Cap.46: Penélope Charmosa

1.3K 102 8
                                    

🌹🌺🌹🌺🌹🌺🌹🌺🌹🌺🌹🌺♛♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛♕♛

- Uau! Parece que alguém acabou de tomar um banho de loja! - ela comentou olhando-o apreciativamente. - Você está arrasando!

- Obrigado! - agradeceu com um suave sorriso. - Mas o mérito não é meu, é todo de Dulce. - e dizendo isso, apontou para mim.

Finalmente, a Penélope Charmosa pareceu ter percebido minha existência.

- Olá! - cumprimentou, sorrindo e mostrando os dentes perfeitos.

- Amor, deixa eu te apresentar. - Christopher falou, virando-se para mim. - Essa é Paola Galvez , uma colega de elenco na peça.

- Ah! Você é a famosa Dulce! - Paola exclamou alegre.

- Famosa? - perguntei sem entender.

- Claro, nos ensaios, toda vez que o Chriszinho está falando ao celular, a gente já sabe que é com você! - respondeu piscando o olho pra ele.

Alguma coisa naquele rosto simpático me incomodou. Não foram bem suas palavras, mas algo por trás delas. Na verdade, algo que senti em seu olhar, ou talvez no tom de voz que usou para falar comigo. Seu comportamento me pareceu falso.

- Você já almoçou? - Christopher perguntou casualmente.

- Não, acabei de chegar. - ela respondeu.

- Quer se juntar a nós? - ele propôs.

- Ah! Mas não vou atrapalhar? - ela questionou olhando para mim.

- De forma alguma. - afirmei tentando ser educada.

Resultado. Almoçamos todos juntos. Perla até que era uma companhia agradável, inteligente e espirituosa. Ela e Christopher passaram boa parte do tempo conversando sobre a peça e o desenvolvimento de seus personagens.

Pelo que entendi, na história eles eram irmãos e tinham muitas cenas juntos. Observei que enquanto ela falava, virava-se toda na direção do "Chriszinho", inclinando-se ligeiramente por cima da mesa. Ao mexer os braços, suas pulseiras de ouro tilintavam, fazendo um som agradável.

Fui obrigada a concordar, a garota era uma combinação fatal para qualquer homem. Será que o "Chriszinhi" poderia ser incluído na categoria de homens que deviam babar por ela? Olhei pro Christopher.

Ele me pareceu o mesmo de sempre, simpático e sorridente, apreciando visivelmente aquele bate-papo. Pareciam ter muito em comum.

- Você parece muito feliz. - Chris comentou.

- E estou. Acabei de ganhar o meu "bebê". - ela disse com evidente felicidade.

- Parabéns! Qual é o nome? - perguntei, surpresa com a informação.

Eles se olharam e caíram na risada. Fiquei sem entender o que havia de tão engraçado na minha pergunta.

- O "bebê" que a Paola se refere é o seu mais novo brinquedinho automobilístico. - ele esclareceu.

- Um carro? - perguntei sem graça.

- Sim. Ganhei de presente do papai pelo meu aniversário. Esse ano não quis fazer festa porque estou muito envolvida nos ensaios. Mas papai fez questão de não deixar passar em branco. Ele me estraga com seus mimos! - falou num tom modesto.

- Não me importaria de ser "estragado" por ganhar um Porsche. - ele brincou.

- Um dia te chamo para dar uma volta. - convidou, olhando pra ele. E depois olhou pra mim, parecendo ter se dado conta da gafe. - Quer dizer, a todos vocês. - Eu me limitei a sorrir. - Bem, já vou indo. Prometi me encontrar com uma amiga. Foi um prazer ter almoçado com vocês e finalmente ter te conhecido, Dulce! - nos despedimos com beijinhos no rosto e ela partiu com um porte digno da realeza.

Mais Que Irmãos - 2° TemporadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora