Capítulo 20: Pegando Remédio (2)

161 50 11
                                    

Vinte minutos depois, Gao Lei ligou, e Zhou Yanqing pressionou o botão "Atender".

"Zhou, sou eu. Estamos aproximadamente na metade do caminho, mas ocorreu um deslizamento de terra, a estrada foi coberta por lama e pedras, e não podemos continuar."

Zhou Yanqing sentiu um aperto no coração, era a voz de Meng Shiping.

Ele olhou fixamente para a estrada à frente e respondeu com calma: "Meng, podemos passar a pé?"

"Pode, foi um deslizamento de terra em uma área pequena, as pessoas podem passar, mas os carros não."

"Então, vocês recuem algumas centenas de metros para sair da área perigosa, e eu estarei aí em breve."

"Está bem, tenha cuidado também." Meng Shiping desligou o telefone.

Zhou Yanqing estreitou os olhos levemente, observando atentamente as condições da estrada à frente, enquanto sua mente divagava para outros assuntos.

Desde o dia em que entrou na empresa de Song Yu, ele estava agindo como um predador, espreitando ao redor de Song Yu, vigiando de perto. Ele pretendia pegar a serpente venenosa antes que ela mordesse Song Yu. Qualquer pessoa no círculo de Song Yu poderia ser essa serpente, e talvez houvesse mais de uma. Ele estava constantemente avaliando cada pessoa que entrava no círculo de Song Yu, e Meng Shiping era quem ele mais desconfiava.

Meng Shiping era parceiro de negócios de Song Yu, meio que um co-proprietário. Após a morte de Song Yu, o anúncio oficial publicado pelo estúdio com certeza teria sido feito com sua autorização, mesmo que ele soubesse que Song Yu sofria de depressão, ele autorizou o estúdio a negar isso. A depressão não era uma doença vergonhosa, então por que negar? Se era para evitar responsabilidade, não saber que seu artista tinha uma grave depressão depois de conviver por uma década era uma negligência ainda maior.

Além disso, havia a fábula "O Lavrador e a Víbora" que Gao Lei enviou. Antes de trabalhar com Song Yu, Meng Shiping era um ator obscuro no círculo. Depois de se juntar a Song Yu, ele ganhou status, poder e riqueza. Embora isso fosse em grande parte devido às suas habilidades, a oportunidade foi oferecida por Song Yu. Song Yu ajudou a transformar a vida de Meng Shiping de muitas maneiras. Portanto, se Meng Shiping fosse uma serpente que morderia a mão que o alimentou, não era uma possibilidade descartável.

O mais importante de tudo, Zhou Yanqing lembrava vividamente do olhar cauteloso, temeroso e ansioso de Gao Lei na cafeteria naquele dia, e sua advertência por e-mail para não investigar a morte de Song Yu, alegando perigo.

Gao Lei tinha uma vasta experiência de trabalho e era bem conhecido na indústria. A única pessoa que ele temia e considerava perigosa só podia ser alguém mais talentoso e mais astuto do que ele. Até agora, entre as pessoas que apareceram, Zhou Yanqing não conseguia pensar em ninguém, exceto Meng Shiping.

Então, foi por isso que ele contatou Gao Lei para conseguir o medicamento de Song Yu. Pelo menos, Gao Lei era inofensivo para Song Yu na situação atual, mas ele não esperava que Meng Shiping também estivesse junto.

Passando por uma curva em forma de "S", Zhou Yanqing viu muitas pedras caídas na estrada, e a estrada a dezenas de metros de distância estava enterrada sob destroços de lama e pedras. Esta estrada rural serpenteava pelas montanhas e estava sujeita a deslizamentos de terra em condições climáticas extremas. Felizmente, era de noite, e nenhum acidente de trânsito havia ocorrido.

Zhou Yanqing tirou uma foto e enviou para Vivian, pedindo a ela que entrasse em contato com os líderes da vila. Em seguida, ele saiu do carro com pressa. A chuva ainda não tinha parado, e ele estava tão apressado que esqueceu o guarda-chuva. Ele não se importou em caminhar sob a chuva e subiu um monte de terra até avistar as luzes brilhantes dos faróis à distância.

O EFEITO BORBOLETADove le storie prendono vita. Scoprilo ora