14ºcapitulo- Buckingham Palace

288 29 2
                                    


*Dia seguinte*

Já nos encontrávamos à frente do famoso palácio de Buckingham e observava o seu exterior atentamente enquanto Harry tinha ido buscar os bilhetes para a visita guiada pelo palácio, passado um pouco Harry entregou-me o meu bilhete e seguimos para a fila que já era bastante longa para entrarmos e após entrarmos seguimos até um pequeno grupo que ali se encontrava.

-Sejam bem-vindos ao palácio de Buckingham, pudemos começar a nossa visita?- ouviu-se um "sim" ao fundo e seguimos caminho.

O grupo começou a andar atrás da guia e Harry puxou-me para a frente do mesmo, entramos por umas portas bem detalhadas indo até uma sala em tons de vermelho e dourado com uma longa mesa no seu centro, olhei à minha volta reconhecendo o local mas não me lembrando de onde ou de quando mas eu lembro-me daquele local até que aqueles imagens voltam novamente.

"-Anda brincar Grace.

-Não posso, sua alteza.

-Porquê?

-Meu pai não deixa, sua alteza.

-Que ideia é essa filha? Claro que pode ir brincar com o príncipe Frederick.

-Sim pai.- caminhei até o príncipe que me puxou para o jardim.- O que quer fazer, sua alteza?

-Pudemos jogar às escondidas....

-Não são horas de brincar príncipe Frederick, irá ter lições de boas maneiras.- ouvi a sua ama dizer aproximando-se de nós empurrando o príncipe deixando-me assim sozinha mas este correu até mim novamente pegando na minha mão.

-Nunca se deixa uma dama sozinha.- disse passando pela sua ama e levando-me para dentro do palácio mas logo depois deixou-me indo com a sua ama.

-Não fique triste, minha querida, senta-te aqui.- ouvi a rainha Carolina dizer vendo a mesma sentar-se naqueles sofás vermelhos com detalhes dourados e caminhei até a mesma mantendo-me à sua frente mas esta sentou-me no seu colo.- Tu irás ser uma bela jovem quando cresceres Grace."

Olhei novamente pela sala parando nos sofás vermelhos à minha frente sentindo-me um pouco tonta mas Harry apoio-me para eu não cair, todos no grupo ficaram a olhar para nós mas rapidamente voltei a colocar-me direita olhando para todos que se mantinham com o olhar atento em mim à espera que dissesse alguma coisa mas Harry adiantou-se logo.

-Não se preocupem. Ela está grávida e têm por vezes tonturas, o médico disse que é normal.- ouvi Harry dizer e a guia continuou a andar mas sem antes ouvir alguns parabéns por partes de membros daquele grupo.

Continuamos a andar pelos longos corredores do palácio até chegarmos a umas escadarias bastante elegantes subindo as mesmas, a guia abriu a primeira porta mostrando um quarto com paredes num verde-claro e entramos no mesmo, olhava à minha volta reconhecendo o mesmo.

-Este quarto não está actualmente a ser utilizado mas em tempos anteriores era utilizado pelas damas de companhia das rainhas que por aqui passaram, elas ficavam aqui durante o dia até a rainha querer sair, era como um braço direito feminino. Várias foram as damas de companhia que passaram por aqui ao longo de todos estes anos.....

"Encontrava-me num quarto com paredes num verde-claro, este tinha panos a vir desde o céu num verde mais escuro e sofás, almofadas e armários espalhados por todos os cantos, ouvi vozes no mesmo e caminhei mais para o seu fundo encontrando um grupo de raparigas, fiz uma pequena vénia em forma de cumprimento e uma delas levantou-se vindo até mim.

-Deve ser Grace, a nova dama de companhia.

-Sim, sou.

-Seja bem-vinda ao palácio.

-Obrigada.- disse fazendo novamente uma pequena vénia ouvindo alguém entrar pouco depois.

-É você a nova dama de companhia?- assenti olhando para o que possivelmente seria um dos funcionários do palácio.- Siga-me.- disse e assim o fiz indo até uma porta grande.- A rainha deseja conhecê-la.- e este abriu a porta, entrei na mesma caminhando agora por uma sala bastante fresca em tons de branco e dourado, o som dos sapatos que utilizava fizeram-se ouvir e parei quando a rainha se levantou fazendo uma vénia.

-É você Grace?

-Sim, sua majestade.

-Pensava ser mais velha, qual a sua idade?

-20 anos, sua majestade.

-Tão jovem. Espero que nos demo-nos bem.

-Assim o espero, sua majestade."

-Sente-se bem menina?- olhei para a guia e todos mais uma vez encaravam-me.

-Sim. Obrigada pela preocupação.

After Time 2 || H.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora