32ºcapitulo- Pierre

189 20 0
                                    


Agora caminhava com Harry pelos corredores do Louvre observando tudo à minha volta, decidimos organizarmo-nos numa visita guiada pois assim seria mais fácil, esperávamos pelo nosso guia até que este chegou fazendo-me lembrar o tal de Pierre que apareceu nestas "memórias", era um rapaz jovem, moreno e bastante atraente na realidade, fiquei a encarar o mesmo enquanto este preparava o microfone para falar connosco.

-Bonjour, je suis Pierre et je serai votre guide.

-Em inglês por favor....- ouvi alguém dizer e o tal de Pierre acabou por dar um pequeno riso.- Desculpem. Bom dia, eu sou o Pierre e serei o vosso guia.

-O seu nome é Pierre?- perguntei fazendo-o encarar-me e sorrir.

-Sim, é Pierre e o seu?

-Grace Anderson.- disse fazendo-o sorrir novamente prosseguindo assim com a visita.

-Bem iremos começar com a ala romana do Louvre, é aqui que encontramos artefactos da passagem dos romanos por França. Irei deixar-vos a ver a sala com calma, se necessitarem de alguma informação venham ter comigo à porta que se encontra no outro lado da sala.

-Em que altura é que os romanos estiveram em França?- perguntei parando Pierre no meio da divisão fazendo-o encarar-me.

-Diz-se que foi no século I a.C, é difícil ter certezas. Deseja saber mais alguma coisa?

-Se precisar virei ter consigo.- disse e este sorriu-me tal como fiz, olhei para trás vendo Harry encarar-me e segui caminho vendo as obras de arte lá presentes até que como todo o grupo fomos ter com Pierre, Harry manteve-se um pouco afastado de mim e seguimos caminho até outra divisão, neste caso foi à sala onde se encontram as peças vindas do Egipto e mantive-me a ver a sala por algum tempo até sentir alguém atrás de mim.- Harry, se és tu não percebo porque estás chateado comigo....- virei-me encarando Pierre que se encontrava com um sorriso no rosto.

-Esperava alguém?

-Não, apenas pensava que era o meu colega. É verdadeira a múmia?

-Penso que sim, senão o fosse não estaria aqui exposta penso eu.

-Poderia estar, ninguém saberia se era verdade ou não. Mas parece ser pois dá para ver bocados do que penso ser pele, falhas na ligadura que significa os anos que já têm.

-Licenciou-se em história?

-Porque pergunta?

-Apenas curiosidade.

-Eu não sei, tive um acidente há dois anos e perdi a memória, não me lembro de nada sobre o meu passado, mas uma das coisas que sei é que adoro história.- deveria estar a contar isto a um estranho?- Mas é algo que com o tempo posso vir-me lembrando.

-Talvez devêssemos combinar um café para pudermos conversar calmamente, sobre história se quiser, a menos que esse seu colega......

-Eu alinho num café.- disse rapidamente e este deu-me o seu número tal como eu dei-lhe o meu e seguimos caminho para junto do resto do grupo onde vi Harry a encarar o chão, caminhei até ele e vi-o encarar-me com um olhar triste.- Que se passa?

-Dás-te muito bem com o guia.......

"- Fale-me mais acerca de Inglaterra.

-O que quer que lhe diga Pierre? Já lhe disse tudo o que poderia dizer.

-Eu gosto de saber acerca das coisas, por exemplo adoro história, saber a história de um país ou de vários, a história de um simples objecto."

-Posso fazer-lhe uma pergunta Pierre, se assim o posso tratar.- olhei para este e este assentiu para a jovem rapariga que lhe tinha feito a pergunta.- Porque decidiu ser guia num museu?

-Eu gosto de saber acerca das coisas, adoro história, saber a história de um país ou de vários, a história de um simples objecto. Foi isso que me inspirou a ser guia neste maravilhoso museu que é como uma segunda casa para mim. História não é só o passado, história é o passado, o presente e o futuro, tudo unido num só.

After Time 2 || H.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora