Capítulo 89: Queda do Cavalo (2)

139 41 13
                                    

A porta do quarto foi aberta novamente, Monica e Jiang Cheng entraram envoltos no frio do inverno.

Monica colocou a bolsa no pé da cama e disse suavemente: "Professor Song, trouxe tudo."

Song Yu agradeceu baixinho. Sua expressão era calma, mas sua voz soava áspera, como se estivesse lixando a superfície de uma mesa, surpreendendo até mesmo Jiang Cheng - ele estava bem quando saiu.

Ao ver os olhos de Song Yu cheios de vasos sanguíneos, Monica ficou preocupada: "Professor Song, está tudo bem?"

"Está tudo bem", respondeu Song Yu.

Embora sua voz fosse suave, a pessoa na cama franzia a testa de repente. Song Yu tocou levemente o ombro de Zhou Yanqing através do edredom para acalmá-lo, e ele se acalmou gradualmente.

Monica engoliu em seco, sem ousar falar novamente. Song Yu apontou para a porta do quarto e saiu primeiro.

Os dois encontraram um canto tranquilo e Song Yu disse seriamente: "Monica, há algo que preciso que você faça imediatamente."

Monica teve a intuição de que isso estava relacionado a Zhou Yanqing. Ela ajeitou o cabelo solto em volta da orelha, inconscientemente endireitou as costas e perguntou: "Professor Song, o que é?"

Song Yu perguntou a ela: "A conta do Weibo do estúdio tem sido gerenciada por Xiao Zhang, mas lembro-me de que foi você quem a registrou inicialmente, certo?"

Monica assentiu: "Sim, fui eu."

"Você se lembra da senha?"

Monica bateu no peito confiante: "Lembro, é o seu nome em pinyin seguido pela sua data de nascimento, tem sido essa senha o tempo todo."

Song Yu riu, era a primeira vez que ele percebia que até senhas de Weibo podiam ser enigmáticas.

Depois de uma breve pausa, ele disse: "Mais tarde, entre em contato imediatamente com Xiao Zhang. Peça a ele que, em nome da empresa, redija um comunicado declarando que o incidente de assédio é apenas um rumor, que a empresa já denunciou à polícia e que, com a assistência dos órgãos relevantes, esclarecerá a situação, absolvendo Zhou Yanqing de qualquer culpa. Amanhã cedo, use a conta do estúdio para publicar esse comunicado e, ao mesmo tempo, use minha conta pessoal para compartilhá-lo. O telefone de trabalho fornecido à Zhou Yanqing tem minha conta pessoal logada, o telefone está na gaveta da mesa dele. Depois de fazer tudo isso amanhã cedo, vá imediatamente à delegacia. Lembre-se, faça isso antes que Meng Shiping descubra. Nos próximos dias, não irei à empresa. Se houver algum problema depois que Meng Shiping souber disso, diga a ele que foi minha instrução e que qualquer assunto deve ser tratado comigo, entendeu?"

Desde que entrou na empresa, esta foi a primeira vez que Monica ouviu Song Yu falar por tanto tempo e também a primeira vez que ele a designou diretamente. Isso não a deixou animada ou interessada, a expressão séria de Song Yu a deixou nervosa. Ela lambeu os lábios secos e percebeu que uma tempestade estava prestes a desabar.

Mesmo com muitas dúvidas em sua mente, Monica conseguiu conter sua intensa curiosidade. Ela assentiu solenemente: "Certo, Professor Song, mais alguma coisa?"

Song Yu não respondeu. O rosto sem maquiagem de Monica parecia alguns anos mais jovem do que o normal, fazendo Song Yu lembrar quando ela começou na empresa. Recém-formada na universidade, ela exalava a vitalidade peculiar das garotas daquela idade. Ele a viu passar de uma jovem inexperiente para a mulher jovem e madura que era agora, mantendo seu charme descontraído.

Ele sempre gostou de Monica, mas, desde que renasceu, ele simplesmente não conseguia confiar em ninguém que conheceu na vida passada. Naturalmente, ele já havia suspeitado de Monica com as piores intenções. No entanto, quando soube, através do caderno de Zhou Yanqing, que Monica, após sua morte, anonimamente enviou o contrato de Song Yu para Song Yue, seu coração ficou complicado.

O EFEITO BORBOLETAWhere stories live. Discover now