Capítulo 22 - Hora da verdade

6.5K 1.1K 215
                                    

Guilherme

**

Ain para! Congela! Hoje é Sábado... S-á-b-a-d-o, dá pra acreditar? Finalmente chegou o grande dia... Dia de quê? Dia de bofes gostosos, dia de beber até virar a Lady Gaga, dia de soltar a franga, dia de social, caralho! É hoje que eu esqueço até meu nome e me acabo de dançar. Conferindo na lista, acho que não esqueci de ninguém.. Já copiei a mensagem para todos os contatos. 

Livia - ok

Maria Eduarda - ok

Laura - ok (Eu realmente preferia não ter convidado essa cobra, mas é bom fazer uma media com a chefe.)

Galera da redação do jornal - ok

Turma da balada gay - ok.

Euzinho - ok

— Bom acho que não tá faltando ninguém. Acha que esqueci de alguém primo? — falei sentando ao seu lado no sofá enquanto ele tomava seu café da manhã vendo tv. 

— Tá faltando eu ué... ainda não recebi nenhuma mensagem. —  risos irônicos.

— Tô falando serio Rafa! Ora mais pô, você já é de casa e não precisa de convites. Acho que não esqueci de ninguém não. — falei conferindo novamente a lista. —É melhor  eu ir cuidar na organização da festa, porque se eu for esperar até que você retire esse traseiro magro do sofá, a social vai ficar só para o próximo sábado.  — falei caminhando em destino a porta. 

— Hey espera! Esqueci de comentar antes, mas eu convidei alguém.   

Como assim ele convidou alguém? Não vejo Rafael na companhia de novas pessoas há muito tempo...  — Posso saber quem é essa tal convidada? —  indaguei curioso.

— Claro que pode primo... Só que na hora da social... Não agora.  —  ele deu um sorriso chato e vitorioso. 

— Desde quando temos segredos um com o outro?— perguntei com total desapontamento. — Me diga ao menos se eu conheço essa tal pessoa secreta? 

— Claro que sim... No entanto ela andava bem sumida!

— Meu lord das grifes!!!! Não me diga que Clara voltou do mundo dos mortos? J-suis, senti até um arrepio percorrendo meu corpo.  

— Caralho Guilherme, para de fazer piada com quem já se foi cara... É Claro que não estou falando sobre Clara.. É a Samantha poha!

  — Que Samantha?  

—  A garota que eu contratei tempos atrás para fingir ser minha namorada naquela droga de viagem para o sitio que fizemos e você foi inclusive com o Rômulo. —  processando as informações, consegui lembrar...

— Cara, tô vendo que a situação só tá piorando. Não me diga que contratou a Samantha outra vez para  não pousar de solitário na festa? Primo pelo amor, você precisa crescer e amadurecer...

 — Gui você bebeu cara? Não é nada disso porra. Informo que a própria Samantha me disse que não está mais  trabalhando como acompanhante. Para de bancar a bixa louca cara! Vai logo organizar os preparativos, antes que eu te dê um soco e quebre seu nariz e desista de vez dessa social. Quem tem um primo tipo você, não precisa de consciência para apontar os erros passados. 

— Onnww não precisa ficar magoadinho primo! — falei fazendo um carinho em suas bochechas.  —  Eu vou indo mesmo, pois preciso organizar a melhor social de nossas vidas.  Não me espere para o almoço, vou sair para comprar bebidas, contratar dançarinos e procurar um buffet para os aperitivos... Certamente estarei um caco na hora da Social, mas valerá apena ou não me chamo Guilherme. 

Eduarda

**

Passo a semana toda naquela redação e no sábado em que tenho para descansar, o Guilherme resolve me acordar as oito da manhã com uma droga de mensagem convidando para uma social. É incrível a aptidão do Gui por festas. Tenho certeza que o primo insuportável dele vai estar por lá. Cara, tenho vontade de socar minha cara quando lembro que já fui capaz de beijar naquela boca... Socar somente não, minha vontade é bater minha cabeça na parede até meu cérebro amaçar... Afinal ele só pode não funcionar direito pra ter me deixado sentir uma ponta de sentimento bom por aquele ser escroto, vulgo, Rafael. No entanto, não posso pensar apenas por esse lado, a social será a boa chance de eu me desculpar com a Lívia. Não posso esquecer que estou em divida com ela.. E certamente, Guilherme não deve ter deixado de convida-la. Será uma boa chance para que eu leve Melissa, ambas se conheçam melhor e Liv possa ver que não há razões para tanto ciúmes.  Isso Duda.. Você é um gênio!

— Tem planos para hoje a noite? —  indaguei observando Melissa tomar seu café da manhã do outro lado da mesa. Seu olhar me parecia distante, era como se estivesse preocupada com algo.

Esperei por qualquer resposta que fosse, mas Melissa se manteve calada absorta em seus pensamentos, enquanto brincava com a comida. 

— Toc, toc... Alguém ai? —  indaguei querendo acorda-la de seus devaneios.

— Nossa Duda, me perdoe... eu estava com o pensamento longe. —  disse se recompondo. — O que estava a dizer?  —  ela parecia querer se concentrar no que eu estava dizendo, mas algo em seus pensamentos a impedia. 

  — Estava querendo te convidar para uma social hoje a noite na casa do Guilherme.

— Tenho a opção de tentar encontrar uma desculpa qualquer para fugir desse convite? Levando em conta que não estou no menor clima para festas?

— Se você não quiser ir, tudo bem, não vamos. Levando em conta que não te deixarei sozinha, pois não esqueci que passou mal outro dia. Mas informo que meu melhor amigo certamente não me deixará em paz e me ligará a cada 5 minutos durante a noite, até que ele me ganhe no cansaço e eu finalmente me convença a ir... Guilherme não nos deixaria dormir.. Eu o conheço bem, são anos e anos de amizade. Então informo que é melhor irmos ao menos para marcar presença e após dar meia volta, que dizer um "não" para Gui.

— Acho que seus argumentos me convenceram Eduarda.  — falou levantando-se e tirando a mesa do café.

— Sabe Melissa? Sinto como se algo estivesse te incomodando... Você tem estado um pouco estranha, com pensamentos longes.. Há algo acontecendo? Desde ontem quando saiu para procurar apartamento, você voltou diferente. Quer falar sobre?

— Não é nada de importante... É só que não encontrei um lugar bom e barato.. E me sinto mal por viver te dando trabalho. Você mal me conhece e já fez tanto por mim... Colocar uma estranha dentro de sua casa é sem duvidas perigoso. Sem contar que mal entrei em sua vida e já prejudiquei seu relacionamento... Isso sem falar que daqui pra frente tudo só vai piorar...

 — O que quis dizer com "daqui pra frente tudo vai piorar"? —  perguntei atordoada com suas palavras. 

— Nada não.. Esqueça por favor! —  ela falou subindo apressadamente para o meu quarto com total tristeza em seus olhos, deixando algumas lágrimas escaparem.  Segui seus passos e fui a sua procura para entender melhor o que estava acontecendo... Mas dei de cara com a porta trancada. 

  — Melissa abre essa porta? Está tudo bem? me explica o que está acontecendo por favor? —  eu de fato não tava entendendo nada. Quanto mais eu batia pedindo que ela abrisse, mais eu podia ouvir de outro lado o seu choro conturbado.  Quando por fim eu já estava quase desistindo de obter respostas, sinto Melissa colocar por baixo da porta um pequeno papel dobrado. Sem entender o que estava acontecendo, peguei o papel que estava no chão e o abri, fiquei perplexa ao me dar conta que se tratava de um teste de gravidez. 



_________________________ 

Minhas queridas leitoras...
Agora que Duda descobriu a verdade, como acham que ela vai reagir? 

obs: Não esqueça de deixar a estrelinha no capitulo ^^

2 - Colorindo uma vida de tons cinzasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora