Capítulo 97: Novo Celular

146 37 0
                                    

"Toc, toc, toc," o som da batida na porta ecoou, e Zhou Yanqing rapidamente foi abrir a porta.

Song Yu estava do lado de fora, perguntando: "Posso entrar?"

Zhou Yanqing apressadamente se curvou para ceder espaço. Na verdade, ele pensava que Song Yu voltaria depois do jantar, até ver Song Yu empurrando uma mala na sala de estar. Só então soube que Song Yu também estava hospedado lá nos últimos dias, preocupado com a condição de Wenwan.

Embora soubesse que Song Yu estava ficando por causa da saúde de Wenwan, Zhou Yanqing secretamente se sentiu um pouco feliz.

"Professor Song, por favor, sente-se." Zhou Yanqing moveu a cadeira para frente de Song Yu.

Song Yu não se sentou; em vez disso, ele colocou suavemente a mão no ombro de Zhou Yanqing, pressionando-o para a cadeira: "Você senta, eu fico em pé um pouco."

Zhou Yanqing obedeceu e sentou-se, e Song Yu de repente se agachou, ajustando sua linha de visão com a de Zhou Yanqing. Em seguida, ele estendeu a mão que estava escondida atrás das costas.

Na mão, ele segurava uma caixa de embalagem branca selada. Zhou Yanqing viu o logotipo de uma marca de celular na caixa.

"Isso é?" Zhou Yanqing perguntou.

Song Yu colocou a caixa no colo de Zhou Yanqing: "Um celular. O seu estava quebrado, certo? Então, eu trouxe um novo para você. Monica trouxe à noite, mas você ainda estava dormindo, então eu não quis te acordar."

Zhou Yanqing hesitou e não mexeu, pois esse celular era o modelo mais recente, custando mais de dez mil reais, o que estava além do que ele poderia pagar.

Mas Song Yu já tinha pedido para Monica trazer, e se ele não aceitasse, seria como se o celular fosse comprado em vão.

Depois de uma breve luta interna, Zhou Yanqing perguntou: "Eu posso transferir o dinheiro para Monica diretamente?"

Desde que começou a trabalhar, recebeu um salário por um mês. Depois de dar uma parte para Zhou Bang, restou apenas um pouco. Ele teria que retirar uma parte da conta de seu avô para completar o valor. Eventualmente, ele devolveria o dinheiro de volta, mas por enquanto, precisava usar o dinheiro de Song Yu.

Song Yu ficou momentaneamente surpreso, depois sorriu: "Eu estou te dando. Vamos chamar de compensação por acidente de trabalho?"

Zhou Yanqing, ainda surpreso, perguntou hesitante: "Para mim... de graça?"

"Sim, é para você." Zhou Yanqing baixou a cabeça, usando a ponta do dedo para traçar uma linha na caixa dura e texturizada. Era muito valioso, ele não deveria aceitar, mas era um presente de Song Yu, e isso tornava difícil não se sentir tentado.

A reação de Zhou Yanqing estava dentro das expectativas de Song Yu. Antes de bater na porta, ele estava na sala de estar pensando em como fazer Zhou Yanqing aceitar o celular sem problemas. Naturalmente, não pensou em um método eficaz.

Quando Song Yu estava prestes a dizer algo mais amigável, ouviu Zhou Yanqing murmurar baixinho: "Obrigado, Professor Song."

Song Yu ficou surpreso por um momento, então sorriu satisfeito: "Não mencione."

Os dois se moveram em direção à mesa e ligaram a lâmpada. Song Yu abriu a embalagem e tirou o celular, inserindo o cartão SIM e ajustando as configurações. Ele perguntou: "Posso salvar seu número para você?"

Zhou Yanqing pensou que Song Yu estava se referindo ao próprio número, então assentiu com a cabeça.

Song Yu realmente salvou seu próprio número no telefone, mas em seguida, também salvou os números de Monica, da tia Zhao e, hesitando um pouco, salvou o número de Meng Shiping.

O EFEITO BORBOLETAWhere stories live. Discover now