Capítulo 45: Enjoando no Mar

152 45 5
                                    

No segundo dia, o sol ainda não havia surgido acima do horizonte do mar, e apenas um lampejo de vermelho se projetava onde o céu e a água se encontravam. O vento marítimo era suave, as águas cintilantes, e todos a bordo estavam envoltos nessa paisagem de sonho.

O barco de pesca partiu da ilha, perseguindo as nuvens em direção ao leste, onde o sol brilhava intensamente.

No convés, estavam realizando filmagens, e Zhou Yanqing se escondeu de maneira discreta na lateral do barco. Ele segurava a grade com uma mão e o celular na outra, olhando fixamente para o nascer lento do sol sobre o horizonte do mar. Ele tirou mais de uma dúzia de fotos de uma vez. O instrutor de filmagens, que estava filmando no convés, não resistiu e capturou uma imagem dele: o nascer do sol, o oceano azul, o céu limpo e o jovem registrando a bela cena.

Vinte minutos depois, o barco de pesca parou em uma área do mar muito frequentada por amantes da pesca marítima. Apesar de já terem navegado por um tempo, Zhou Yanqing pensou que já estavam em alto mar. No entanto, um pescador idoso que estava a bordo riu e explicou que ainda estavam em águas rasas. Alto mar não era um lugar para qualquer um, e as pessoas com má resistência poderiam enjoar facilmente no barco.

Zhou Yanqing sorriu e bateu no peito, dizendo: "Minha resistência é boa, não vou enjoar."

No entanto, mais de uma hora depois, sua bravata se concretizou.

Entre todos os convidados, apenas Cheng Peng tinha alguma experiência em pesca, mas era apenas pesca de rio. Assim, a equipe do programa trouxe um experiente mestre da pesca marítima para ensinar a todos. Após a explicação do mestre, todos tinham dominado as técnicas básicas de pesca no mar.

O sol já havia surgido completamente acima do horizonte, indicando que o tempo estava se esgotando.

O diretor estava sentado no convés com um megafone e disse com firmeza: "Caros convidados, o tempo está se esgotando. Após pescarmos, ainda precisamos ir ao mercado de frutos do mar. Para garantir que possamos almoçar a tempo, todos devem chegar ao cais antes do meio-dia, onde poderemos comprar comida. Se não chegarmos a tempo, todos na equipe do programa passarão fome com vocês."

Liu Ranyi fez uma careta: "Diretor, deixe sua equipe também experimentar a fome!"

Mesmo com essas palavras, todos trabalharam rapidamente, encontrando seus lugares e preparando suas varas de pesca.

Song Yu escolheu um lugar à esquerda do convés e, assim que fixou a vara, Tong Shuang se aproximou com uma expressão angustiada: "Professor Song, você poderia colocar a isca para mim? Eu, eu estou com medo..."

A isca que estavam usando para a pesca marítima era o verme da areia, que se assemelha a um verme ou centopeia. Não apenas as mulheres, muitos homens ficariam arrepiados ao vê-lo, e Liu Ranyi estava gritando do outro lado do convés.

Song Yu não disse uma palavra e se preparava para pegar um verme da caixa. Uma mão ossuda se estendeu antes dele.

"Professor Song, deixe comigo", Han Jin pegou um verme da areia e se aproximou de Tong Shuang com um sorriso amigável. "Eu vou ajudá-la."

Song Yu assentiu levemente, sem fazer comentários.

Tong Shuang sorriu fracamente para Han Jin e agradeceu. Han Jin ajustou o comprimento da vara de pesca para ela e, em seguida, foi cuidar da sua própria vara.

Song Yu estava concentrado na ponta de sua vara, esperando pacientemente por qualquer sinal de peixe. Embora Han Jin estivesse a apenas um metro de distância, eles não trocaram muitas palavras.

A pesca no mar era uma atividade que exigia muita paciência. No começo, todos estavam animados, fazendo piadas e brincadeiras, mas com o passar do tempo, a energia e a força de todos começaram a diminuir.

O EFEITO BORBOLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora