Eu tinha que pensar rápido

363 52 67
                                    

(Narrado por JiSoo)

Aquilo continuava a martelar em minha mente, aquela conversa, a voz daquele garoto que supostamente fora namorado de WonWoo e fizera alguma coisa a ele. Claro que eu não tinha certeza de nada, mas tinha quase certeza de que aquele garoto era o motivo por trás da mudança de WonWoo. Ele não fazia nada sem um bom motivo, conhecia ele o bastante para saber que aquilo era verdade. E eu não fazia ideia de que outro motivo poderia ser.

Mais uma vez, eu ia àquele hospital, não era um lugar que eu gostava de ir, mas se era por WonWoo eu iria não importava quantas vezes fosse. Eu sabia que daquela vez ele estaria acordado, e daquela vez poderia lhe perguntar o porquê de ter ido embora. Não aguentava mais pensar e pensar sobre o assunto e nunca conseguir ponderar nada além das marcas e cicatrizes que habitavam sua tez branca e pura.

Tencionei a mandíbula ao parar em frente aquela porta, não sentia que estava preparado para vê-lo, nem para descobrir o real motivo de sua mudança. Mas era necessário, não apenas porque eu queria saber, mas porque eu via a dor de achar ser o culpado disso nos olhos de Dino e de JeongHan. E eu sabia que toda aquela mascara de raiva de DK era apenas fingimento para não demonstrar a tristeza, sabia que ele escondia algo com aquela mascara. E sabia que se perguntasse ele não iria responder.

Eu sentia um peso nos ombros, aquela situação toda tinha dado um nó em minha mente e havia feito toda minha rotina diária se desfazer. Eu não conseguia me concentrar em pegar as matérias que estavam atrasadas com JeongHan, não conseguia estudar. Pelos deuses eu não conseguia pensar em nada além daquilo, e a pior parte não era ir atrás das respostas, era não consegui-las por mais que tudo o que fizesse fosse pensar naquilo. Aquela situação de tensão, o ar pesado que nossa nova casa tinha quase não me deixava dormir. Os garotos mal falavam mais entre si, eu via muita distancia entre todos nós, mesmo que soubesse que já estávamos bem afastados desde o distanciamento de WonWoo.

Fechei os olhos contraindo um musculo do queixo, sentia o corpo doer por estar andando tenso de mais. Estava começando a formar olheiras sob os olhos, coisa que nunca havia tido, pois sempre dormia em horários calculados. Eu precisava descobrir o porquê daquilo, ou não conseguiria uma boa noite de sono tão cedo. E os outros também não.

De certa forma, me sentia egoísta indo ali para obter respostas. Meu sono não parecia ser motivo o suficiente para fazer alarde daquela forma. Havia acontecido algo com WonWoo que ele não quis contar por um motivo, perguntar talvez apenas lhe atraísse memorias ruins. E eu não queria lhe traumatizar ainda mais, seu psicológico devia estar bastante afetado pelo caso com o pai e pelo que quer que seja que lhe tenha acontecido com aquele suposto namorado. Que por sinal eu nem tinha certeza se realmente era um namorado mesmo.

Suspirei e abri a porta sendo recepcionado pelo olhar de duas pessoas que ali residiam. WonWoo, e um garoto ao qual eu desconhecia. Senti uma tensão diferente no ar ao ver WonWoo com um olhar perdido e com marcas de lagrimas no rosto. O outro garoto sorriu para mim acenando como se me conhecesse, franzi o cenho em sua direção me perguntando se o conhecia.

_Você é um dos amigos de WonWoo, não é? Um daqueles que ele escondeu nosso namoro – falou animadamente como se eu fosse um amigo de longa data, mas um amigo de longa data dele. Tencionei a mandíbula, eu conhecia aquela voz...

Oh, não era possível. Tinha de ser alguma coincidência tola.

De fato, era um namorado, e de fato, foi ele quem havia feito WonWoo usar roupas pretas e agir estranho. E pela forma de agir do garoto estranho de piercing, não duvidava nada que o motivo por trás da mudança do Jeon havia sido ele e havia sido bem problemática.

Olhei para WonWoo e o vi me observando com o mesmo olhar de antes, o negro de seus olhos demostrava apenas vazio. Um grande vazio e muita dor. Contraí os lábios formando uma linha fina sem saber o que fazer. Eu tinha as respostas sem precisar fazer nenhuma pergunta, mas agora tinha um problema ainda maior que com certeza me tiraria o sono de forma mais catastrófica.

Agora tudo estava mais claro, embora ainda não soubesse exatamente o porquê de WonWoo não ter contado do namorado para nós. Ainda não sabia também o que fazer em seguida, se aquele garoto fora o motivo principal para ter ido embora sem nos contar nada, o que eu poderia fazer para afasta-lo dali? Deixar WonWoo com ele com certeza não era uma opção. Se ele era a fonte dos problemas, ele tinha que ficar bem longe do Jeon.

Eu planejava apenas indagar algumas coisas para WonWoo e perguntar se ele estava bem, mas pelo visto chegar ali calculadamente duas horas antes do horário que MinGyu ia até lá fora bom e ruim. Eu teria que ficar aqui até MinGyu chegar, o que estava fora dos meus planos, mas ao menos WonWoo não ficaria esse tempo sozinho com... ele.

_E quem é você? – interpelei a procura de seu nome, ele sorriu presunçosamente antes de dizer.

_Wonnie seus amigos sempre fogem dos assuntos que eu puxo, por quê? - Olhou para WonWoo com curiosidade e divertimento. Olhei para WonWoo juntamente a ele a tempo de vê-lo encolher o corpo o olhando assustado. A cada minuto aquilo ficava mais estranho, eu nunca havia visto WonWoo daquela forma. Ele não era alguém exatamente destemido, mas não se encolhia perante ninguém.

Aquele garoto definitivamente havia feito algo horrível com meu dongsaeng...

E daquela vez eu me sentia parte dessa coisa horrível. Lembrava-me do ocorrido na cabana quando estávamos no acampamento e me sentia mal por tê-lo quase forçado a falar tudo contra sua vontade. Sentia arrependimento por sentir que fora frio de mais com ele aquele dia. Lembrava-me das vezes que fora duro de mais com ele por coisas frívolas de antigamente e me sentia mal novamente. Não era como se fosse pai dele e tivesse o direito de repreende-lo da forma que fazia, apesar de que seu verdadeiro pai também não parecia repreende-lo da forma correta...

Tencionei a mandíbula novamente tentando ter em mente algum meio de retirar aquele garoto de perto do meu dongsaeng. Eu poderia ter errado com WonWoo, mas agora não era o melhor momento para se pedir desculpas _ ainda mais na frente daquele garoto _, agora era o melhor momento para se agir. E agir a favor da melhora definitiva física e psicológica do Jeon.

_Sou Lee DongYul, prazer em conhece-lo – Um indicio de sorriso passou por seus lábios e pude ver diversão refletir em seus olhos – Espero que possamos ser amigos.

O garoto estranho que usava pretoWhere stories live. Discover now