Capítulo 101: A Primeira Separação

171 47 0
                                    

Após desligar o telefone, Song Yu olhou para a caixa de diálogo com Zhou Yanqing. Ele enviou uma expressão, mas Zhou Yanqing não respondeu.

Neste momento, o motorista designado chegou. Song Yu entregou a chave do carro ao motorista, sentou-se no banco de trás e fechou os olhos para descansar. Talvez por estar bêbado ou cansado, não demorou muito para que ele caísse suavemente em um sonho reconfortante.

Ele sonhou com uma sala de aula vazia, uma prova de matemática com notas um pouco tristes, um jovem suando e um Kinder Ovo que ele colocou na mão do jovem.

"Senhor, chegamos."

O motorista chamou três vezes, e Song Yu acordou lentamente, olhando sonolento para o motorista de idade avançada.

"Senhor, o que houve?" O motorista ficou um pouco nervoso com o olhar fixo de Song Yu.

"Ah, nada." Song Yu despertou do sonho encantador, consciente de que estava diante do motorista e não do jovem suado e mal-humorado Zhou Yanqing. Ele riu abafado. "Desculpe, motorista, eu adormeci."

Depois de pagar ao motorista, trancou o carro e subiu as escadas rapidamente.

Ao abrir a porta, a luz da sala de estar estava acesa. Zhou Yanqing, usando um pijama, estava de pé ao lado do sofá.

"Ainda não foi dormir?" Song Yu olhou surpreso para o relógio, confirmando que já eram onze da noite.

Zhou Yanqing tinha estado sentado de pernas cruzadas no sofá mexendo no celular. Ao ouvir o som da porta sendo aberta, ele se levantou instintivamente para cumprimentar, um pouco constrangido. "Não consigo dormir."

Os olhos avermelhados e os cantos dos olhos marcados indicavam o quão cansado Zhou Yanqing estava. Song Yu sabia que ele estava esperando por ele, mas não o delatou.

"Fui em casa e trouxe algo para você." Song Yu colocou a sacola sobre a mesa de café. "Dê uma olhada?"

Curioso, Zhou Yanqing pegou a sacola, tirou o conteúdo e seus olhos brilharam ao ver um livro. Quando viu o frasco de pimenta, seus lábios quase se esticaram até as orelhas.

Song Yu riu e aconselhou: "A ferida na sua cabeça ainda não está curada, então aguente mais esses dias."

"Hmm!" Zhou Yanqing assentiu, olhando agradecido para Song Yu. "Professor Song, obrigado!"

Song Yu o olhou desaprovadoramente, Zhou Yanqing ficou atordoado por um momento, então se lembrou das mensagens não muito tempo atrás. Expressar sentimentos por meio de palavras já era difícil para ele, mas falar em voz alta era ainda mais desconfortável. Depois de várias construções mentais silenciosas, ele finalmente disse com uma voz quase inaudível: "Song Ge, obrigado."

Song Yu exalava um cheiro de álcool. Ele não queria que Zhou Yanqing sentisse, então, ficando a uma distância segura, respondeu suavemente: "De nada."

Infelizmente, o nariz sensível de Zhou Yanqing já havia sentido. Ele estava preocupado e perguntou com tristeza: "Você bebeu?"

Song Yu tossiu embaraçado e assentiu: "Apenas um pouco, tomei um copo de vinho tinto."

"Você voltou dirigindo sozinho?" Zhou Yanqing perguntou apressadamente, "Está tonto? Com vontade de vomitar?"

Song Yu tinha vontade de rir e riu: "Motorista particular. Não estou tonto, não sinto vontade de vomitar."

Ele sorriu tão descontraído que Zhou Yanqing ficou imediatamente envergonhado: "Vou te servir uma xícara de água com mel."

Song Yu não impediu, apoiando-se no sofá, observando silenciosamente Zhou Yanqing cortar limões e despejar mel na cozinha, como se estivessem em casa juntos. A água morna com limão tinha um aroma refrescante e adocicado, não apenas revigorante, mas também aliviando a garganta seca pelo vento frio.

"Está se sentindo melhor?" Zhou Yanqing realmente não conseguia se acostumar com o tratamento repentino e íntimo, então optou por ignorar.

"Muito melhor, não estou desconfortável." Song Yu terminou a última gota em sua xícara, incentivando: "Vá dormir logo."

Neste momento, Zhou Yanqing realmente não estava com sono, mas ficar na sala claramente não seria produtivo, e Song Yu parecia cansado. Ele também desejava que Song Yu descansasse logo.

"Então eu vou para o meu quarto." Zhou Yanqing pegou uma pilha de livros da mesa de centro, "Você... também vá descansar logo."

Zhou Yanqing voltou para o quarto, mal tinha colocado os livros quando ouviu uma batida leve na porta. Abriu a porta, olhando curioso para Song Yu do lado de fora: "Song... o que, o que foi?"

Song Yu com as mãos nos bolsos do casaco, mexendo em algo no bolso, lutou internamente por um momento antes de tirar lentamente algo do bolso: "Para você."

Ele comprou de propósito em um supermercado no caminho para o restaurante, mas esqueceu de tirar do bolso.

Zhou Yanqing ficou atordoado, era uma caixa de chocolate delicadamente embalada, Song Yu já havia lhe dado algumas antes, da mesma marca que ele sempre carregava consigo.

"Não gosta?" Vendo Zhou Yanqing olhando fixamente sem pegar, Song Yu perguntou.

"Não, não é isso, eu gosto." Zhou Yanqing, confuso e desordenado, pegou o chocolate. Hoje não era um feriado especial, e não havia uma regra clara de que dar chocolate tinha um significado especial. No entanto, ele se sentiu confuso e desordenado, incapaz de articular suas palavras, e só conseguiu dizer timidamente: "Obrigado."

Song Yu baixou o olhar, olhando suavemente para os cílios longos de Zhou Yanqing, baixou a mão para acariciar levemente os cabelos pretos dele: "Comer muito chocolate afeta o sono, experimente um pouco."

"Uh-huh." Zhou Yanqing baixou a cabeça, olhando para a ponta dos seus próprios sapatos.

Song Yu retirou a mão que estava a acariciar gentilmente: "Tenho que viajar para fora amanhã à tarde para gravar 'Returning to the Countryside'. Vou sair de manhã."

"Amanhã? Não estava marcado para daqui a dois dias?" A notícia foi um pouco repentina, Zhou Yanqing, sob as instruções de Song Yu, saiu de todos os grupos de trabalho, então ele não sabia que o horário de gravação havia sido ajustado.

"Foi uma mudança de última hora." Song Yu explicou.

Os lábios de Zhou Yanqing murmuraram levemente, ele queria ir com Song Yu, mas obviamente não podia ir junto.

Song Yu também não queria deixar Zhou Yanqing no sanatório. Desde que Zhou Yanqing se mudou para sua casa, os dois não se separaram por mais de vinte e quatro horas. Desta vez, a separação repentina por dois ou três dias fez com que ele se sentisse muito relutante.

Zhou Yanqing também estava sofrendo, preocupado com Song Yu e sentindo falta dele. De qualquer forma, ele estava amargo na boca e o coração doía, sem vontade de fazer nada.

"Quem vai te acompanhar?" Zhou Yanqing perguntou desanimado.

"Meng Shiping e Gao Lei também irão." Song Yu o consolou, "Não se preocupe, a gravação desta vez será fácil."

Zhou Yanqing respondeu sem energia: "Hmm..."

Song Yu realmente nunca havia consolado alguém assim antes, parecia calmo por fora, mas na verdade estava pensando muito em como consolar a pessoa. Após um tempo de silêncio, ele disse: "Quando acabar o chocolate, vou voltar."

"Está bem."

O EFEITO BORBOLETA [BL]Where stories live. Discover now