POSSIBILIDADES

6.6K 565 434
                                    


Boa tarde, meus cheirinhos. Tudo bem com vocês? Esperamos que sim. Leiam com calma, amor e aproveitem o momento. Esperamos que gostem.



Depois de um tempo deitadas em silêncio, Valentina estava completamente relaxada sobre o colchão deitada de bruços com o rosto sobre os braços me olhando. Me virei de frente para ela e passei os dedos pelas suas costas, bunda e pernas.

Depois de tudo que aconteceu, eu sabia que no silêncio a mente de ambas trabalhava com as possibilidades que nós tínhamos no momento, precisávamos tomar uma decisão entre nos afastar novamente ou jogar tudo para o alto e curtir sem pensar no futuro.

- Essa cabecinha parece que não para de trabalhar - ela disse virando para mim - Eu sei o que você está pensando.

- Sabe? - perguntei.

- Sei. Quer voltar atrás sobre o que aconteceu aqui? - perguntou.

- Não, mas eu tenho medo.

- Medo de que?

- De te machucar ou me machucar no fim.

- Medo do futuro?

- Sim. Sabe o que é louco? Eu sempre tive ansiedade pelo futuro, queria terminar a faculdade, a residência, assumir o cargo de chefe da neurocirurgia, eu sempre pedi para que o tempo passasse rápido, mas pela primeira vez eu me vejo pedindo para que ele pare, aqui e agora. Como pode uma mudança tão intensa? Isso me apavora.

- Eu não sei. Você buscou uma mudança, buscou o diferente. Chegou aqui em um dia comum, eu estava vivendo no automático, olhava tudo, menos para dentro de mim. Você chegou e me causou coisas tão boas, eu percebi que tinha esquecido o que era estar viva. Acho que as mudanças não foram só suas, Moreré nunca mais vai ser a mesma quando você for e nem eu.

- Eu não quero que a gente se machuque. Não é como se existisse uma possibilidade de ser diferente, não existe.

- E no fim de tudo, tudo que nós temos é tempo. Quantos dias a mais?

- Dezesseis.

- Nossa, só isso - ela sorriu, parecendo nervosa.

- Sim, passou muito rápido - comentei chateada.

- Então, eu posso te propor duas coisas - falou fazendo carinho no meu rosto - A primeira é a gente se afasta de novo, termina a viagem longe, eu posso trabalhar mais se for ajudar - eu ouvia já sabendo que não aceitaria, mas apenas para não interrompê-la - A segunda é nós sermos gratas por esses dez dias que já tivemos, aproveitar os próximos dezesseis vivendo um dia de cada vez, sem pensar no futuro, no amanhã, nas consequências.

- A primeira proposta é simplesmente terrível - falei e nós rimos juntas - A segunda me parece a coisa mais irresponsável que eu faria na minha vida.

- Sabe qual o segredo?

- Qual?

- Não ficar pensando em tudo, a gente tava bem até a Duda levantar a questão de como seria o futuro, nós nunca precisamos conversar sobre isso porque nós duas sabemos o que vai acontecer. Ninguém entende, mas nós sabemos o que estamos vivendo.

- Eu simplesmente não sei o que pensar. Você está segura que tudo vai ficar bem?

- Eu estou segura que cada segundo vai valer a pena.

- É, isso eu tenho certeza que vai.

- Então esquece o resto. Quando você for embora vai ser uma daquelas histórias que nos arranca um sorriso quando lembramos, deixa o coração em paz, e só.

Mundo de IlusõesWhere stories live. Discover now