Capítulo 9 - Gabe

117K 12.2K 15K
                                    

Eu não poderia abrir os olhos agora, até porque se eu abrisse não conseguiria me segurar e eu e Charlotte poderíamos estar em outro "nível" do nosso trato.

Quando ela se foi, corri para o chuveiro e passei algum tempo lá, em um banho que beirava os graus negativos. Finalmente eu e o Gabezão conseguimos dormir um pouco.

No dia seguinte cumpro minha rotina matinal e aguardo em frente ao meu armário. Quando os alunos começaram a entrar, pensei que Charlotte não apareceria esta manhã.

Mas, lá estava ela, no horário do intervalo, sentada com Brian. Me aproximo do futuro casal e sorrio. Charlotte abaixa o olhar.

— E aí, cara?! Só falta você confirmar o cinema hoje à noite. - Brian me cumprimenta assim que me sento.

— Não perderia por nada. A ideia foi minha, não? Eu posso dar carona pra vocês, se quiserem. - Falo olhando pra Charlotte, mas o sanduíche a sua frente parece despertar mais seu interesse do que qualquer coisa. Ainda que ela nem tenha tocado nele.

— Vamos direto daqui, a Charlie vai assistir o treino hoje.

— Sério, Charlie?! - Sorrio pra ela. Ela anui. Levanta o olhar com um sorrisinho no rosto.

— Acho que pode ser bastante educativo.

Certo os olhos e sorrio pra ela. Desvio o olhar quando Brian começa a tentar entender a situação. Não tem nada pra entender, amigo!

🍦

— Cara, não tem problemas mesmo eu sair com a Charlie, né?! - No vestiário, Brian me questiona.

— Por que tá me perguntando isso? - Coloco a camisa do time.

— Sei lá. - Ele dá de ombros.

— Tá interessado nela, mesmo? - Ele anui. —Então vai em frente.

Começamos o treino e Charlotte está lá assistindo cada minuto. Seu olhar é todo no Brian. Ela está muito apaixonada e dá pra ver em cada expressão sua. Espero que meu amigo tenha um final melhor do que o meu.

🍦

Depois de estarmos devidamente prontos, fomos para a fila do cinema. Decidimos por um filme de ação. Eu já havia assistido com uma das líderes de torcida que não lembro o nome na semana passada. Mas mantive este detalhe pra mim, até porque ela não está aqui.

Charlotte se senta no meio, eu a sua esquerda e Brian a sua direita. Consigo sentir o tanto que ela está nervosa. Principalmente depois que a luz apaga e meu melhor amigo usa o truque de se espreguiçar para colocar os braços ao redor dela.

No escuro do cinema, pego sua mão, que está geladíssima. Ela entrelaça seus dedos nos meus e aperta minha mão sempre que se assusta com o alto volume da tela a nossa frente. Sinto ela relaxar e, ninguém vê, mas ficamos assim até o fim do filme. Vez ou outra acaricio sua mão com o polegar. Mas não consegui assistir nenhum segundo do filme.

Eu estou pirando!

As luzes do cinema se acendem e soltamos nossas mãos lentamente, sinto o ar ficar mais gelado sem o calor do seu toque. Nos levantamos e digo, olhando pra Charlotte:

Prepara que lá vem clichê! [COMPLETO ATÉ 31/07/23]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora