05

220 16 0
                                    

TERÇA-FEIRA

- Arya, finalmente!

Assim que sai do carro de Lukas fui abraçada, sussurrando para não comentar o que quer que fosse perante do meu irmão. Este que adentrou na escola e não esperou por nós.

Afastou-me pouco depois.

Questionou-me sobre o porquê de não lhe responder ás mensagens e não ter faltado. Com uma expressão óbvia, a Noora revirou os olhos, não concordando comigo e com a minha forma de lidar com a situação.

Enquanto nos dirigíamos ao interior da escola, tentava aconselhar-me e fazer-me perceber que era a única certa, no meio de todas as pessoas e que não podia mostrar-me frágil.

Concordei com ela. Depois de muito ter caminhado e de me ter perdido, trouxe uma luz à minha mente e fiquei mais calma.

- Qual é a fofoca para hoje?

- O nosso Russ Bus! - Novamente a voz elevada e animada de Vilde. Quase revirei os olhos, mas a presença de Eva impediu-me. - A Eva aceitou, vocês também aceitam?

- Não contem comigo. - Descartei-me, sentando-me na mesma mesa do dia anterior e elas fizeram exatamente o mesmo.

- E tu, Noora?

- Como estás Arya? - Encarei a Eva, desligando por completo da excitação da loira, que tentava convencer Noora. - Foi duro.

- Está tudo bem. Então, juntaste-te ao Russ?

- Sim, acho uma boa oportunidade para fazer amigos, visto que não tenho nenhuns. - Encarei a rapariga, vendo a sua expressão abatida. - Ela é boa pessoa, só não sabe controlar a língua. Se lhe desses uma oportunidade...

- Não é por causa dela. Só não tenho interesse em fazer parte disso. - Expliquei, sendo sincera com o motivo de não querer.

- Devias. Temos que nos unir. Se não fosse o Jonas e o Isak, não tinha ninguém. Precisamos de fazer amizades e esta é uma oportunidade. E eu não quero desperdiça-la. Por mais que goste de estar com eles, não quero sair só com eles. E o Jonas é meu namorado e apoia...

- E ainda bem que te apoia. Ainda bem que queres fazer amizades Eva e eu também apoio e espero que as faças. E eu estou aqui para ti. Eu sou tua amiga. - Garanti-lhe.

- Eu sei. E gostava muito que te juntasses a nós também. - Segurou as minhas mãos.

- Arya, não é? Olha, desculpa por ser falado demais ontem. Não te queria ofender. Prometo que não te vais arrepender se te juntares a nós, vamos divertir-nos muito juntas. - Incentivou-me novamente, alegre.

- Estás desculpa, mas continuo desinteressada, desculpa Vilde. - Encolhi os ombros. - Vou para dentro, até já meninas.

Ao avistar o meu irmão à porta do edifício, não hesitei em aproximar-me dele. Ao pousar o seu braço no meu ombro e deixar um beijo no meu rosto, deixamos muitas pessoas curiosas

Uma delas, que não tirava os olhos de nós.

Percorremos os corredores até aos nossos cacifos e trocamos algumas opiniões sobre esta obsessão pelos Russ Bus.

EKSTASE  ➛  CHRIS SCHISTAD Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt