74º Capitulo- Nanny

113 9 0
                                    

Harry decidiu levar-me até o trabalho o que foi uma viagem rápida e silenciosa, este estacionou e logo vi Steve já à porta, sai do carro tal como Harry e abri por fim a loja, Steve correu até o balcão onde pousou o portátil enquanto eu abria as grades, pousei as minhas coisas e segui até Steve, olhei para Harry que nos observava até o chamar para junto de nós deixando Steve a observar o rapaz agora ao seu lado.

-Steve apresento-te o Harry.

-O teu ex?

-Isso não é importante agora. O que encontraste?- disse e vi o seu olhar desviar-se para os quadros atrás de mim, olhei vendo ser o de Mrs. Rogers e o marido.- É sobre Mrs. Rogers?

-Sim, não irás acreditar.- o mesmo disse olhando depois para Harry.- Eu estive a pesquisar sobre Mrs. Rogers e encontrei um artigo sobre a sua família mas o que descobri depois foi incrível. Mrs. Rogers nasceu em 1931 em Dublin mas foi viver para Nova Iorque com apenas 4 anos de idade onde teve uma ama durante um certo período de tempo. Quem era essa ama? Grace Elizabeth Anderson, vinda de Londres.- olhei para Harry e o mesmo observava a tela do portátil olhando depois para mim.

-Estás a dizer que eu fui ama da pessoa que me ajudou nos últimos meses? Da pessoa que eu via como uma mãe?

-Depois tiveste um filho...

-Thomas.- disse por fim olhando para Harry que me sorria com um pequeno e leve sorriso e Steve desviou também para ele o olhar.

-Ele sabe?

-Ele sabe mais do que nós os dois juntos Steve. Eu tive esse filho com ele, Thomas nasceu em 1945 e morreu em 2002 num acidente de aviação. Eu agora lembro-me disso...

-Ele é como tu?

-Sim, ele é e ao dizeres isso assim parece que somos alguma espécie de aberrações Steve.

-Nada disso Grace! Agora tenho duas cobaias...- disse e olhei para o Harry rindo-me do que Steve acabara de dizer.- Mas bem...Com isto eu acho que Mrs. Rogers de certa maneira escolheu-te por lhe seres conhecida e por confiar em ti, no final de contas és a nova dona desta loja e não alguém da família. Não existem fotografias mas...

Ouço por fim o som da porta abrir-se e vejo uma senhora já com alguma idade entrar e vou ter com a mesma, esta procurava um pequeno candeeiro e levei a mesma até ao local onde se encontravam alguns dos candeeiros mostrando-lhes os mais bonitos.

-E este menina?

-Este custa 30 libras e veio da casa de um antigo duque que acabou por ser demolida pelo que se ouviu dizer, dá para ver o símbolo da família no pé do mesmo, estes são dos candeeiros mais recentes que encontra nesta loja.

-Irei levar este aqui.

-Dirija-se à caixa que já irei lá ter consigo por favor.- disse pegando no candeeiro com algum cuidado acabando por o colocar numa caixa embrulhado o mesmo em papel para proteger mais, a senhora pagou saindo por fim da loja deixando-nos novamente sozinhos.- Não tens de ir trabalhar Steve?

-Tenho, tens razão! Já estou atrasado! Vemo-nos mais logo.- o mesmo disse dando-me um beijo no topo da cabeça saindo a correr deixando-me com Harry.

-Ele sabe o nosso segredo agora.- Harry disse aproximando-se de mim e acabei por sentir a parede atrás de mim.

-Sim mas ele é de confiança.- disse desviando o olhar até os seus lábios que se encontravam entreabertos acabando por sentir os mesmos nos meus até que nos afastamos com o som da porta novamente a abrir.

-Bom dia, Mrs. Rogers está?

-Lamento mas Mrs. Rogers faleceu há uns dias atrás.

-Como é que...

-Ataque cardíaco.

-E você é?

-Grace Anderson, em que o posso ajudar?


After Time 2 || H.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora