Capítulo 11 - Gabe

108K 11.3K 11.6K
                                    

Que merda é essa? Minha ex conversando com minha... tutora. Que por..

— O que faz aqui, Greta?

— Eu te amo, Gabe! - Ela me desestruturou com uma frase. Fico a olhando sem entender de onde saiu, porque, pelo que me lembro, eu era apenas um pirralho que não sabia o que era amar alguém.

— Desde quando?

— Desde sempre, Gabe! Vamos entrar e a gente conversa.

— Eu tenho aula agora.

— Charlie não vai se importar de não terem aula hoje. Não é, priminha? - Só agora noto que Charlotte está presenciando tudo. Sua cara de espanto me faz querer correr e tomá-la em meus braços.

— E-Eu... - Ela está nervosa, não consegue falar.

— Eu vou levá-la em casa e você me espera no café aqui do lado. Volto já. - Me coloco ao lado de Charlotte e passo os braços por seu ombro. Greta estranha o gesto, mas não contesta. Apenas sai caminhando na direção que eu falei.

Guio Charlotte para o meu carro. Ele está sem fala e gelada.

— Eu preciso falar com a Greta. Você entende, não é? - Abro a porta do carro para ela, que entra em silêncio. Apenas anui. — Você está bem? - Apenas uma confirmação com a cabeça. — Fala algo, caramba!

— Você precisa estudar, Gabe! Suas notas caíram por causa do término com a Greta, o que serão delas se você continuar deixando seus estudos por uma garota? - Ela me encara.

— Isto tudo por causa das minhas notas?

— Isto tudo o quê? Estou normal. O único que tem que se preocupar com suas notas ou sua vida é você. Se não está nem aí, não posso fazer nada. - Ela dá de ombros, encosta a cabeça na janela e fica olhando pelo vidro.

Decido não discutir, ligo o carro e sigo o caminho pela frente. A deixo em casa. Ela sai do carro, fecha a porta, coloca a cabeça pela janela e diz:

— Amanhã eu estarei lá no horário de sempre. Me avisa se algo mudar. - Ela se afasta.

— CHARLIE. - Eu grito. Ela volta e aparece na janela. — O que eu faço?

Ela entra no carro, se senta no banco e me abraça. A abraço com  força. Ela nunca deveria sair do meu abraço, eu penso e já me arrependo.

Aproveito para sentir o cheiro de seu perfume e grava-lo. Ela olha nos meus olhos, que demonstram toda a apreensão que eu estou sentindo.

— Eu gostaria de saber sobre toda a história de vocês pra ter certeza do que te dizer. Mas eu não sei. A única coisa que eu sei é que ela é uma boa pessoa. Mas, algo em mim diz que ela não te merece. Ela não é a pessoa pra você, Gabe.

— E quem é então?

Ela une nossas bocas e eu não sabia o tanto que senti falta de seu gosto até tê-lo em meus lábios novamente. Charlotte faz com que eu esqueça dos problemas e tudo que me rodeia. Quando estou com ela, só quero estar com ela.

Nos afastamos, olhamos um nos olhos do outro. Ela diz "Boa sorte" e sai.

Fico parado vendo ela entrar em sua casa, sem olhar pra trás. Eu não entendi o que aconteceu, tampouco vou quebrar a cabeça pra entender. Charlotte não foi feita pra ser entendida.

Prepara que lá vem clichê! [COMPLETO ATÉ 31/07/23]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora