Capítulo 98: Não use um título tão formal

130 35 0
                                    

No dia seguinte à tarde, Wenwan passou por uma série completa de exames. O médico segurou vários relatórios e repetiu várias vezes que "está tudo bem", o que se podia perceber pelo sorriso em seus olhos. A condição atual de Wenwan era muito boa.

O médico também elogiou sinceramente Zhou Yanqing, dizendo que ele era paciente e havia construído uma ponte emocional sólida com a paciente, o que resultou em uma grande melhora em sua condição.

Zhou Yanqing não ousava assumir todo esse mérito. A partir da conversa entre o médico e Song Yu, ele soube que métodos semelhantes de tratamento já haviam sido tentados anteriormente em Wenwan, mas com resultados mínimos e até efeitos adversos, então tiveram que desistir. Ele acreditava que o sucesso desta vez era pura sorte.

Após os exames de Wenwan, a Sra. Zhao a levou para passear à beira do lago, e Zhou Yanqing e Song Yu foram juntos.

O sol suave do início do inverno se derramava calorosamente sobre eles, e havia uma leve brisa à beira do lago, mas não estava frio.

"A senhora parece mais animada hoje do que ontem", observou Zhou Yanqing, olhando para as costas esguias de Wenwan.

"Sim, graças à sua ajuda", agradeceu Song Yu sinceramente.

Zhou Yanqing, humilde, não quis recusar o crédito e respondeu: "Principalmente graças aos cuidados da Sra. Zhao".

Song Yu, distraído, concordou com a cabeça e, depois de algumas passos, parou de repente. Zhou Yanqing, que estava na frente, notou que Song Yu não o seguia e também parou, virando-se para olhar para ele.

Os dois ficaram parados a dois metros de distância um do outro.

"Sr. Zhou", as palavras já tinham girado várias vezes na ponta da língua de Song Yu, e finalmente ele não pôde deixar de perguntar: "Por que você é tão bom comigo? É só porque, na época, eu o ajudei financeiramente?"

Zhou Yanqing ficou surpreso por um momento, mas logo entendeu. O "ser bom comigo" que Song Yu mencionou provavelmente se referia ao assunto de Wenwan. No entanto, ele só achava que estava fazendo algo que estava ao seu alcance e não via isso como algo bom para Song Yu.

Depois de ficar em silêncio por um bom tempo e ver que Song Yu ainda estava esperando por uma resposta, Zhou Yanqing só pôde lamber os lábios secos do inverno e dizer: "Minha fase no ensino médio foi bastante difícil. Originalmente, eu já havia decidido parar de estudar depois do último semestre. Você veio à nossa escola gravar um programa, apoiou um grupo de estudantes carentes, e eu pude continuar estudando e ter a chance de ir para a universidade. Estou muito grato pela sua ajuda ao longo do tempo e sempre quis retribuir."

Se Song Yu realmente pensava que fazer algo tão pequeno era ser bom para ele, então esta era a melhor resposta que Zhou Yanqing podia pensar.

Embora agradeça a Song Yu fosse apenas uma das razões, inicialmente ele agradecia, depois, ao conhecer Song Yu por vários meios, passou a apreciá-lo, a se preocupar com ele ao saber de suas dificuldades e, após renascer e ter um contato mais próximo, passou a gostar dele. Todas essas emoções misturadas eram a verdadeira resposta, mas ele não podia dizer, e não precisava dizer.

Zhou Yanqing baixou os olhos, seu coração batendo como um tambor. Mesmo que fosse uma frase bastante normal, ele sentiu como se estivesse se declarando.

Assim que as palavras foram ditas, Song Yu entendeu que Zhou Yanqing havia entendido mal. Culpa sua por fazer uma pergunta sem sentido. O "ser bom para mim" incluía muitas coisas e, por enquanto, ele não podia expressar tudo em palavras. No entanto, ele pensou que, mesmo que tivesse perguntado, a resposta de Zhou Yanqing provavelmente seria a mesma.

O EFEITO BORBOLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora