Eu estava preocupado

484 63 52
                                    

Saí da cabana após ter tomado um banho e trocado de roupa, iria tentar falar com JeongHan durante a interação na fogueira. Segui o mesmo caminho que havia seguido com WonWoo no dia anterior lembrando-me de como ele já parecia mal. Bufei percebendo a dificuldade que era de tirar o Jeon de minha mente, mas a preocupação falava mais alto.

Quando avistei as fogueiras e o pessoal as suas voltas passei a procurar o loiro por ali, mas ele parecia ainda não ter chegado. Senti um cutucão no braço e olhei para o ser vendo JeongHan, ele me encarava com a expressão angustiada.

_Sabe como o WonWoo está? – perguntou desviando o olhar do meu para o chão, e ali permaneceu de cabeça baixa. Parecia meio perdido, talvez sentisse que a culpa era sua por estar com WonWoo no momento em que ele desmaiou.

_Ele estava passando mal, foi mandado para casa hoje – Ele assentiu de cabeça baixa e se virou para sair dali e ir para uma das fogueiras. Mas quem estava o procurando era eu – JeongHan! – chamei fazendo-o parar e me olhar temeroso. Ele esperou que eu continuasse – Por que WonWoo age estranho quando aqueles garotos estão por perto? – perguntei, sua expressão sumiu e ele voltou a encarar o chão, porém sem estar de cabeça baixa desta vez.

_Isso é algo que eu gostaria muito de saber – falou vago e suspirou se virando outra vez. Eu perguntaria mais, mas ele já parecia muito abatido com o assunto. Observei o garoto indo até seus amigos, os quais estavam nos olhando até o momento.

Os olhei conversarem por um tempo, o tal Lee Chan parecia de longe o mais chateado, enquanto SoonYoung parecia ignorar o assunto que todos falavam. E o tal “Seok hyung” mantinha uma expressão fechada, que às vezes parecia falhar e se tornar triste. JeongHan abraçava-se a um garoto que eu ainda não conhecia e todos pareciam escutar o que ele dizia.

Engoli em seco sem conseguir imaginar nenhuma possibilidade para o que pudesse ter acontecido no relacionamento de todos para que WonWoo não os quisesse por perto. Nenhum deles parecia ser uma má pessoa, jeongHan não era uma má pessoa. Então o que aconteceu? O que era tão serio assim para fazer com que WonWoo ficasse abatido daquela forma?

_Terra chamando MinGyu – Uma mão passou na frente de meu rosto me fazendo voltar ao presente, era Vernon – Cara, o Boo tá uma fera contigo – falou em tom de aviso, mas antes que eu pudesse entender o baixinho apareceu e parou ao lado dele com uma expressão nada boa.

_MinGyu, será que dá para você dar atenção aos seus amigos ou está muito difícil? – perguntou irônico com as mãos na cintura. O olhei inexpressivo pelo assunto que ainda se passava em minha mente.

_Como assim? – perguntei esparso com sua abordagem e meio fora dali, ele revirou os olhos como se esperasse tal ato de mim.

_Você passou o acampamento todo longe da gente para ficar com aquele seu namoradinho – falou em tom de bronca, quando já iria abrir a boca para protestar ele ergueu a mão com o dedo apontado na minha cara – Agora que ele foi embora você vai vir com a gente e vai conversar com a gente contando o que aconteceu e escutando o que a gente tem para contar, entendeu ou quer que eu desenhe? – Assenti dando um pequeno sorriso ao ver Boo pegando o braço de Hansol e o meu e nos puxando.

Ele nos levou ate uma das fogueiras onde se encontravam SeungCheol hyung, Woozi hyung, Jun e MingHao. Kwan me puxou e me empurrou num lugar entre Cheol e JunHui e deu a volta na fogueira indo se sentar com Vernon do outro lado. Como se tivessem combinado, todos se viraram na minha direção e me encararam esperando algum tipo de reação.

 _O que foi? – interroguei estarrecido com aquilo tudo, querendo ou não, não estava exatamente bem para aguentar as gracinhas combinadas de todos. Estava preocupado, o aperto no coração se intensificando a cada momento por minha culpa de não conseguir ser positivo o bastante para pensar que WonWoo estava bem. Era como um mau pressentimento, mas eu preferia pensar que era apenas coisa da minha cabeça e que eu que estava disparatando pelo efeito da falta da presença dele.

_Eu disse que você iria contar o que aconteceu, pode não parecer, mas a gente percebeu sua tensão – Boo falou novamente como se os outros não tivessem voz ou uma resposta tão decente como a sua, suspirei o olhando, porém, comecei a falar.

_Ele passou mal, eu apenas estou preocupado – falei simples, por algum motivo lembrando a forma que ele perguntara “Você gostaria de curar alguém?”, numa simplicidade de quem dá bom dia. Eu havia começado a pensar nele numa forma tão incessante nas ultimas semanas que tinha parado de me repreender pelos ato. Não tinha motivos se passara a ser algo normal, tão frequente que já não incomodava.

_Que fofo – MingHao falou baixo deixando uma risada soprada escapar, encarei o fogo em brasa da fogueira a minha frente e pisquei diante do brilho faiscante. Um brilho que me lembrava o dos olhos dele quando ele sorria verdadeiramente por alguma bobagem que eu falava. Um brilho que era raro e por isso eu havia aprendido a apreciar quando aparecia no lugar daquele vazio nos olhos negros.

_Agora sim, assumiu que gosta dele ou ainda em processo de negação? – JiHoon hyung perguntou capturando minha atenção e causando risadas no resto dos garotos presentes. Ri fraco deixando um sorriso permanecer em meu rosto, não adiantaria negar, e... Eu não podia afirmar algo que não era verdade. Cocei a nuca meio alheio às suas reações e apenas desabafei.

_Podemos não falar dele? Eu quero me distrair disso – Os vi assentir e quase soltei uma lufada de ar aliviada. Começaram a falar sobre seus dias e após prestar atenção por um tempo e rir um pouco com todos eles, minha mente vagou para WonWoo outra vez.

Eu tinha que saber se ele estava bem.

O garoto estranho que usava pretoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora