Nott riu – Apropriado, e faz eu me perguntar quem é o Rei Arthur, eu adoraria saber.
- Por que você está fazendo isso Nott? – Insistiu Blaise – Mordred sequer é o seu tipo.
- Lindo, poderoso, inteligente, acho que ele é exatamente o meu tipo.
- Você sabe o que eu quis dizer. – Desafiou Blaise – Ele não é alguém que sede o controle, não é o seu tipo.
- Talvez eu esteja cansado de esperar pelo meu tipo! – Agora Nott parecia verdadeiramente irritado, nenhum sorriso em seu rosto – Talvez eu tenha percebido que é uma batalha inútil e decidi que prefiro alguém mais prático.
- Então você está saindo de uma batalha inútil para uma guerra que você é incapaz de ganhar. – Blaise bufou e se sentiu mal pelo colega pela primeira vez na noite – Nós nos conhecemos praticamente desde o nascimento e eu sei que você é mais esperto do que isso. Você não gosta de perder, e se insistir nisso, você vai.
- Vamos falar sobre perdas e batalhas inúteis. – Começou o outro – Que tal falarmos de sua pequena sabe-tudo, ou melhor da sabe-tudo porque obviamente ela não é sua. Se eu estou lutando atoa, pelo menos eu estou lutando você não acha? Fazendo algo além de se sentar em um canto e fingir que nada está acontecendo, ao menos eu tenho coragem de tentar.
- É completamente diferente. – Insistiu Blaise.
- Sim, é. Sabe por quê? Por que eu não tenho medo. Se eu a quisesse eu a teria convidado para o baile, que se dane o nome Nott e o fato de estar na Sonserina, épor isso que ela está com outra pessoa, porque você é covarde demais.
- Eu estava te esperando apenas para te avisar. Desista de Mordred, ele não tem tempo para esse tipo de coisa.
- Você está dizendo isso porque ele não tem tempo para Draco, não é? – O sorriso cresceu maior e mais maldoso – Deve ser terrível para ele estar nessa posição, é sempre ele que é desejado, sempre ele que tem todos aos seus pés. Você está certo em não contar a ele, afinal, como ele se sentiria destruído se soubesse que Mordred conseguiu arrumar tempo para tomar um banho comigo quando ele próprio não o vê a mais de uma semana. Você é um bom amigo Blaise.
O outro tentou passar pelo italiano e seguir em direção às escadas, mas Blaise segurou seu braço impedindo seu avanço e olhando firmemente em seus olhos.
- Você está entendendo errado, eu não estou protegendo Draco, estou protegendo você. Flertar com Mordred é algo inofensivo, fazer Draco duvidar dele seja por qual for a razão é estúpido e perigoso. Draco é impulsivo e mimado, mas ele também é filho de Lucius Malfoy, o que você acha que ele faria se sentisse que está sendo traído? Quem você acha que ele vai riscar do mapa? Uma dica, é uma família conhecida por sua inteligência.
- Isso está soando como uma ameaça. – Respondeu Nott, puxando o braço fora do aperto de Blaise.
- Não estou ameaçando, estou avisando. – Foi a vez de Blaise de virar em direção aos dormitórios – Os avisos de Mordred costumam ser muito mais brutais.
Draco ressoava baixinho em sua cama quando seu colega finalmente foi dormir. Ele não entendia o jogo de Nott, mas sabia que às coisas não acabariam bem se seguissem por aquele caminho, ele tinha mais esperança do que acreditava que Theo iria escuta-lo.

Harry Potter e o Mentor das TrevasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora