Capítulo 35: Não consigo evitar desabafar

142 44 6
                                    

Zhou Yanqing acordou assustado com seu próprio grito, levantou-se abruptamente, seus olhos não conseguiam se focar por um momento. Seu peito subia e descia violentamente, respirando rapidamente, e levou um tempo até que ele recuperasse a consciência, percebendo que tinha acabado de ter um pesadelo que o deixou com o coração partido.

Ele ficou sentado, atordoado, por um longo tempo, até que o despertador realmente tocou. Zhou Yanqing finalmente acalmou a agitação excessiva em seu peito, suspirou profundamente e enxugou o suor da testa.

Ele abriu a porta do quarto com o coração ainda acelerado, reuniu coragem e entrou na sala de estar. A luz do sol da tarde tingia as grandes janelas do chão ao teto como uma chama, e a sala de estar estava quieta como de costume, sem lustres, sem sinais de Song Yu. Zhou Yanqing finalmente se sentiu aliviado.

A sala de estar estava em silêncio absoluto, e Song Yu parecia não ter descido.

Zhou Yanqing olhou para cima na direção do andar de cima por um momento e, em seguida, foi para a cozinha. Uma hora depois, ele trouxe um jantar simples para a mesa.

Uma panela de mingau de arroz leve, um prato de camarões fritos com feijão verde, um prato de espinafre com alho picado e um mingau de carne e ovo cozido. O ovo cozido estava coberto com cebolinhas verdes, o que parecia delicioso.

Depois de servir o mingau, Zhou Yanqing pegou o celular e enviou uma mensagem para Song Yu. Após alguma reflexão, ele apagou a mensagem que tinha digitado e escreveu outra.

"Professor Song, você ainda não tomou seus remédios."

Esperou cinco minutos, mas Zhou Yanqing não recebeu uma resposta, e Song Yu ainda não havia descido. Quando estava prestes a decidir se deveria ligar para ele, ouviu passos na escada.

Song Yu desceu as escadas com um roupão branco e cabelo levemente úmido. Ele se aproximou de Zhou Yanqing e explicou: "Desculpe, estava tomando banho."

Zhou Yanqing olhou rapidamente para Song Yu e, ao ver que ele estava corado e à vontade, relaxou um pouco.

Ele pegou um tubo de pomada do bolso e entregou a Song Yu: "Esta é a pomada que você me deu da última vez, é muito eficaz."

Song Yu sorriu levemente: "Obrigado."

Zhou Yanqing apontou para os remédios e água morna preparados no balcão: "Professor Song, você não deve tomar esses remédios com o estômago vazio, que tal comer primeiro?"

Ele estava preocupado que Song Yu recusasse a refeição, usando a desculpa de não ter apetite, então ele pensou nisso para evitar. No entanto, Song Yu não demonstrou nenhuma intenção de recusar, apenas disse "Está bem" e se sentou.

A única coisa que se ouvia na mesa eram os sons das colheres e dos pratos. Incomumente, Song Yu terminou uma tigela de mingau de arroz e comeu outra de ovo cozido. Depois de terminar a refeição, ele limpou os lábios e foi até o balcão para tomar a medicação.

Song Yu estava surpreendentemente calmo, o que deixou Zhou Yanqing um pouco inquieto.

Depois de terminar a bebida, ele colocou o copo vazio na máquina de lavar louça e voltou. Ele ficou na entrada da cozinha e disse: "Você fez um ótimo trabalho hoje. Deveria descansar cedo."

Zhou Yanqing colocou as travessas empilhadas na mesa e respondeu: "Não foi um incômodo, é o mínimo que posso fazer."

Song Yu tirou o roupão e secou completamente o cabelo. Com os cabelos macios caindo na testa, ele parecia ainda mais gentil do que o normal. Ele tirou um cartão bancário do bolso do roupão e o colocou no balcão: "Use o dinheiro deste cartão para comprar o que precisar em casa. A senha é a mesma do código da porta."

O EFEITO BORBOLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora