Capítulo 43 - Gabe

64.1K 6.9K 3K
                                    

— Que mala é essa? - Meu pai entra no meu quarto e pergunta.

— Ela não me atende, não me responde. Simplesmente sumiu! Eu vou atrás dela agora. - Respondo depois de fechar a mala.

— Gabe, não é assim que as coisas funcionam. Não tem muito tempo que você saiu do hospital. Mal se lembra dela. Deixe que a Charlie se adapte a nova vida e depois você vai até lá.

— Eu não posso esperar mais. Não sei se o avião caiu, se ela está bem ou se aconteceu alguma coisa. Ela não deixaria de falar comigo assim. Algo está errado e eu preciso ver o que é.

— Filho, ouça seu pai. Eu vou procurar saber sobre o paradeiro dela. Mas peço que fique aqui. Termine a escola e depois veja o que fazer. E eu encontrei um psicólogo hipnologo que talvez possa ajudar com a coisa da memória.

— Eu vou lembrar tudo que houve comigo e a Charlotte? - Ele assente. — Só descobre se ela está bem e vê se ela fala comigo. Eu vou a este psicólogo e, após me formar, vou ao Mississipi.

Meu pai disse que conseguiu falar com a Charlotte e ela pediu um tempo sem contato com as pessoas daqui para se adaptar melhor lá. Eu entendi e pretendia fazer uma surpresa grande ao me matricular na mesma faculdade que ela.

Não foi nada fácil passar tanto tempo longe dela. Eu olhava para todo lugar e tentava buscar uma lembrança nossa. Tentava enxergar as memórias que ela deixou escritas pra mim.

Eu lia aqueles papéis todos os dias.

Participei de sessões de hipnose durante um mês. Não foi algo que aconteceu do dia pra noite.

Aos poucos consegui abrir a caixinha que guardava as minhas mais lindas lembranças.

E cada vez mais eu sentia falta dela.

Eu recuperei minha memória três meses depois que Charlotte foi embora. No dia em que me lembrei o que houve antes do acidente, fui até o Derek tirar satisfações.

Ele estava sentado de costas pra mim em uma mesa do refeitório, falando ao telefone. Por alguma razão, disfarçadamente, me sentei próximo a ele e ouvi sua conversa.

— Será que teria espaço pra mim na sua casa, Ruivinha? - Ele disse e eu podia jurar que alguém estava cravando uma faca no meu peito.

— Nada mais me prende aqui. Meu pai vai voltar pra cidade dele. E eu vou ficar com você aí no Mississipi. - Isso só pode ser um pesadelo. Ela me garantiu que não tinha me traído.

— Está bem. Me liga mais tarde. Fica bem, Ruivinha. - Ele desliga.

Meio desnorteado, eu saio dali. Minha vontade era quebrar a cara daquele sujeito. Mas eu não podia colocar em risco meu futuro agora.

Eu precisava saber se aquela conversa era séria e o porquê da Charlotte falar com aquele otario se ela não queria falar com ninguém.

Mas eu não descobri nada.

Eu não podia falar com meu pai e passar por corno de novo. Então eu esperei. Assim que me formasse eu iria até o Mississipi.

Como eu não sabia o que iria encontrar, deixei minhas opções de faculdade em aberto. Minha cabeça já queria aceitar que eu fui enganado por outra nerd Pollack.

Foi quando, faltando uma semana para a formatura, Greta voltou. Eu não esperava encontrar aquele encosto novamente, mas ela me procurou.

— Gabe, soube que sofreu um acidente. Eu fiquei tão preocupada. - Ela vem até mim, depois do último jogo do campeonato. O que me deu o título de campeão e me abriu as portas da universidade de Nova York.

— Você está atrasada, Greta.

— Desculpe, meu amor. Eu não poderia sair da faculdade antes do tempo. - Ela tenta me abraçar.

— Não deveria sair de lá nunca. Me deixa em paz, Greta.

— Me disseram que você perdeu a memória. Que ainda me amava. - Eu não contei a ninguém que havia recuperado a memória.

— Perdi a memória, mas não esqueci o que você fez. De você eu só quero distância. - Saio andando e a deixo lá parada. Mas algo me intriga. Então, de costas pra ela eu pergunto: — Quem te contou?

— Quem mais seria? Sua ex. Charlotte Pollack. Ela me disse que você perdeu a memória e que se esqueceu dela. Que me amava e queria que eu voltasse pra você. E foi o que eu fiz. Eu voltei pra você, Gabe. - Ela fala com os olhos marejados.

— Você e a Charlotte se falaram? Numa boa? - Eu lembro que a Nerd não a suportava mais.

— Sim. Ela é minha prima. Nós sempre conversamos muito. Ela até me falou sobre o Derek. Ele está a caminho do Mississipi. Eles estão juntos, Gabe.

— Eu não acredito em você.

— Então vai. Vai ao Mississipi e veja com seus próprios olhos. Derek vai morar com a Charlie. Eles estão juntos. Sempre estiveram. Eles são melhores amigos e eu me lembro o quanto minha priminha era apaixonada por ele. - Não aguento ouvir aquele monte de mentira. Deixo ela falando sozinha. Mas ela continua gritando: —VAI LÁ, GABE. E VEJA QUE EU NÃO ESTOU MENTINDO. E, QUANDO VOCÊ DESCOBRIR, EU ESTAREI AQUI TE ESPERANDO.

Entrei no meu carro e fui embora dali. Só ouvi mentiras e eu sabia disso.

Eu sabia, mas o telefonema que eu ouvi, a visita da Greta e a dúvida sobre o que a Charlotte foi fazer na casa dele no dia do acidente me deixaram com a "pulga atrás da orelha".

Eu mal comemorei minha formatura. Fui acompanhado dos meus amigos no baile. E ser campeão não me trouxe nenhum sentimento bom.

Meu pensamento estava no Mississipi.
E, alguns dias depois da formatura, eu entrei em um avião e fui.

Estacionei meu carro alugado em frente ao endereço que meu pai descobriu.

Passei algum tempo olhando pra nova casa da minha Charlotte. Eu estava esperando a hora certa pra a surpreender.

Então ela saiu. E como estava linda. Seus cabelos pareciam maiores. E seu sorriso me fez sorrir.

Eu ia saindo do carro, quando Derek aparece atrás dela, saindo da casa e fechando a porta.

Ele dá um beijo no rosto dela, segura sua mão e os dois saem assim. Como dois namorados.

Eu já estava tirando minhas conclusões, mas não queria acreditar. Parecia tudo mentira.

Fui até a casa dela durante toda a semana. E agora eu tinha a convicção de que eles estavam morando juntos.

Charlotte me traiu!

Oi gente,

Cap Surpresa!
Gabe contando sua versão dos fatos. O que acharam?

Nosso Gabe se precipitou e acarretou tudo aquilo. E agora, gente?

Amo vocês.
Beijos, S. 💗

Prepara que lá vem clichê! [COMPLETO ATÉ 31/07/23]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora