Um pulo para o futuro

11.6K 986 1K
                                    

De: Dinah Jane

Para: Lauren Michelle Jauregui

Assunto: Convite

Cara Lauren,

As pessoas ainda usam e-mail hoje em dia? Você usa seu e-mail? Espero não estar falando sozinha, porque estou com saudade dessa sua bunda branca metida à europeia e pedi à Camila que escondesse meu celular até o término dos exames da faculdade, então nada de mensagem por alguns meses.

Enfim, estou divagando.

Como está sua vida? Muitas namoradas? Tirando nota máxima em todas as matérias só pra não perder o costume? Soube que está fazendo estágio com ninguém menos que Miranda FUCKING Priestly; você é cheia de surpresas, garota. Eu tenho tanta coisa pra te contar que uma noite toda no telefone não seria suficiente, por isso estou convidando-a para o ano novo na minha humilde residência. Você disse na nossa última conversa que arriscaria passar o natal com sua família esse ano, e como estou morando apenas com Camila em New York, decidi chamar alguns amigos para virar a noite de ano novo em algum pub.

Não aceito não como resposta, Lauren. Já se passaram 4 anos...você tem razão em recomeçar sua vida longe da bagunça de Miami, mas não esqueça de onde você veio.

Lauren bloqueou a tela do celular após reler o e-mail de Dinah. Era a primeira vez que deixava Londres em quatro anos afastada de tudo que deixara para trás nos Estados Unidos; sentia como uma vida longe de toda a história que construíra na cidade de Miami. Havia passado por tantas coisas no decorrer de sua trajetória após a graduação que não houve outra alternativa senão mudar-se para cursar jornalismo em Londres e terminar como estagiária na sede da revista de moda Runway, de Miranda Priestly: a Diabo que veste Prada, segundo as manchetes mundiais. Muitos a chamam de sortuda, outros, como sua chefe, reconhecem sua inteligência e cuidado com as palavras; ela apenas se dedicava ao que sabia fazer de melhor. Ser independente deu à Lauren conhecimento necessário para criar autoconfiança e um grande senso de moda, sem nunca deixar sua essência geek desaparecer. Era o que a tornava especial aos olhos dos grandes empresários e das pessoas que se encantavam com seu carisma e, é claro, sua inteligência. Quatro anos se passaram, e ela ainda colecionava revistas em quadrinhos de super-heróis, jogava videogame, usava suas roupas geeks nas horas vagas, desenhava rascunhos de modelos de diferentes corpos que sonhava um dia poder apresentar à sua chefe e escrevia em seu diário.

Estava esticada no sofá de seu apartamento jogando The Last of Us quando recebeu aquele e-mail, apenas dois dias depois de ser convidada por seus pais à passar o natal em Miami. Pensar na cidade natal a deixou nostálgica por um momento, imaginando como seria reencontrar seus pais, e principalmente Taylor. Lauren ainda se perguntava se sua irmã a olharia nos olhos, mesmo após quatro longos anos sem contato. Pausou o jogo sentindo a velha aceleração cardíaca ao ler o nome de Camila no e-mail. Pouco sabia sobre a latina desde que se mudara, pensou que seria melhor assim antes que continuassem se machucando; só não imaginou que sofreria tanto com a distância. O videogame fora esquecido pelo resto da noite, as luzes apagadas para que o abajur ao lado do sofá iluminasse diário que, mais uma vez, era preenchido pelas palavras que alimentavam a alma da morena de olhos distantes.

O ódio é o único sentimento capaz de te dar forças e te destruir ao mesmo tempo. Ele te consome pouco a pouco, como o fogo percorre a pólvora, e quando a explosão ocorre...não resta nada além dos fragmentos de um antigo eu. Ele também é contagioso, o ódio de outras pessoas pode transformar um coração e deixá-lo carbonizado; da mesma forma que o bullying pode transformar a vítima em predador. Eu não sei porque estou dizendo isso. Ou talvez eu saiba. Eu apenas disse, não vou me dar ao trabalho de apagar o que já foi escrito, da mesma forma que não dá pra apagar ações e palavras proferidas. Não escrevo pra ter sentido pra ninguém além do meu eu, de qualquer forma.

UncoverOnde histórias criam vida. Descubra agora