Capítulo 18: Asfixia

165 53 6
                                    

Song Yu e Zhou Yanqing acabaram de entrar no saguão quando Meng Shiping os alcançou apressadamente. Ele disse em voz baixa: "Minha mãe foi hospitalizada, eu preciso ir até a casa da minha irmã."

"É grave?" Song Yu perguntou automaticamente, franzindo a testa.

"Ela desmaiou de repente, minha irmã a levou para o hospital a tempo, ela ainda está lá agora." Meng Shiping suspirou. Há alguns anos, a mãe dele foi diagnosticada com cirrose hepática em estágio avançado e passou por um transplante de fígado para sobreviver, mas desde então sua saúde tem sido frágil. Como Meng Shiping estava ocupado com o trabalho, sua irmã cuidava dela.

Somente após perguntar, Song Yu lembrou que, de acordo com a linha do tempo anterior, a mãe de Meng Shiping realmente ficou doente nesse período. Ele até fez uma viagem à cidade natal de Meng Shiping para visitar a idosa.

Os sentimentos de Song Yu ficaram um pouco complicados. Há alguns anos, foi por causa da doença da mãe de Meng Shiping que ele precisou de uma grande quantia em dinheiro para a cirurgia. Meng Shiping ligou pedindo ajuda, e a partir daí, eles ficaram próximos. Song Yu o apresentou à sua empresa, tornando-o seu agente.

Apesar de seus sentimentos complicados, independentemente de qualquer rixa entre ele e Meng Shiping, tudo isso não tinha nada a ver com a idosa que sofria com a doença.

Song Yu perguntou a Meng Shiping: "Você vai voltar agora?"

"Não há mais voos, vou passar a noite aqui hoje e partir de manhã cedo. Xiao Zhou e Gao Lei vão gravar o programa com você." Meng Shiping respondeu.

Song Yu olhou para Gao Lei, que estava atrás de Meng Shiping, e disse: "Você não sabe quando poderá voltar. Deixe Gao Lei ficar na empresa de prontidão. A gravação do programa vai durar no máximo três dias, Xiao Zhou pode me acompanhar."

Meng Shiping hesitou por um momento antes de concordar com a cabeça.

A cidade B tinha uma topografia montanhosa; depois de sair da cidade, eles teriam que pegar uma estrada de montanha sinuosa. As condições da estrada eram ruins e, além disso, a quantidade de filmagem feita pela manhã já era mais do que suficiente para a edição posterior. Então, os convidados não precisavam mais viajar juntos, cada um teria seu próprio carro para descansar.

Zhou Yanqing silenciosamente seguiu Song Yu até o carro. Song Yu ainda estava sentado na última fileira enquanto ele se sentava atrás do motorista. Assim que saíram do quarto, Song Yu permaneceu com um rosto sério. Sua expressão não estava boa. Zhou Yanqing passou um travesseiro para ele e não disse mais nada, colocando os fones de ouvido para ouvir um audiolivro.

Ele usava apenas um dos fones de ouvido, imóvel, inclinado na poltrona. Seus olhos estavam fixos nos cabelos de Zhou Yanqing, que balançavam suavemente para frente e para trás com o movimento do carro. Ele estava concentrado em outro lugar.

Depois de um tempo, Zhou Yanqing percebeu que sua mão direita, que pendia na poltrona, tocou algo macio. Instintivamente, ele levantou o braço e descobriu que seu pulso estava firmemente segurado pela mão de Song Yu.

"Song... Song Laoshi." Zhou Yanqing encarou Song Yu nervosamente.

A reação de Zhou Yanqing também surpreendeu Song Yu. Ele explicou com constrangimento: "Desculpe, eu pensei que você estava dormindo. Só queria ver o ferimento em sua mão."

Zhou Yanqing olhou fixamente para as costas de sua mão, onde Song Yu estava suavemente tocando a cicatriz causada pelo zíper. Não havia nada de especial, não doía nem coçava. No entanto, quando o dedo de Song Yu passou suavemente por ela, de repente começou a arder, como se tivesse sido tocado por uma chama.

O EFEITO BORBOLETAWhere stories live. Discover now