71ºCapitulo- Dark

109 8 0
                                    


*Alguns dias depois*

O dia encontrava-se bastante cinzento e não iria abrir a loja hoje, encontrava-me em casa a preparar-me para o funeral de Mrs. Rogers, Steve também decidiu fechar o consultório hoje para me acompanhar e me apoiar pois nos últimos meses Mrs. Rogers tinha sido como uma mãe para mim, olhava agora para o meu reflexo no espelho até que por fim Steve aparece atrás de mim e seguimos para o carro seguindo até uma pequena igreja no norte de Londres, quando lá cheguei segui para a tal igreja sentando-me junto de Steve até que ouço o som de passos pesados e olho para trás vendo quatro homens incluindo Clark a transportar o caixão, pousaram-no sobre um pequeno altar, uma pequena missa seguiu até que acabou e segui até o caixão colocando uma pequena tulipa vermelha, que eram as suas favoritas, sobre as suas mãos, após isso seguimos para o cemitério da pequena localidade, Steve acompanhava-me e o meu olhar estava virado contra o chão seguindo assim num profundo silêncio até que chegamos ao pequeno cemitério, foram ainda algumas pessoas dar uma palavra sobre Mrs. Rogers e enquanto isso acontecia o meu olhar permanecia no papel dobrado agora nas minhas mãos, por fim as pessoas iam-se afastando e Steve acabou por ir ter com Clark enquanto eu me mantive à frente do buraco onde se encontrava o caixão ainda por enterrar e abri por fim o papel nas minhas mãos vendo as mesmas a tremer.

"O meu tempo está a acabar, já não me restam muitos dias e se estiveres a ler isto é porque já não estou do vosso lado. Não disse a ninguém para não sofrerem com a contagem crescente dos dias, sei que sofrerão na mesma mas achei que foi o melhor a fazer.

Eu sei que Clark nunca iria querer ficar com a loja e é por isso que dou-ta Grace, a partir deste momento em que estou a escrever isto tornas-te a proprietária da Roger's, eu sei que tratarás bem do assunto.

Nos últimos tempos mostraste ser uma pessoa incrível, uma rapariga determinada e independente, além disso consegues ser inteligente, responsável e bonita mas ainda não sabes quem és ou quem queres ser. É difícil sabermos quem queremos ser, se o que realmente queremos ou o que as outras pessoas querem mas acredita que tu és quem tu queres ser não o que os outros querem, tens de acreditar no que diz o teu interior.

Nos últimos meses foste como a filha que nunca tive a oportunidade de ter e farás parte sempre da família Rogers mesmo sendo indirectamente.

Adeus Gracie"

Dobrei novamente o papel guardando-o no bolso ainda mantendo-me ali por algum tempo e olhei para trás tentando ver Steve ou Clark parando no estranho homem junto de uma árvore que observava na direcção onde me encontrava mas acabo por desviar o olhar para Steve que se aproximava de mim e que colocou o seu braço à volta dos meus ombros de maneira a dar apoio e saímos por fim do tal cemitério onde fui ter com Clark abraçando-o por fim.

-Estás bem?- o mesmo perguntou e afastei-me olhando para ele.

-Acho que sim mas acho que a pergunta é mais para ti, não? Estás bem?

-Tento estar...- o mesmo disse e assenti levemente começando a ser afastada por algumas pessoas?- o mesmo chamou-me e olhei para trás.- Obrigada por todo o apoio. És a única família que me resta...

-Indirectamente.

-Sim, indirectamente.- o mesmo disse dando um pequeno riso e olhei para Steve que já se encontrava à minha espera junto do carro.- Vemo-nos por ai Grace.

-Vemo-nos por ai Clark e sê forte, ela agora está junto do teu pai.

-Eu sei disso. Obrigada, mais uma vez.- dei-lhe um leve sorriso afastando-me por fim indo ter com Steve entrando assim no carro seguindo novamente para casa.

O céu mantinha-se cinzento e o transito no centro de Londres tornava-se impossível até que por fim conseguimos chegar a casa, quando subi as escadas de casa reparei na caixa à porta da mesma e peguei nesta vendo não ter nada escrito, Steve apenas abriu a porta e segui até à sala pousando a caixa na mesa indo buscar uma tesoura para abrir a mesma acabando por o fazer vendo uma caixa preta e peguei na mesma abrindo-a dando a ver o colar que tinha vendido há uns tempos atrás, aquele colar com esmeraldas azuis e reparei por fim num pequeno papel no fundo da caixa.

"Bonito colar Grace"

After Time 2 || H.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora