Capítulo 67 - Charlotte

58.2K 6.7K 3.4K
                                    


Fazia muito tempo que eu não ouvia aquele nome e fazia mais tempo ainda que eu não via aquele rosto. Meu coração parecia bater nos meus ouvidos, tamanha a velocidade de seus batimentos.

Laila Lopez Pollack pegou o microfone e seus olhos miraram os meus e um sorriso grande se formou em seus lábios. Seus cabelos permaneciam ruivos como os meus e nossa semelhança ia somente até aí.

— É uma honra estar diante de todos vocês. - Aquela voz trouxe um arrepio a minha coluna e sinto quanto Gabe se aproxima mais, sendo a âncora que me permite saber que isso tudo ainda é a realidade. — Espero que estejam se divertindo. Apesar de hoje ser um baile de máscaras, estamos todos aqui pra tirá-las.

O que isso significa? O sorriso dela não me trás conforto, mas medo.

— Há alguns anos fui obrigada a me afastar da minha filha. Ela era tudo pra mim e foi a coisa mais difícil que fiz em toda minha vida.

Seus olhos lacrimejam. Gabe sussurra algo como "Que porra é essa?", mas eu não tenho como responder. Esta cena é surreal demais.

— Minha garotinha era linda e tão amada. Fomos largadas quando eu ainda estava grávida e isso nos uniu ainda mais. Eu tive ajuda dos meus pais por algum tempo, mas eles ficaram obcecados pela beleza da minha doce menina. Seus cabelos ruivos e seus lábios rosados a tornavam única.

Greta deixa escorrer uma lágrima e Louise passa um braço ao redor dela.

— Fui obrigada a deixá-la pra trás pra que nada acontecesse nem a ela e nem a mim. Assim eu poderia a proteger, mesmo que de longe. Nesse momento fui agraciada com a bênção de encontrar Louise. Ela me salvou do deserto. Lutei por ela como quem luta por uma filha, afinal, ela era isso para mim. Mas faltava um pedaço, principalmente quando cortaram todas as formas de comunicação que eu poderia ter com minha pequena ruivinha.

Laila começa a andar na minha direção. Ela para de frente pra mim, dá um sorriso saudoso para o Gabe e me olha novamente, seus olhos marejados.

— Eu não desisti de você e a prova é ter feito tudo isso pra te reencontrar. O destino está nos dando uma nova chance, meu pequeno moranguinho, minha Charlotte.

Ela me abraça e eu não consigo mexer um músculo. Os convidados batem palmas e ouço alguns murmúrios. Gabe não soltou minha mão, ainda bem.

Laila me solta e limpa as lágrimas em meio a sorrisos.

— Eu sou muito sentimental, gente. Me desculpem. É a emoção de encontrar, depois de anos, minha filhinha. Agora poderemos conversar e, enfim, ser uma família como eu sempre desejei. Ao lado da minha querida filha Louise e da minha sobrinha maravilhosa Greta. Seremos a família Pollack, mais forte e mais unida.

Todos batem palmas e eu enfrento o olhar maldoso da minha mãe. Ela segura minha outra mão e me puxa. Me deixo ser levada porque preciso saber onde esta mulher pretende chegar, mas não deixo Gabe, ele me segue e todos entramos em uma enorme sala.

Greta, Louise e Lara de um lado, Gabe e eu de outro. Uma batalha silenciosa é travada e sinto que estamos em desvantagem, já que somos os únicos que não fazem ideia do que elas planejam com tudo isso.

A porta se abre e revela nosso casal de amigos: Brian e Alec. Vê-los é como ver anjos. Tudo parece que vai se resolver com a presença deles, mesmo que isso não seja verdade. Nossos amigos se colocam do nosso lado.

— Não precisamos de tanta gente pra conversar, não é filha?! - Laila se pronuncia.

— Não temos o que conversar, Laila. Mas, se tem algo a dizer, diga na frente deles. - Respondo.

Ela olha para os meus amigos e seu olhar para em Gabe, por mais tempo do que o apropriado.

— O mundo saberá que somos mãe e filha.

— Tudo uma jogada de marketing pra pegar carona da fama da Charlotte? - Alec deduz muito sabiamente.

— Óbvio que não, eu senti falta da minha filha.

— Que história é essa, Laila? Pra que contar aquele monte de mentiras? Sabemos que as coisas não foram como você contou.

— É uma ótima história, não acha? Me deixe cuidar de você a partir de agora. As Pollack serão tão grandes e famosas quanto às Kardashian.

— Ai, coitada. - Alec diz algo demais e não segura o riso.

— É isso que você quer? Um império? Isso não soa novela das 9 demais pra você? - Respondo.

— Você me surpreendeu, Charlotte. Quando vi quem você se tornou fiquei tão orgulhosa. A filha que eu sempre quis. E eu comecei a imaginar como seria quando tivéssemos todas juntas.

— Você nem se deu ao trabalho de ir ao enterro do seu pai? - Cuspo cada palavra.

— Eu não queria ter aquela imagem do meu velho paizinho. - Ela finge emoção.

— Você jogou sujo, Laila. E foi algo bem arriscado. Eu posso desmentir cada palavra sua e fazer o nome de todas vocês ir pra lama.

— Eu sou tão grande quanto você, Maninha. Cuidado. - Louise me ameaça. Reviro os olhos. Laila segura o braço dela e a coloca pra trás.

— Sabemos que você detesta exposição e manchas em sua carreira impecável. Estou te dando a chance de ser mais. Você acha que até quando a mídia se interessará por esse romance água com açúcar que não chove nem molha? - Ela olha pra Gabe, que ainda não se pronunciou. — Logo vai perder a graça e você não será mais nada.

— Eu não cresci por causa de um Romance e nem vou me vender a vocês.

— A velhinha tá querendo pagar de mamãe Kardashian, é mole ou quer mais? - Alec zomba.

— Eu cheguei até aqui pra ter minha filha de volta e não vou desistir. Eu sou capaz de tudo.

— Não, não é. Você é só mais uma que quer fama fácil e as custas dos outros. Mas você não vai me atingir. Seu tiro sairá pela culatra e eu nem vou precisar fazer muita coisa.

— Vamos, Charlie. Essa festa já perdeu a graça.

Alec me puxa e todos vamos embora. Subimos para o quarto do Gabe. Cada um imerso em seus pensamentos. Assim que entramos, permito que as lágrimas que segurei por tanto tempo se esvaíssem.

Minha mãe voltou e, tenho certeza, ela não vai desistir enquanto não destruir a minha vida mais uma vez.

Oi gente,

Acertou quem disse que é a mãe da Charlie. E a mulher não está pra brincadeira. Essas três já vinham armando há tempos e só quem percebeu que havia algo de errado era nosso "cérebro", o garoto com a inteligência ainda não descoberta: Gabe!

Vamos ver no que vai dar!

Deixa a estrelinha antes de sair.

Amo vocês.
Beijos, S. 💗

Prepara que lá vem clichê! [COMPLETO ATÉ 31/07/23]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora