Capítulo 11: Retorno à Vida no Campo

185 52 2
                                    

No segundo dia, Zhou Yanqing chegou ofegante à empresa e, assim que entrou, esbarrou de frente com Song Yu e Meng Shiping.

"Song, professor Song, m-me desculpe, fiquei preso no trânsito e me atrasei", gaguejou Zhou Yanqing.

Na noite anterior, ele tinha passado a noite lendo um livro de medicina relacionado à depressão, e acabou dormindo demais pela manhã. Além disso, o trânsito estava terrível naquele dia, então ele teve que descer três paradas antes do previsto e ainda chegou atrasado. Ele não esperava que Song Yu já estivesse na empresa tão cedo.

Meng Shiping franzia a testa e repreendia: "Tente evitar que isso aconteça no futuro. Seu tempo deve estar completamente alinhado com o do artista, e não o contrário."

"Professor Song, me desculpe, isso não acontecerá novamente!", disse Zhou Yanqing, sinceramente, pensando que precisava alugar um lugar nas proximidades com urgência.

"Está tudo bem, vamos juntos", respondeu Song Yu com gentileza, dando um leve tapinha no ombro de Zhou Yanqing para indicar que eles deveriam seguir.

Uma vez que ele não era a pessoa que Meng Shiping havia colocado ao lado dele, então ele deve ser conquistado em primeiro lugar.

"Zhou também vai?" Meng Shiping seguiu-os e perguntou.

"Ele é meu assistente, não é?" Song Yu respondeu sem se virar, soando um pouco evasivo.

Não era uma reunião que precisasse de sigilo, então Meng Shiping não insistiu em mais perguntas.

Zhou Yanqing caminhou à frente de Song Yu, seu coração batendo descompassadamente. Ele pôde sentir o leve aroma que vinha do corpo de Song Yu.

O elevador parou naquele andar, e Zhou Yanqing ficou de lado, permitindo que Song Yu e Meng Shiping entrassem primeiro. Song Yu hesitou por um momento antes de entrar no elevador.

No elevador em movimento para baixo, Zhou Yanqing ficou de lado, evitando falar e não ousando olhar para Song Yu, mantendo os olhos fixos no chão.

Song Yu lançou um olhar de relance para Zhou Yanqing, que estava com as orelhas coradas, brincando: "Por que está corado?"

"Ah? E-eu estou?" Zhou Yanqing imediatamente tocou a própria orelha, que estava um pouco quente, mas ele não tinha percebido.

Meng Shiping franzia a testa e olhava para Song Yu. Dois meses atrás, Song Yu tinha desmaiado devido a uma febre alta e, desde então, sua personalidade tinha mudado bastante. Ele costumava fazer coisas inesperadas e até mesmo brincar com seu jovem assistente, como agora. Isso não seria particularmente notável em outra pessoa, mas era desconcertante vindo de Song Yu, que geralmente era quieto e reservado.

Song Yu, de canto de olho, notou a expressão de surpresa no rosto de Meng Shiping e seus olhos se tornaram complexos e sutis.

O local da reunião era uma casa de chá chinesa de alto padrão chamada "Retornando à Vida no Campo". A equipe do programa "Retornando à Vida no Campo" tinha um grande interesse na participação de Song Yu no programa. O diretor Chen Ke, o produtor Dong Cheng e o chefe do grupo de roteiristas estavam todos presentes. Após algumas formalidades, todos se sentaram. Zhou Yanqing naturalmente assumiu o papel de assistente, servindo chá e papelada.

Dong Cheng começou com algumas palavras de cortesia, expressando sua admiração por Song Yu e elogiando suas habilidades de atuação. Em seguida, eles entraram no assunto principal. Ele detalhadamente apresentou o contexto e os aspectos exclusivos do programa "Retornando à Vida no Campo", e onde havia lacunas, Chen Ke as preencheu oportunamente. Eles discutiram em grande detalhe, e o chefe do grupo de roteiristas até trouxe o roteiro do primeiro episódio para que Song Yu desse uma olhada. Eles estavam dispostos a fazer modificações dentro dos limites controláveis, de acordo com as preferências de Song Yu.

O EFEITO BORBOLETAWhere stories live. Discover now