Descoberta no ultimo minuto

1.2K 140 0
                                    

Chris

A dois dias a casa de Jonathan se tornou um local de entra e sai de policiais. Jonathan já estava mais que estressado, irritado e deprimido, mal dormia.

O telefone e celular grampeados, e nada do tal Joy ligar. Zack mandou as crianças com a Arizona para Nova York para ficar na casa da irmã, assim seria mais fácil para o bom andamento das investigações.

Me levantei para pegar mais uma xicara de café, Clancy analisava alguns documentos.

- Me diz que estão perto de desvendar aonde eles podem estar?

- Pior que não faço ideia... Já mandei revirar essa cidade de cabeça para baixo, tudo que está no nome de Joy Miller e da família, irmãos... não tem nada, não viram, não sabem de nada.

- Tem algo de muito errado... - Cocei o queixo.

O Telefone começou a tocar, todos nós paramos para olhar para o aparelho, John escutou atentamente o policial e ele atendeu.

- Boa noite... - disse john.

Fiz sinal para o policial colocar no viva voz para que pudêssemos escutar.

- Boa noite, Senhor... Desculpe em ligar tão tarde... Meu nome é Douglas, sou da marina Pier Park Sailing Center, Jeffries Point, trabalho com vários iates e... O iate da Sta. Stowe não está aqui, fui informado que a três dias ele foi levado por dois homens... Eu preciso saber se ela emprestou ou devo acionar a policia.

- Não, não precisa acionar a polícia, mas... O iate conta com um sistema de localização, certo? -ele me pareceu esperançoso.

- Sim Senhor, ele é equipado com todos os dispositivos... - O homem respondeu com prontidão.

- Poderia acionar o localizador GPS, sem que quem esteja ocupando o barco saiba?

- Deixei isso com a gente, apenas pegue o nome da embarcação, é só disso que eu preciso. - Clancy estendeu um bloque de notas. - Dois dias, eles estão bem longe, vamos acionar a marinha.

- O que ele está fazendo? - Ralf ficou indignado.

- Calma... - Pediu Clancy.

- Gostei do seu raciocínio, John! - Amber o acalentou. - Mas, vamos finalmente achar a sua esposa.

- Poderia me dar o nome da embarcação, Douglas? - ele pediu.

- O nome da embarcação é Ginger Giant... o n. de rastreio do GPS 1.34.555.231... Não é melhor chamar a policia, senhor?

- Melhor dizer que está com parente, apenas está achando que estão demorando muito para voltarem... não sabemos se realmente é da marina. - Clancy disse baixo para que apenas John escutasse.

- Não, Douglas, obrigado! Jasmine o emprestou a uma prima. Achamos que estão demorando um pouco e podem ter se perdido. Obrigado!

- Tudo bem... Se precisar, estarei aqui hoje e amanhã. é só entrar em contado.

- Ele me pareceu ser bem honesto, alguém deveria ir até lá e conversar com ele e com quem liberou o iate, porque ninguém tira uma embarcação sem comunicado. - Ralf cruzou os braços e ficou olhando para o detetive.

- Você sabia que Jasmine tinha um Iate? - Zack era o único que estava calado durante toda a conversa com o Douglas.

- Não estou ciente de todas as propriedades da Jess. Eu não fazia idéia!

- Bem... - Clancy se sentou na mesa, puxando seu notebook, passou a digitar freneticamente , Ralf parou atrás dele para olhar, logo pegou o mapa mundi e abriu na outra extensão livre da mesa, passou a analisar a costa marítima.

- Ele foi muito inteligente... Ele pegou a embarcação um dia antes, deve ter ancorado próximo daqui, sem levantar suspeitas, teve um dia para analisar as margens, ancoradouro mais próximo, mas algo me diz que não vieram com o iate até aqui, se não alguém teria visto... Uma embarcação deste porte não passaria desapercebido neste local. - Ralf coçou o queixo. - Eu acho que devem ter usado o bote com motor para chegarem até a margem... De algum modo sabiam que o vizinho de vocês não estavam na residencia, desligaram o alarme e entraram pelos fundos, imobilizaram Jasmine e a tiraram pelo mesmo caminho, sem levantar suspeitas. Simples assim.

- O Iate está aportado em Downtown em Saint-Pierre, o Satelite está me dando de que estão menos de 12 horas parados. É uma distancia boa. - Disse Clancy olhando para todos nós.

- Vou mandar preparar o Jato... Vamos para lá... Acione as autoridades para confiscarem a embarcação. Se eles estão em terra, vão voltar e não terão mais como sair do lugar. - Disse Chris. - Então? Quem quer brincar de pega pega?

- Eu, com certeza! - Amber se animou, mas Christopher a encarei com uma expressão de negação. - Ah, qual é, Chris? Você me arrasta de Nova Iorque pra cá e não quer me deixar participar da ação?!

- Até então não sabia que estava grávida.

- Acho que alguém vai ficar de fora. - Ralf provocou.

- Ela pode ir, pode ser a que nos auxiliará por via rádio a localização e movimentação do iate.

- Vocês vão precisar de autorização para agir em outro país! - Disse o agente da polícia.

- Eu tenho... - Clancy sorriu malicioso.

- O que você não tem?- Amber sorriu. - Posso pedir um favor, Christopher?

- Claro... - Chris cruzou os braços e sorriu, já me conhecia o suficiente para saber que não iria ficar quieta num canto.

- Eu posso ao menos, estar armada? Não quero que a segurança do meu traseiro dependa do Ralph.

- Ah, e... Não precisamos contar isso ao Sebastian, né?

Gargalhei alto, Ralf também.

- Eu sempre soube guardar bem o seu traseiro.

- Opa... Está falando da minha cunhada, então certos comentários guarde para você. - disse em reprimenda, mas me divertindo.

- Ignore, Chris! Eu faço isso a maior parte do tempo.

- Tudo bem, então vamos embora.

REVENGE - FIXING YOU (completo)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora