Capítulo 1: Prólogo

422 68 34
                                    

Às 21 horas, um momento em que a cidade de S brilhava com luzes cintilantes e fervilhava de atividade. No bairro residencial de alto padrão "Jardim das Rosas" no centro da cidade, um luxuoso apartamento duplex no último andar estava imerso na escuridão.

A um quilômetro dali, as deslumbrantes luzes da Torre de Observação "Escada para as Nuvens", um marco da cidade, iluminavam um canto da sala de estar através das janelas do chão ao teto.

"Di-ding." Um som ecoou quando um telefone jogado no canto do sofá recebeu uma mensagem, fazendo a tela brilhar repentinamente na escuridão.

Um segundo antes da tela escurecer, a mão distintiva de Song Yu pegou o telefone.

Era uma mensagem de um número desconhecido: "Grande ator Song, já pensou nisso?"

Deslizando para cima, havia várias fotos enviadas por esse número ontem. Nas fotos estavam Han Jin, um dos artistas contratados do estúdio pessoal de Song Yu, e seu agente e parceiro de trabalho, Meng Shiping. Dois adultos, ambos sem camisa, abraçados e se beijando calorosamente em uma praia de areia dourada de uma ilha tropical. As imagens eram tão bonitas que pareciam um pôster de filme artístico.

Em seguida, havia uma mensagem de chantagem: "Grande ator Song, acidentalmente capturamos essas fotos de Han Jin, seu artista contratado, e seu agente Meng Shiping desfrutando de uma escapada romântica durante as férias. Han Jin está em ascensão em sua carreira, e tenho certeza de que você não gostaria que seu futuro fosse arruinado por um romance no escritório. Não podemos entrar em contato com o grande agente Meng, então só podemos falar com você, grande ator. Que tal dois milhões de yuans por essas fotos?"

Essa era uma tática de chantagem comumente usada no mundo do entretenimento. Enviar fotos não tinha outro propósito além de causar uma pequena agitação nas redes sociais, mas ameaçar as partes envolvidas frequentemente resultava em generosas quantias de dinheiro para manter o silêncio.

Quem poderia dizer quando as coisas tinham começado a dar errado? Por que Song Yu tinha abaixado sua guarda e permitido o abraço, apenas para ser apunhalado por uma lâmina afiada?

Desespero, dúvida e culpa varreram a mente de Song Yu. Sua cabeça latejava com uma dor excruciante. No fundo, ele olhou para a janela, lembrando-se de sua mãe.

Há vinte anos, em uma noite escura, sua mãe também estava sentada em uma sala escura como se tivesse perdido a alma. Havia algumas fotos em cima da mesa de café, retratando um homem e uma mulher abraçando um adorável bebê, parecendo uma família feliz de três pessoas. O homem nas fotos era o pai de Song Yu, e a mulher e a criança eram a amante e o filho ilegítimo dele.

As evidências irrefutáveis da traição de seu pai haviam despedaçado todas as ilusões da felicidade. A alma de sua mãe morreu naquela noite, e ela viveu como um corpo vazio nos vinte anos seguintes. No mês passado, seu corpo também foi empurrado para um forno de cremação em uma funerária.

Tremendo, Song Yu voltou a olhar para as fotos em seu telefone. Ele acariciou a imagem sorridente de Han Jin na tela, e o sorriso se transformou em uma mão invisível que apertava sua garganta, sufocando-o.

As palavras frequentemente repetidas por sua mãe durante seus vinte anos de insanidade ressoaram em sua mente: "O amor é a coisa mais efêmera; quanto mais próximo alguém está de você, mais eles mentem."

Song Yu não tinha aprendido a lição com o casamento fracassado de sua mãe. Vinte anos depois, ele se encontrava traído da mesma maneira, e ainda pior, era uma traição dupla.

Os dois homens nas fotos não eram apenas o artista contratado de seu estúdio e seu agente; eles eram seus amores mais profundos e os amigos em quem mais confiava, como irmãos mais velhos.

O EFEITO BORBOLETAWhere stories live. Discover now