John liga para Jasmine

1.8K 199 9
                                    

John

Depois de falar com Ellen fiquei pensando em Erin e no seu bebê e era engraçado, mas eu estava realmente feliz por ela. Eu a tinha visto triste e apática tantas vezes,que saber que ela finalmente tinha se encontrado me fazia bem.

Observei Rejane dormindo e me senti grato a ela por ter me feito esquecer aquele amor,ainda que ela não tivesse ocupado o mesmo lugar na minha vida,ela tinha deixado o meu coração limpo.

Me levantei da cama e caminhei até a geladeira, avistei a garrafa de vinho e lembrei de Jess. Estranhamente vez ou outra eu pensava nela. Me muni de coragem e resolvi telefonar, primeiro liguei para a sua casa, mas ninguém me atendeu e depois de quase desistir eu tentei no seu celular, ela atendeu após alguns instantes e aquela voz doce e aveludada invadiu meus ouvidos me bombardeando de gostosas recordações, eu quase podia sentir o seu cheiro.

- Oi Jess!

- Sim... - Ela disse desconfiada. - quem é?

- É o Sr advogado! - respondi debochado. - Como você está?

- Há... Jonathan... - Escutei algo cair. - Você não está me ligando para dizer que me quer como madrinha do seu casamento! Regado a muito samba, mulatas de peitos de fora... - Senti ela debochada do outro lado. - Como vai a vida no Brasil?

- Casamento? Que Casamento? Você andou tomando gasolina ou só fumando orégano?

- Um passarinho me contou que você está pensando em se casar.

- Ellen? Eu só estava debochando dela. Gosto de provocar a minha irmã.

- Então pare de provocar, ultimamente ela acredita em qualquer coisa... - Jasmine ronronou. - Perdeu o sono Sr. Advogado?

- Eu perdi! Abri a geladeira, tinha uma garrafa de vinho e... Eu pensei em você-dei de ombros.

- Me comparando com uma garrafa de vinho, ou lembrou que nem tocamos no vinho que levou? - A voz dela era maliciosa.

- Não sei a razão, Jess! Eu só pensei em você. Como vai a loja?

- Ela está tão linda, a inauguração foi um arraso... - Ela falou animada. - Tenho peças incríveis que deixariam qualquer mulher muito linda e provocante.

- Linda e provocante como a dona da loja. Devo voltar em dois meses e quero te levar para jantar. Compensar o fiasco da última vez, tudo bem?

- Há... Sim... Tudo bem! - Ela não pareceu confiante. - Já sabe onde vai ficar quando voltar?... Vai permanecer em Boston ou vai se mudar para NY, sua irmã esta aqui agora... é natural que queria ficar perto da sua família.

- Minha vida está em Boston e tenho meus próprios projetos para o escritório.

- Por mais que eu ame minha irmã e ela insiste para que eu venha para cá, não consigo imaginar em outro lugar a não ser em Boston... - Jasmine suspirou. - Amo aquele frio, a brisa do mar... E que projetos tem?...quer me contar?

- Preciso comer não é? Então, vou procurar meus antigos clientes, retomar a carreira aí e vou continuar assessorando quem não pode pagar,mas apenas duas vezes por semana.

- Muito bem, Sr. Advogado... Eu tenho uma pequena fortuna que eu quero aplicar em algo que ajude pessoas, não quero dar, mas quero apenas ajudar a estabilizar a vida... pagando um curso profissionalizante, ou um tratamento de saúde... O que acha de me deixar ajudar quando tiver algo em mãos?

- Digo que teremos muito o que conversar quando eu voltar,minha cara!

- Uauuuu... Quantas promessas! - Jess riu. - Ainda me deve um passeio na orla e comer burritos sentados num bando de praça... Não esqueci.

- Sim, e também te devo uma vitela. Só não sei se vou conseguir preparar como a Dinda fazia, mas vou tentar chegar perto.

- Combinado então. Uma coisa nós sabemos, se a profissão de advogado não der certo, a de cozinheiro dá. - Ela riu gostosamente.

- Podemos montar um restaurante. Eu cuidaria do menu e você de atrair a clientela. Desde que você não passe nem perto da cozinha,vai dar certo.

- Olha só!... Já me expulsando da cozinha, saiba que sei cozinhar agora, viu! - Jess gargalhou. - Ainda não coloquei fogo na cozinha, fique tranquilo.

- Ok! Então, quando eu voltar você cozinha pra nós tá bom!

Se não der certo, sempre podemos pedir uma pizza quatro queijos com borda catupiry.

- Então deixarei o cardápio disponível. - Jess suspirou. - O que estava fazendo antes de me ligar?

 - Estava deitado, encarando o teto! E você?

- Estava lendo... Já que não transo, pelo menos leio meus romances Hot. - Ela falou de uma forma travessa. - Me conte como é o lugar que está morando, gosto de detalhes, não poupe-os, por favor? - Senti que ela prolongava a nossa conversa.

- Romances hot? Sim... Você nunca leu um?

- Na verdade, ultimamente só tenho lido tratados e palestras judiciais, e alguns processos. E quanto a livros, prefiro os romances policiais.

- Então vamos trocar algumas leituras, eu te empresto alguns romances meus e você me empresta o seus.

- Tudo bem! - Rejane se mexeu na cama e eu fui para a varanda. - Aqui faz tanto calor!

- Hum... E você está vestindo o que? Me de uma ideia?

- Jess... - Queria que ela estivesse na minha cama, suspirei longamente. - Estou de bermuda e camiseta e você?

- Quanto pano Sr. Advogado. - Ela riu. - Já me viu em pior estado... estou daquele mesmo jeito... nua... gosto de dormir assim, mesmo com 3 graus a menos lá fora.

Suspirei longamente. Eu não sabia se era impressão minha ou se ela estava me provocando.

- John... - Rejane me chamou. - O que faz aí fora?

- Tenho que desligar, meu bem! Foi ótimo falar com você!

- Você não estava sozinho?

- Ah, não! - cocei a cabeça. - Rejane está comigo!

- Quem é? - Rejane perguntou.

- Uma grande amiga de Boston.

- Mande um beijo pra ela e volte pra cama. - Ela deu de ombros e entrou.

- Vá a merda, Sr. Advogado, aproveite e enfie a garrafa de vinho na bunda da sua garota. - Jess desligou o celular na minha cara depois daquelas palavras malcriadas.

- O que eu fiz? - Não conseguia entender. Sorri, desliguei o telefone e voltei para cama.

- É só uma amiga? - Rejane indagou quando voltei a cama.

- Faz diferença pra você? Você mesma diz que somos só amigos que transam.

- Exatamente! - ela sorriu me beijando. - E é o quero fazer agora!

REVENGE - FIXING YOU (completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora