84º Capitulo- Book

114 8 0
                                    

Após aquela surpresa por parte de Harry desci até à sala sendo seguida pelo mesmo que fez um desvio até a cozinha enquanto fui descansar para a sala ficando a ver um filme que passava na televisão até que Harry apareceu sentando-se ao meu lado.

-Já não me lembrava daquela carta...

-Qual?

-A dos meus pais... Já imaginaste se nada tivesse acontecido como aconteceu? Se eu tivesse casado com Frederick...- vi o Harry levantar-se pegando em algo que estava em cima do móvel acabando por me entregar um livro com o titulo de "Se tudo corresse como a água" e voltei a encara-lo vendo-o sorrir.- O que é isto Harry?- disse acabando por abrir o mesmo.

"Tudo tem uma história antes de realmente começar...

Nunca fui um homem que acreditava no amor verdadeiro mas quem é que ouvia falar em amor em 1729? O amor não era nada, apenas uma palavra que ouvíamos nas histórias, uma simples palavra sem significado naquele tempo.

Era um simples rapaz mas não era assim tão simples, simples era se eu pertencesse a uma família pobre, uma família que trabalhasse na terra, nasci numa família nobre e não sei o que é trabalhar no duro, sempre tive tudo o que poderia ter mas não era egoísta, todos dizem que ser nobre é igual a ser egoísta mas não os Styles, não minha família. Como ia a dizer, era um simples rapaz com 20 anos, idade para casar pelo que todos diziam e por isso meus pais tentavam arranjar-me casamento e foi naquele dia de 20 de fevereiro de 1729 que todas as histórias sobre amor tornaram-se realidade, o amor não era um mito, o amor era algo real e forte.

Era dia 20 de fevereiro de 1729 quando a conheci pela primeira vez, aquela jovem que me iria roubar o coração, que com o seu sorriso fazia do dia um dia melhor, naquele exato dia ela entrou na sala, onde nos encontrávamos todos, discretamente, na esperança de que ninguém a tivesse visto mas eu vi, vi como era um ser delicado e talvez com receio do que ali fazia, reparei que usava um vestido verde e um lenço branco sobre a cabeça demonstrando paz e esperança, notei que se sentou ao lado do seu pai que olhou para ela com um sorriso que demonstrava orgulho na sua filha, "Sir Styles, apresento-lhe minha filha, Grace Anderson." foi o que disse o seu pai para o meu com orgulho na voz. Grace Anderson, a mulher que me iria roubar o coração.

Eu tinha uma pequena ideia porque estava ali e talvez ela também o sabia, pela primeira vez cruzamos os olhares e acabei por caminhar até ela após o meu pai chamar-me levando-a até o jardim. Não sabia muito sobre ela, apenas que vivia em Londres, seu pai era conselheiro do rei e, tal como eu, tinha 20 anos. Mas aquele dia acabou demasiado depressa, o tempo voou e quando dei por mim já tinha de me ir embora e ela, ela teve de voltar a Londres pois seu pai teve de regressar aos seus deveres no palácio mas acabei por descobrir por fim a verdadeira razão por ela ter estado em Holmes Chapel, era porque se iria casar comigo, aquele anjo que me roubara o coração como acontecia nas histórias de amo iria ser a minha mulher mas o destino acabou por mudar de ideias pois o que mais me marcaria seria o que iria acontecer uma semana depois.

Ela voltou com o seu pai apenas, o seu olhar não era o mesmo, já não era alegre e demonstrava tristeza, ela usava um vestido azul-escuro e os seus cabelos encontravam-se soltos e quando esperava saber o porquê do seu estado o seu pai adiantou-se quando por fim o meu pai chegou à sala, "Lamento imenso mas temos de anular o casamento dos nossos filhos...". E foi naquele momento que eu fiquei a pensar, 'Porquê? Porquê que já não podíamos casar?'..."

-O que é isto?

-Um livro que ando a escrever...

-Sobre nós?

-Sim Grace, sobre nós mas num mundo completamente alternativo...

-Então porquê?

-Porque ai eu conto o que teria acontecido se tivesses casado com Frederick...

-E o que teria acontecido?

-Terás de ler até o final.- Harry desapareceu da sala e mantive-me no sofá com o livro ainda na mão continuando assim a ler até ser interrompida pelo meu querido marido novamente.- Como vai a leitura?

-Ia começar agora a ler o capitulo 3...

-Esse é interessante.

-Ai é?

-Não, nem por isso. Vou ver o jantar, volto já.- Harry disse desaparecendo mais uma vez da minha visão e continuei assim a ler.

"Era um dia qualquer do mês de Abril e o céu estava cinzento, já estava há três horas dentro daquela maldita carruagem que me levava a mim e minha família até Londres onde se iria realizar o casamento real, íamos como convidados de Grace apesar de recusar acabei por desistir dessa ideia. Não demorou muito mais para finalmente chegarmos a Londres, as ruas encontravam-se decoradas para celebrar o evento do ano até por fim alcançarmos a casa onde o meu anjo vivia, saímos daquela carruagem rapidamente que se tornara pequena e quente e assim que nos aproximamos da porta fomos recebidos por Sir Anderson que não se mostrava muito contente com o motivo que nos trouxe aqui, mais atrás Catherine, a sua mãe que ajeitava a roupa do pequeno Joseph que caminharam até nós cumprimentando-nos com um leve sorriso que se parecia com o de Grace e sorri ao relembrar-me do mesmo.

Mais cinco minutos foi o que bastou para chegarmos ao local da cerimónia e mantivemo-nos juntos de Sir Anderson, o local encontrava-se cheio e no altar para além do bispo encontrava-se Frederick sobre o olhar atento de sua majestade e da rainha, o som do órgão fez-se ouvir e todos os olhares viraram-se para a porta principal, todos se levantaram excepto eu que me mantive a observar o chão até que através do canto do olho vi algo branco passar sobre o tapete vermelho no chão, levantei o olhar parando em Grace que subia agora o altar, a mesma estava bastante simples na realidade para uma futura rainha, não conseguia tirar os olhos daquele anjo que acabou por olhar à sua volta demonstrando o medo no seu olhar até que parou em mim e desviei novamente o olhar, a minha mãe perguntou-me se estava bem mas não lhe consegui responder, era eu que devia de estar ali, à frente de Grace pronto para a aceitar como minha esposa.

Quando por fim tudo começou não consegui voltar a encarar o altar até os votos finais quando observei Grace atentamente vendo que o seu olhar suplicava ao rei para parar com isto mas nada aconteceu, tudo acontecia com normalidade até o pior...

"Apresento-vos Frederick, príncipe de Gales e Grace, princesa de Gales..."

Eles estavam casados, nada podia fazer, não se podia anular um casamento muito menos um real..."

-Aqui está o jantar Mrs. Styles.

-Muito obrigada Mr. Styles. Tem um aspecto maravilhoso. No que estás a pensar?- perguntei a Harry assim que se sentou ao meu lado.

-Que amanhã é o chá de bebé...

-Aquele que o Steve está a preparar?

-Esse mesmo. Vindo do Steve tenho um certo medo, porquê que lhe demos esta tarefa?

-Porque ele ofereceu-se....na realidade ele suplicou para preparar o chá.

After Time 2 || H.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora