Cap.56: Peçam desculpas a Alfonso

1.2K 94 6
                                    

🌹🌺🌹🌺🌹🌺🌹🌺🌹🌺🌹🌺♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛

Soltei sua mão.

- Deixem de bobagem, meninos. - conciliou Marichelo com tranquilidade. - Sabemos que eles estão namorando.

- Sabemos? - perguntou Prathivi - Que eu saiba, nada nos foi comunicado oficialmente, mamãe.

- Comunicado? - indagou Anahí, voltando rapidamente a segurar minha mão. - Minha mãe sabe e, para mim, já é o bastante!

- Papai não está mais entre nós. Sou o irmão mais velho. Deveria, no mínimo, ter sido consultado. - afirmou de queixo erguido.

- Consultado? Sei tomar minhas próprias decisões e, se precisasse "consultar" alguém sobre com quem namoro ou deixo de namorar, com certeza, não seria com um cara que tem a experiência amorosa de um pinguim de geladeira!

Prathivi soltou uma exclamação em uma língua que julguei ser híndi, respondido imediatamente por Anahí no mesmo idioma. Daí em diante, começou uma acalorada e incompreensível discussão que passou a incluir os outros irmãos.

- Chega. - ordenou Marichelo num tom baixo, mas ecoou pela mesa com a força de uma sirene, calando a todos.

Percebi autoridade em cada sílaba.

- Temos um convidado à nossa mesa, por sinal, meu convidado, nem de Anahí e nem de nenhum de vocês. Então, fico muito aborrecida com a falta de respeito que acabaram de demonstrar pelo meu convidado.

Anahí abriu a boca para começar a protestar, mas sua mãe ergueu a mão e ela desistiu.

- Até mesmo você, minha filha, não está isenta do erro, já que correspondeu a atitude insensata de seu irmão. Todos erraram e de agora em diante exijo um mínimo de cortesia por parte de todos, assim como um pedido de desculpas.

- Desculpe, mamãe. - adiantou-se Prathivi.

- Não para mim. Peçam desculpas a Alfonso que foi o ofendido.

Sentindo-me desconfortável com a situação, pensei imediatamente dizer que aquilo não era necessário. Porém, o olhar que Marichelo me lançou, calou-me.

Pensei que seria fuzilado por olhares rancorosos. Surpreendentemente, todos baixaram o olhar e murmuraram de cabeça baixa.

- Desculpe.

Caraca! Depois de Anahí, Marichelo Khan foi à mulher que mais aprendi a respeitar em minha vida.

♕♛♕

Acordei sentindo seu peito grudado às minhas costas, suas pernas entrelaçadas nas minhas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Acordei sentindo seu peito grudado às minhas costas, suas pernas entrelaçadas nas minhas. Para completar, ele me rodeava a cintura com seu braço. Algum tempo atrás, essa situação poderia me irritar, pois me sentiria como um inseto preso e imóvel na teia de uma aranha.

Porém, isso seria antes de dar a chance de nos conhecermos melhor, antes das conversas que tivemos. Tinha ficado mais do que claro o que ele sentia por mim, o que se viu ameaçado perder. Então, agora eu sabia não se tratar de puro sentimento de posse, era mais como cuidado e carinho.

E, no caso dele, certo temor de que, por algum motivo misterioso, ainda pudesse me perder. Esse sentimento se refletia em seu comportamento, até mesmo dormindo. Devagar, tentei me desembaralhar dele, mas senti seu braço subitamente me segurar com firmeza.

- Onde a senhora pensa que vai? - perguntou baixinho no meu ouvido.

Eu ainda não tinha notado que estava acordado.

- Levantar! - respondi de forma óbvia.

- Ironia pela manhã? - rebateu sonolento. - A noite não foi boa?

Senti seu nariz em meu pescoço cheirando levemente, provocando-me arrepios involuntários. Como não ter uma noite boa com Christopher ao meu lado?

- Foi muito boa. - respondi tentando ser mais boazinha.

Mais Que Irmãos - 2° TemporadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora