Capítulo 78 - Benjamin

45.3K 5.7K 2.5K
                                    

Apesar de achar muita burrice e de estar pronto para dar uma boas broncas no rapaz, devo confessar que ele é, sem dúvida, muito corajoso.

Nós tínhamos um plano. Obviamente não me deixei seduzir pelas lamúrias da Laila. Mas, por nosso passado, decidi que não arriscaria sua vida nem de suas pupilas.

Porém, uma delas precisava ir conosco as negociações. O plano era simples, porém eficaz. Entraríamos com o dinheiro e uma boa retarguarda composta por amigos muito experientes da inteligência que me deviam favores. Eu só tinha um objetivo: matar todos.

Sei como lidar com essa gente. Enquanto eles tiverem nossos rostos marcados, a paz não existiria. Então eu não tinha outra opção, entrei pra proteger minha filha e é isso o que eu faria.

Laila optou por mandar Greta. Fingi que não, mas eu sabia o que ela estava pensando. A moça não correria perigo estando com o Gabe, já que ambos tinham um passado amoroso do qual nunca quis saber muito. O que eu não esperava era que isso fosse interferir na hora do meu plano.

Entramos os quatro: Eu, Gabe, Greta e Brian. A quantia completa estava em malas divididas entre nós quatro, e uma proteção contra balas armada em cada corpo. Em locais estratégicos estava a minha equipe.

Eu precisava de tempo pra desarmar os caras e disparar bala. Eu sabia que o chefão não estaria ali, mas estaria perto. Então deixei uma boa equipe cuidando disso.

Era um galpão grande vazio. Cinco caras na nossa frente, mais três brutamontes armados atrás. Uma mesa de escritório metálica entre nós.

Coloquei uma máquina para contar dinheiro e comecei a negociação. Deixei  claro que a dívida estava paga e não teríamos mais contato após aquilo.

Eu sabia que não tinha solução, que o acordo não seria aceito. Enquanto eles contavam o dinheiro, minha equipe avisou, através do ponto no meu ouvido, que acharam o chefão.

As coisas aconteceram muito rápido e era pra ter dado certo se a Greta não tivesse se desesperado. Em um momento ela estava entre dois brutamontes e minha equipe não poderia agir naquele momento.

Ela chorou, gritou e, quando eu dei por mim, o Ruggiero já estava em seu lugar e ela sendo amparada pelo Brian.

Pelo ponto eu ouvi que estavam todos mortos, incluindo o chefão. Mas aqueles dois estavam segurando uma das pessoas mais importantes pra minha filha e eu não sairia dali sem ele.

Pedi que levassem Brian e Greta pra fora dali. E encarei o garoto, que passava uma confiança enorme.

— Nós vamos levá-lo. Junto com toda a grana. E vocês podem ir embora. - Um deles diz com sua voz rouca. O problema é que ele estava com medo, e um rato acuado ataca pois não tem nada a perder.

— Você sabe que não vai ser assim. - Tento não passar o desespero na minha voz. — O prédio está cercado, seus amigos todos mortos. Mesmo que vocês matem o garoto, eu acabo com a corja de vocês hoje e vocês perdem do mesmo jeito.

Pelo meu ponto, me avisam que os atiradores estão prontos para matá-los.

— Você é do tipo herói, coroa. Duvido que saia sem o playboy aqui. - Ele retruca.

— Então, não vão tendo tanta certeza disso não. - Gabe fala com humor. — Eu sou o cara que tá tentando pegar a filha dele, digo, namorar. Desculpa senhor. - Ele se dirige a mim. Reviro os olhos. — Pois é, então, se me matarem estarão fazendo um favor a ele e-

Eu entendi o que ele estava fazendo. Distração. Os caras estavam totalmente indiferentes a mim, enquanto ele tomava toda atenção deles.

Consegui imobilizar um dos caras com rapidez, o outro caiu com um tiro de um dos atiradores.

Mas eu não consegui evitar quando Gabe foi baleado no estômago, caindo desfalecido no chão, não sem antes bater a cabeça na quina da mesa.

Matei o cara que faltava e corri para socorrer o Ruggiero. Ele estava desacordado e perdia muito sangue. Não demoramos para prestar socorros, e ele foi levado às pressas para um cirurgia.

Seu estado era grave. Quase impossível, como os médicos informaram. Eu não conseguia deixar de me sentir culpado pelo plano falho e acabei não lembrando de avisar a Lottie. Então ela entrou carregada pelo Derek no hospital.

A imprensa já se amontoava do lado de fora do hospital. Duas celebridades estavam lá. Uma desmaiada e a outra lutando entre a vida e a morte.

E, como os médicos nos avisaram, estávamos nos preparando para o pior.

Oi gente,

Cap surpresa. E estamos naquela apreensão de novo. Torcendo pro Gabe ficar bem.

Vão torcendo daí e batendo recorde de comentários nesse cap pra eu voltar bem rapidinho.

Eu fiz uma biblioteca virtual onde indico livros físicos que já li e resenho sobre alguns deles. É um espaço pra interagirmos e conversarmos sobre nossas leituras. Vão lá me dá uma forcinha tá?

Lembrem da estrelinha.

Amo vocês.
Beijos, S. 💗

Prepara que lá vem clichê! [COMPLETO ATÉ 31/07/23]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora