Capítulo 34

15 3 22
                                    

Gradara.
Reino elfico.
Outono.

Enquanto Aragorn observava o corpo do pai queimar, Adela e Dalibor procuravam todo tipo de feiticeiro em Baraphion para tentar abrir novamente o portal da lua, suas cinzas foram deixadas dos dois lados da floresta de Gentle Wood, para que todos soubessem que não havia mais como atravessar de um reino para o outro. Os soberanos de Baraphion não conseguiam aceitar que nunca mais veriam suas filhas, e estavam dispostos a qualquer coisa para tê-las de volta.

Adela havia orado para Mithal, porém não havia obtido resposta alguma do Deus de Hel, Aíne também havia sido invocada pela rainha, e assim como Mithal não lhe deu resposta alguma. A fada negra não ia trazer a pequena Raelene de volta, ela era de extrema importância em seu plano, e ninguém a tiraria dela novamente. Essa que continuava segurando a rainha de Gradara em seus braços, Galadriel não conseguia mais gritar, apenas soluçava, sua garganta queimava, e não havia mais ar em seu pulmão.

Lórien e Kallea continuavam ao lado do príncipe herdeiro, o jovem príncipe havia cruzado o olhar com o da esposa uma ou duas vezes, mas não havia se aproximado da mesma. O príncipe suspirou, ele não sabia o que sentir em relação à esposa, sabia que ela cultuava o Deus que havia tirado a vida de seu pai e dos outros que também queimavam no pátio, mas Lúthien era sua esposa e ele a amava. Lórien fecha os olhos, sentindo um grande conflito dentro de si.

Aragorn encara o criptar do fogo vermelho e laranja, queimando as carnes e os ossos daqueles que estavam em vida poucas horas atrás, sentiu sua boca amargar enquanto seus olhos se prendem onde está o corpo do seu pai. Seria estranho sem o velho rei dali em diante, o mesmo fecha sua fisionomia, mas seu semblante muda ao sentir um leve aperto em sua mão, ao qual o calor reconfortante atravessa pelas pontas dos seus dedos e palma. O príncipe herdeiro vira o rosto em direção à humana ruiva.

Kallea sente os olhos azuis do elfo sobre si, virando sua cabeça em sua direção, seus olhares se prendem e ela volta a apertar sua mão e com seu dedo desfere um leve carinho sobre a do elfo, ela não precisava lhe dizer nada, ele já havia entendido que a mesma se compadece de sua dor. Aragorn fecha os olhos por alguns segundos, apenas sentindo a pequena demonstração de afeto da mulher. Logo atrás, Raelene arqueia a sobrancelha, mordendo sua língua, ela adoraria que a mãe visse a mesma coisa que ela estava vendo naquele momento, que por mais singela e pequena aquela cena fosse, era a ruiva de coração de gelo que a estava fazendo.

—> —> —>

Assim que o fogo se apaga, e os corpos viram apenas cinzas Elentari e Ingamar se aproximam, a feiticeira faz alguns movimentos com as mãos, enquanto Ingamar e os outros anciãos seguram potes de barro, esperando que as cinzas dos que morreram sejam colocadas nos mesmos. Lórien se afasta de Aragorn assim que ver as cinzas do pai postas no pote, o príncipe caçula toca no ombro do irmão, que o encara de maneira triste, nenhum dos dois precisariam dizer nada, sentiam a mesma coisa.

Kallea encara o príncipe mais jovem, seus olhos não eram penosos, a ruiva odiava que a olhassem daquela maneira, portanto não passava aquele olhar para ninguém. Lórien se aproxima da mesma, também tocando em seu ombro, ela por sua vez, assenti com a cabeça, sabia exatamente o que o príncipe estava lhe pedindo, ambos estavam passando tempo juntos o suficiente para entender o que o olhar um do outro dizia.

Todos começam a se afastar do pátio, deixando apenas a família real, as duas humanas, os seguidores de Eru, Elentari e os anciãos, e os soldados do príncipe herdeiro, junto do general e Dareen, que em nenhum momento tirou os olhos da rainha que chorava em desespero. Arendhel e Haldir deixam o pátio juntos, sabiam que o príncipe herdeiro não queria suas respectivas presenças naquele momento, e sabiam também que não teriam mais lugar no castelo quando o mesmo fosse coroado rei, Haldir teria que se apressar para tomar a coroa.

Além Da LuaWhere stories live. Discover now