Capítulo 131: Song Yu Ferido

120 30 0
                                    

Após o expediente, Zhou Yanqing foi primeiro ao mercado comprar alguns mantimentos antes de voltar para casa. Jantou, lavou a louça, deu um passeio com Wenwan, voltou para casa para assistir TV com Wenwan e a Tia Zhao. O dia foi particularmente tranquilo, mas Zhou Yanqing sentiu que algo estava escondido dentro dele, percorrendo seu corpo, perturbando sua mente.

Wenwan e a Tia Zhao já estavam dormindo, Zhou Yanqing terminou de se arrumar e voltou para o quarto. Na cama, virou-se como uma panqueca por meia hora, mas não conseguiu encontrar paz para dormir. O aquecedor secava sua boca, deixando-a seca, e sua garganta coçava. Ele acendeu o abajur, foi até a cozinha para pegar um pouco de água morna e, depois de pensar por um momento, entrou na geladeira e pegou mel e limão para fazer um chá de mel e limão.

Os limões verdes na geladeira brilhavam como jade. Zhou Yanqing pegou um, olhou para os outros limões restantes e lembrou da aparência de Song Yu falando rouco à tarde. Ele apertou os lábios, pegou todos os limões verdes restantes e decidiu fazer um vidro de limões em conserva com mel para levar para Song Yu amanhã.

Já passava das dez horas, as luzes em todas as casas foram se apagando gradualmente, deixando o bairro normalmente silencioso mergulhado na calma da noite.

"Bang!"

De repente, veio um som alto de algo pesado caindo do lado de fora da janela. Zhou Yanqing, que estava cortando limões concentrado, deu um salto com o som que rompeu a noite. A faca em sua mão vacilou, cortando o dedo indicador. Imediatamente, o sangue jorrou do ferimento.

Zhou Yanqing sentiu dor e soltou um "psiu", rapidamente mergulhando a mão na pia.

Não sabia se era por causa do susto, mas ele sentiu a garganta apertada. Dois segundos depois, uma sensação intensa de palpitações o atingiu. Seu coração batia rapidamente como se alguém tivesse pressionado o botão de aceleração, e a respiração ficou difícil. Toda a força em seu corpo foi sugada instantaneamente, como se estivesse em um elevador descontrolado, despencando do vigésimo andar para o primeiro, o corpo acompanhando a queda, mas o coração ficou para trás.

Zhou Yanqing mal conseguia se preocupar com o ferimento na mão, cobrindo o coração, fechando os olhos e apoiando-se na bancada para se equilibrar.

Coincidentemente, neste momento, o telefone celular colocado na bancada começou a vibrar.

Zhou Yanqing, esforçando-se para abrir os olhos, deu uma olhada. Era uma ligação de um número desconhecido. Ele teve um pressentimento muito ruim, mas infelizmente, não tinha força nem para estender o braço e pegar o telefone.

Ansioso, Zhou Yanqing teve que tentar regular a frequência cardíaca através da respiração. Felizmente, depois de mais de dez segundos, o coração voltou lentamente à frequência normal, e um pouco de força voltou ao corpo.

Antes que a ligação fosse automaticamente encerrada, Zhou Yanqing, cerrando os dentes, agarrou o celular apressadamente e atendeu: "Olá."

"Olá, é o assistente Zhou, certo? Eu sou..." Era o segurança do prédio que ligava, informando a Zhou Yanqing que Song Yu havia sido atacado no estacionamento e estava ferido. Ele já havia sido levado para o Primeiro Hospital Popular e, por fim, acrescentou que não havia perigo de vida por enquanto.

"Entendido, estou a caminho em breve."

Agindo por instinto, ele respondeu mecanicamente antes de desligar o telefone. Zhou Yanqing, apoiando-se na bancada, desmoronou no chão. Ficou pálido e ficou lá, perdido em pensamentos por um minuto antes de recuperar lentamente a capacidade de pensar.

Um pouco atordoado por um momento, Zhou Yanqing rapidamente se recuperou. Pegou um punhado de lenços de papel para envolver o ferimento na mão, voltou ao quarto, deixou uma nota para a Tia Zhao, e depois saiu de casa.

O Hospital Popular nº 1 não ficava longe do edifício Gemini. Dez minutos depois, Zhou Yanqing pegou um táxi e chegou ao hospital. O segurança do edifício estava esperando diligentemente na frente do prédio do hospital. Ele reconheceu Zhou Yanqing e explicou rapidamente tudo o que sabia com uma velocidade impressionante.

"Além de mim, mais alguém veio?" Zhou Yanqing apressou-se em direção ao elevador.

"A polícia já está aqui", o segurança respondeu, "chamamos a polícia imediatamente e uma ambulância. Antes de entrar na ambulância, o Sr. Song só pediu para eu ligar para você."

"Está bem, obrigado."

A calma de Zhou Yanqing deixou o segurança muito confuso. Geralmente, ele deveria primeiro ficar ansioso para perguntar sobre a condição de seu chefe e, em seguida, perguntar quem feriu seu chefe, certo? Como esse assistente pode estar tão calmo!

O segurança não pôde deixar de perguntar: "Você não está curioso sobre quem machucou o Sr. Song?"

Zhou Yanqing, muito educado, perguntou: "Estava tão preocupado que esqueci de perguntar, afinal, quem machucou o professor Song?"

O segurança sentiu algo estranho, mas não pensou muito nisso. Sussurrou: "Foi Han Jin, ele já foi preso."

Obviamente, esse segurança também sabia sobre a recente viralização online de Han Jin e Song Yu.

Zhou Yanqing respondeu indiferentemente e continuou sua trajetória. Ao chegar à ala cirúrgica, dois policiais vestindo uniformes estavam esperando na recepção.

Zhou Yanqing se adiantou voluntariamente e disse: "Olá, sou assistente do Sr. Song, meu nome é Zhou Yanqing."

Um dos policiais jovens respondeu, se apresentou e disse: "O ombro direito do Sr. Song foi ferido com uma faca, causando choque hipovolêmico devido à perda excessiva de sangue. Mas fique tranquilo, as medidas de emergência foram muito eficazes, e o médico disse que a lesão não é especialmente grave.

Originalmente, íamos tomar um depoimento, mas o médico disse que o paciente precisa descansar, não é adequado fazer perguntas esta noite, então voltaremos amanhã de manhã." Ele fez uma pausa e olhou para Zhou Yanqing. "O suspeito já está sob controle, então vocês podem ficar tranquilos."

Ambos os policiais já sabiam que a pessoa ferida era a grande estrela Song Yu. Este caso criminal está prestes a causar um alvoroço na opinião pública, e ambos parecem preocupados, mas são educados com Zhou Yanqing.

Zhou Yanqing sabia que eles não podiam fornecer muitos detalhes relacionados ao caso, então não perguntou muito. Depois de algumas respostas educadas, ele seguiu as orientações da enfermeira de plantão para realizar os procedimentos de internação.

Por sorte, havia uma sala privativa na ala cirúrgica. Depois de completar os procedimentos, Zhou Yanqing esperou por um tempo. Song Yu foi empurrado para a sala por uma enfermeira, seguido pelo médico de plantão.

Duas enfermeiras ajustaram o monitor cardíaco de Song Yu, e o médico observou por um tempo, verificando também as marcas no pescoço de Song Yu. Em seguida, ele saiu da sala com Zhou Yanqing e os dois policiais, dizendo: "A sorte no azar é que a faca evitou importantes vasos sanguíneos e nervos. Se fosse um pouco mais para o lado, poderia perfurar a artéria subclávia e representar um risco à vida. Se atingisse um nervo, a sensação e a função motora do braço direito do paciente seriam significativamente afetadas."

Zhou Yanqing instantaneamente empalideceu, recuando alguns passos antes de se apoiar na parede para se manter em pé. Após a ligação do segurança, ele ficou momentaneamente confuso, mas ao saber que a vida de Song Yu não estava em perigo, ele se acalmou rapidamente. No entanto, agora, ouvindo a descrição detalhada do médico sobre quão perto Song Yu esteve da morte, o alívio inicial deu lugar a uma sensação de fraqueza e dificuldade de respirar.

O jovem policial rapidamente o segurou, preocupado: "Você está bem?"

Zhou Yanqing lambeu os lábios pálidos, respirou fundo, apoiando-se na parede: "Estou bem, apenas um pouco tonto."

O jovem policial soltou a mão: "Então voltamos amanhã. Deixo meu número com você, se precisar, me ligue."

"Está bem, obrigado." Zhou Yanqing disse mecanicamente.

Depois de enviar os dois policiais embora e obter algumas orientações do médico sobre os cuidados com o paciente, Zhou Yanqing finalmente teve coragem de entrar na sala novamente.

O EFEITO BORBOLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora