A Vida Por Um Fio 😯 Parte 2

914 118 122
                                    


— Tarso? Meu Deus Tarso o que aconteceu acorda Tarso! — Falei ao me agachar no chão com ele em meu colo. — Deixa de brincadeira Tarso, acorda.

— Ele não está brincando Matt, ele realmente desmaiou, vou pegar a chave no carro para levá-lo até a clínica dos seus pais. — Disse Cris preocupado.

— Isso corre! — Falei desesperado.

Eu nunca pensei que aquelas pequenas dores de cabeça que o Tarso vinha enfrentando desde quando ele chegou aqui depois do seu desaparecimento viesse se agravar desse jeito, como o Tarso sempre foi teimoso, poderíamos ter ido na clínica antes para se tratar dessa dor e não ter que passar por isso.

Mas eu compreendo desde criança que ele sente pavor de médicos, mas não sei por qual motivo, Eu estava muito preocupado com ele, então peguei o Tarso no colo e fui pro estacionamento da mansão com o Cris e o coloquei no carro, o Cris cantou pneu quando saímos da mansão, passamos em alguns sinais que estavam fechados no caminho para ganhar mais tempo pro Tarso.

Quando chegamos na clínica tinha poucos médicos de plantão naquele momento, mas levaram o Tarso para fazer alguns exames e uma tomografia para saber o que ele tinha, afinal aquele desmaio e suas dores repentinas de cabeça não eram normais.

Fiquei na parte onde as famílias esperam por notícias dos pacientes junto com o Cris, ele sentou-se ao meu lado e me abraçou, ficou ali tentando me acalmar e me consolar, afinal eu estava muito nervoso e com medo de que o Tarso não conseguisse sair dessa, ou descobrir um tumor em seu cérebro e que ele teria pouco tempo de vida.

— O que foi meu amor? Você está tão quieto!

— Eu estou com muito medo Cris, tenho medo de perder o Tarso, a gente teve tão pouco tempo juntos depois que resolvemos assumir o nosso relacionamento como um trio, eu tenho muito medo de perder ele.

— Você não vai perder o Tarso, ele está lutando por nós, por você, ele sabe que tivemos pouco tempo juntos como você mencionou, pode ter certeza que ele vai se sair dessa, e não há de ser nada grave. — Disse Cris colocando a minha cabeça em seu peito.

— É tudo que eu mais quero que não seja nada grave, e que saia logo dessa.

— Matt boa noite, sou o Dr. Yan o médico responsável pelo caso do seu primo Tarso.

— Eu me lembro do senhor Dr. Yan, o senhor já foi lá em casa algumas vezes visitar o meu pai.

— Sim, verdade, somos muito amigos, mais eu estou aqui para lhe informar o caso do Tarso.

— Como ele está Doutor?  — Questiona Cris.

— O Tarso está instável, acabamos de fazer alguns exames nele, mais já tivemos alguns resultados.

— E o que ele tem Dr. Yan? Não me diga que é um tumor. — Falei com lágrimas nos olhos. 

— Não, foi descoberto um coágulo no cérebro do Tarso, por isso essas dores de cabeça que ele vem sentindo ultimamente como li em seu prontuário. A coagulação pode ocorrer em muitas circunstâncias diferentes e as causas costumam variar. Qualquer vaso sanguíneo do corpo que tiver sido rompido ou lesionado leva à formação dos coágulos. Este processo é natural do nosso organismo, de modo que a coagulação ajuda a evitar a perda de sangue. Só que a coagulação também pode desempenhar o papel de vilã. Às vezes, os coágulos não se formam na parede do vaso danificado, mas sim no interior do vaso, podendo causar a obstrução das artérias. Além disso, uma série de condições pode levar ao desenvolvimento de coágulos sanguíneos dentro de vasos sanguíneos de locais críticos, como nos pulmões e no cérebro, por exemplo.

— Eu entendi Doutor, muito provável que a causa desse coágulo em seu cérebro deva ter sido na queda daquele helicóptero quando ele bateu a cabeça, causando assim também a sua perca de memória. — Falei depois da explicação do médico.

— Exatamente.

— E qual é o melhor tratamento Doutor? — Perguntou Cris.

— O melhor tratamento é a cirurgia, temos que remover esse coágulo em seu cérebro. Mas infelizmente o nosso neurocirurgião está de férias e está fora do país, ele está Hong Kong, E ele viajou ontem pra lá, e o médico que irá substituir ele nas férias ainda será contratado.

— Não podemos esperar a contratação de um médico ser realizada para fazer essa cirurgia, temos que providenciar um outro. — Falei desesperado.

— Quem você sugere?  — Pergunta o Doutor.

— Os meus pais! Eu irei ligar pra eles e explicar a situação, eles já sabem do Tarso que ele está vivo, mas eles não sabem ainda dessa coisa toda de perca de memória e de dores de cabeça repentina.

— O seus pais estão na África, vai levar muito tempo para eles chegarem aqui e se prepararem para a cirurgia do Tarso.

— Não importa Doutor, faça o possível para deixar o Tarso instável para a chegada dos meus pais que virão realizar essa cirurgia. — Falei pegando o meu celular.

Liguei para os meus pais e expliquei toda a situação, eles ficaram surpresos porque eles pensavam que o Tarso estava bem, mais infelizmente o choque de realidade era outra, os meus pais tinham essa especialidade de neuros além de outras áreas na medicina também, então as pessoas mais indicadas para essa cirurgia eram eles, eu não confiaria mais em nenhum outro médico para fazer a realização do procedimento.

No Dia Seguinte...

Meus pais já se encontravam em casa... Quando acabaram de chegar já à noite eles nem descansaram da viagem, apenas chegaram e tomaram um banho e se ajeitaram para ir na clínica para fazer a cirurgia do Tarso. Perguntei se eles não queria descansar um pouco por conta da viagem, para fazer uma cirurgia tranquila, pois nada poderia da errado nesse procedimento tão minucioso.

Não era uma questão de desconfiança dos meus pais, mais qualquer cochilo por conta do cansaço dessa viagem de várias horas da África pra cá poderia dá qualquer coisa errada e o Tarso ficar com alguma sequela.

.....///.....

Depois dos meus pais chegarem a clínica levaram logo o Tarso à sala de cirurgia, foi uma cirurgia que durou várias horas, horas essas que fiquei na sala de espera com o Cris sem ter nenhuma notícia do Tarso, estava sem saber de nada sobre o procedimento, se havia alguma complicação ou se tudo estava bem; foi quando eu perdi meu autodomínio e fui falar com a recepcionista para ter alguma informação do Tarso.

— Me desculpe senhor, mais infelizmente eu não tenho nenhuma notícia do paciente.

— Não me interessa se você tem ou não, trate de procurar agora mesmo notícia do Tarso pra mim com quem quer que seja, algum enfermeiro, ou médicos que estejam auxiliando na cirurgia, meus pais lhe pagam para ser uma boa funcionária, não para ficar de papo e fazer que está trabalhando mais não estar!— Falei olhando bem no fundo dos olhos dela.

— Matt tenha calma. — Disse Cris pegando em meu braço.

— Não me peça para ter calma num momento como esse.

De repente o Dr. Yan que estava auxiliando na cirurgia e que estava acompanhando o caso do Tarso aparece ao lado da recepcionista que foi chamá-lo, e o seu semblante não era lá muito bom.

— Ai Doutor ainda bem que o senhor veio, estamos aqui há horas querendo notícias do Tarso.

— Infelizmente as notícias não são boas, o Tarso sofreu uma parada cardíaca. — Disse o Dr. Yan olhando pra mim e pro Cris.  

                        Continua...

Desejo Proibido Onde as histórias ganham vida. Descobre agora