Sirius Black.

2.9K 157 41
                                    

                  •°°ALÉM DA AMIZADE °°•

   SIRIUS VERIFICOU O MAPA do maroto novamente, com as sobrancelhas franzidas. Prongs, do outro lado do quarto, observou o amigo e revirou os olhos, jogando uma bolinha de papel que acertou em cheio a cabeça do maroto.

— Padfoot — James cantarolou, entediado. — Vamos lá, tire os olhos do mapa. O que está espiando, afinal?

— S/n — murmurou Sirius, e Peter, que até então estava empoleirado em uma almofada velha, levantou-se rapidamente, olhando para Black com curiosidade.

— Por quê? — perguntou curioso e James riu.

— Acho que alguém está apaixonado pela melhor amiga — cantarolou James, e Moony entrou no quarto bem a tempo de ver uma almofada voando em direção a Potter, que chiou enquanto seu óculos voava longe.

— Cala a boca, veado — xingou Sirius, o rosto adquirindo um tom escarlate rapidamente. James resmungou um "é cervo" enquanto Peter alcançava os óculos do amigo. Remus olhou por cima do ombro do Sirius, os cabelos sedosos do amigo fazendo seu nariz coçar.

— O que ela está fazendo com Oliver Montague? — perguntou Peter, olhando entre os dois rapazes mais altos. Sirius franziu a tez, desagradado, não tinha visto o nome do rapaz ali.

— Quem é Oliver Montague? — questionou Remus, curioso. Sirius revirou os olhos e Peter olhou entre os amigos, dando de ombros e começando a falar.

— Os Montague são uma família tradicionalmente britânica, conhecida pelo seu status de sangue puro e riqueza, e costumam valorizar toda a tradição — explicou Peter, James se levantou, olhando para Sirius.

— Oliver Montague é da sonserina, é conhecido pela extrema inteligência e e perspicácia estratégica, e o garoto é extremamente competitivo — disse James. — Se não me engano, na semana passada Oliver humilhou o Ranhoso com classe quando ele falou dos Montague. Eu gosto dele — riu James, vendo Sirius bufar.

— Eu não — retrucou e Remus conteu uma risada, se jogando em sua cama.

— Isso porque você está com ciúmes — contestou James, e Sirius se jogou em cima dele, os dois rapazes rolando pelo chão.

— Cala a boca, veado — rosnou Sirius, bagunçando os cabelos de James.

— É cervo, porra!

[...]
°MASMORRAS°

MONTAGUE E S/S CORRERAM PELAS masmorras da sonserina, enquanto um furioso Adrian Nott corria atrás deles.

— Merda de monitor idiota — reclamou Montague, puxando a garota pelo braço, os dois entraram dentro do que deveria ser uma parede, e olharam assustados ao redor.

— A sala precisa — a garota sussurrou, encantada. De repente, um longo sofá de couro verde apareceu no canto da sala, uma lareira em sua frente. S/n ergueu uma sobrancelha para Oliver, que deu de ombros, se jogando no sofá.

— Teremos que esperar, Nott não irá sair do nosso pé — explicou, vendo a garota andar pela sala. Se você visse com atenção, apesar de toda talvez arrogância e ego alto, Oliver Montague era um rapaz muito bonito. O rapaz é alto e esguio, com cabelos negros e olhos azuis intensos. Ele possui uma aparência aristocrática, com traços afiados e uma expressão sempre séria em seu rosto.

[...]
°DORMITÓRIO DOS MAROTOS°

— Eles sumiram! — uma sombra de ciúme e raiva se fez presente em sua voz, suas palavras sendo pronunciadas com um leve tremor de irritação. Sirius atirou o mapa para ao lado, que caiu ao lado de James.

★彡[ʜᴀʀʀʏ ᴘᴏᴛᴛᴇʀ ɪᴍᴀɢɪɴᴇꜱ]彡★Onde as histórias ganham vida. Descobre agora