42ºcapitulo-Royal Palace

162 14 0
                                    


*Dia seguinte*

Encontrávamo-nos a caminho do palácio real o que demorou cerca de 10 minutos a andar até que por fim chegamos ao mesmo, olhei para o relógio no meu pulso vendo serem 10:45, várias pessoas já lá se encontravam e Harry foi buscar bilhetes juntando-nos assim a um grupo prestes a entrar e caminhamos até a entrada do palácio calmamente até sentir Harry dar-me a mão.

"-Grace, filha, eu terei de acompanhar o rei até Espanha para um assunto real. O rei perguntou-me se querias ir a Espanha, como ele sabe que adoravas visitar outros locais.

-Claro pai, eu irei com vossa majestade a Espanha.

-O príncipe Fredrick não deverá ir."

Enquanto caminhávamos para a porta observava o local que iria visitar acabando por olhar para a porta do mesmo quando nos aproximávamos da mesma.

"-Fico bastante feliz por os receber aqui no meu palácio sua majestade. E ao seu conselheiro e a sua linda filha.- este falou em inglês e fiz um pequena vénia como maneira de agradecimento pelo seu elogio.

-É um prazer sua majestade.- meu pai disse e baixei o olhar até o chão como forma de respeito.

-Não será aborrecido para a sua filha ficar na reunião? Irei chamar o Roberto, o mais novo empregado no palácio. Ele irá mostrar-lhe o palácio.

-Será difícil ambos se entenderem visto que Grace fala inglês e esse Roberto fala espanhol.

-Não será problema, Roberto sabe inglês, veio de uma família inglesa. Roberto, podes mostrar o palácio a Grace?

-Sim sua majestade."

Harry andava ao meu lado ouvindo atentamente o que a guia dizia enquanto eu observava o local à minha volta, os seus detalhes e objectos até que passamos por umas grandiosas portas que me fazem parar a observar as mesmas.

"-É uma grande biblioteca.- disse olhando à minha volta parando depois o olhar em Roberto.- Se vivesse aqui passava a vida nesta magnífica biblioteca.

-Tem razão. É um local magnífico.

-Fala muito bem inglês, sei que é de uma família inglesa. Nasceu aqui?

-A minha mãe era espanhola mas o meu pai era inglês, ele veio para Madrid para puder casar com ela. Aprendi inglês desde pequeno. E você fala mais alguma língua?

-Não, apenas inglês.

-Quer que lhe ensine um pouco de espanhol?"

-Grace? Vamos?- Harry disse trazendo-me para o mundo real novamente e seguimos assim caminho tentando alcançar o grupo novamente.- Já tinhas estado em Espanha?

-Penso que não, lembra-te que eu não me lembro do meu passado.

-Quando aprendeste espanhol?

-Eu não sei espanhol, sei algumas coisas, coisas simples que James me disse, outras eu já sabia. Eu não sei, apenas sei que sei.- olhei para este que olhava para a sua frente e fiz o mesmo continuando assim o resto da visita.

"- Gostou do palácio?

-Fiquei pela biblioteca sua majestade, é magnífica.

-E o que fez lá tanto tempo menina?

-Roberto ensinou-me um pouco de espanhol sua majestade.

-Se um dia voltar mostrar-lhe-ei o resto do palácio.

-Gracias Su Majestad.

-Eu é que agradeço a vossa visita. Tenham um bom regresso a Inglaterra. Deus esteja com vocês."

-Estás a gostar?- assenti levemente, ao longo dos tempos tenho vindo a controlar estas "memórias" como Harry quer que lhes chame, "memorias" que antes me deixavam mal e tonta.- Em que pensas?

-Nada. Vamos?- disse largando a sua mão continuando a andar com o grupo ouvindo a explicação da guia que falava da sala onde nos encontrávamos.

-Alguma dúvida?

-A biblioteca é naquela direção, certo? – perguntei apontando para trás e a guia encarou-me assentindo.

-Sim é mas infelizmente estão a remodela-la devido a muitas coisas terem perdido a cor original. É o meu local preferido em todo o palácio. Como sabe que é para ali?

-Apenas um palpite.- disse dando um pequeno sorriso fazendo a guia ficar confusa mas seguir com a visita até que senti uma mão puxar-me para trás e fui contra o corpo de Harry.

-Um palpite?

-Sim, um palpite.

-De que te lembraste Grace?

-Daquela biblioteca.

-Desculpem mas pudemos continuar a visita?- olhamos para a guia e para grupo que nos encaravam e fomos ter com o mesmo continuando assim a visita.

"-Se quiser posso lhe mostrar Madrid, Grace.

-Aceito pois devo ficar algum tempo em Madrid.

-Então vemo-nos amanhã à porta do palácio?

-Mas não tens de ir trabalhar?

-Sua majestade dá-me o dia para permanecer em casa com a minha família.

-É um dia com a sua família Roberto, não vou incomodar....

-Eu não me importo"


After Time 2 || H.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora