Capítulo 52 - EUA

4.5K 730 131
                                    

Laura

**

O vôo foi extremamente exaustivo, mas a pior parte foi lidar com o medo de altura de Liv. Acho que nenhuma garota consegue ser tão dramática quanto a minha namorada. Lívia repetia com euforia quatro vezes por segundo que a aeronave iria cair a qualquer momento e iríamos morrer e virar comida de tubarões. Por sorte, meus abraços conseguiram estabilizar seus dramas, do contrário, ainda estaríamos sofrendo os reflexos de seus loucos devaneios.

A exaustão da viagem foi dobrada com a carga exagerada de buscas e procuras. Por sorte, eu estava ao lado da minha amada e isso renovava todas as minhas forças. 

Após um dia cheio, sentamos para entrevistar o último daquela enorme lista criada por Gui.

Jonh Pierry é um verdadeiro pioneiro em cirurgias estética e reconstrutiva. Dr. Pie como prefere ser chamado, é um especialista em cirurgia reconstrutiva, ajudando as pessoas a livrar-se de defeitos congênitos e lesões sofridas em acidentes... É também líder do Departamento de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva dos Estados Unidos. Especializado em cirurgias reconstrutivas na University of Texas Southwestern at Dallas, um dos principais centros de formação em cirurgia plástica dos EUA. É autor do livro " A busca pelo belo", obra que trás informações detalhadas para pessoas com interesse em realizar uma cirurgia plástica.  

A princípio iniciamos a entrevista desacreditadas que ele fosse nos reacender as esperanças. Afinal nenhum dos outros 50 cirurgiões que havíamos entrevistado, sequer haviam cruzado com Clara em suas vidas. Mas após mostrarmos a fotografia ao Dr. Pie ele parecia lembrar-se exatamente de quem se tratava.  

Após horas buscando informações em sua memória, nos informou que realmente havia feito o procedimento cirúrgico de Ana Clara. Ouvir aquilo era como se todas as nossas expectativas estivessem sendo supridas e que a loucura de pensar que ela estivesse viva, não era de fato loucura, mas realidade. 

Explicando mais a fundo sobre o procedimento de Clara, ele nos disse que esse tipo de cirurgia tem como objetivo reconstruir deformidades da face, crânio e/ou pescoço. A cirurgia de reconstrução é delicada, por isso, muitas vezes, é necessário que o cirurgião trabalhe junto com outras especialidades, como o neurocirurgião, oftalmologista, e outros... E com ela foi realmente necessário juntar uma equipe de ponta. Chegou a afirmar que estava orgulhoso do belo trabalho que havia feito na mesma, pois antes dela passar por suas mãos milagrosas, sua condição estava comprometendo o convívio social da paciente. Ela por vezes afirmou que tinha vergonha da sua aparência. O que é extremamente normal, já que os portadores de deformidades faciais tem uma autoestima muito baixa, devido à exclusão social. Mas Dr. Pie gabou-se dizendo que havia recuperado quase 82 % da beleza facial de sua paciente. 

Chegamos a implorar para que ele nos desse uma informação mais precisa sobre como poderíamos localiza-la, mas ele afirmou que falar tão detalhadamente sobre seus pacientes iria contra a sua ética profissional.   Mas sabendo do nome que o meu jornal tem no mercado Brasileiro, resolveu informar "meio que deixando escapar" que ela voltaria na próxima semana para o último acompanhamento pós-cirúrgico.   

2 - Colorindo uma vida de tons cinzasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora