𝐒𝐞𝐚𝐬𝐨𝐧 𝐅𝐢𝐧𝐚𝐥𝐞 ● Caminhos.

1.4K 121 105
                                    

Desci as escadas até o andar térreo e acabei parando na cela aonde Carol estava ninando Judith nos braços

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Desci as escadas até o andar térreo e acabei parando na cela aonde Carol estava ninando Judith nos braços. Apoiei minhas mãos no portão gradeado do cômodo cinza e sorri de forma aliviada assim que vi a pequena bebê dormindo tranquilamente nos braços da mais velha.

— Como ela está? — Perguntei em tom muito baixo e gentil ao me aproximar para vê-la.

— Dorme como um urso. — A mulher brincou falando baixinho e me fazendo rir de forma carinhosa. — E como você está? — Perguntou com os seus grandes olhos azuis e sugestionáveis. Eu acabei fazendo uma expressão confusamente dolorosa antes de responder.

— Os antibióticos fizeram efeito, mas já acabaram. — Respondi baixo com um suspiro preocupado. — Se não sairmos para procurar suprimentos teremos problemas em breve. — Lembrei aflita.

— Rick não quer arriscar sair da prisão agora por medo de alguma represália do tal Governador. — A mulher deduziu de forma inteligente ainda ninando a garotinha que observávamos. — Entretanto, já fazem três dias e ninguém apareceu. — Suspirou de maneira frustrada. — Para o bem, ou para o mal. — Acrescentou.

"Para o bem, ou para o mal". Eu sabia muito bem qual era o significado da sua frase. Carol estava se referindo tanto ao mal de termos que enfrentar o Governador, quanto pelo bem na esperança de termos Daryl de volta conosco naquela prisão. E obviamente isso não aconteceu.

Um suspiro cansado e melancólico escapou por meus lábios quando a dor latejou novamente. Eu tentava, de todas as formas possíveis, demonstrar que nada daquilo me afetava. Mas por dentro... por dentro eu estava aos cacos. E todas às vezes que tentava me restituir acabava me cortando de novo e sempre.

Aquele filho da puta era mais difícil de esquecer do que imaginei.

— É meio óbvio que o Governador está usando a tensão de esperar ser atacado, e então não atacar, como elemento surpresa. — Comentei a teoria como uma tática militar. — Precisamos começar a aceitar a gentileza de estranhos. — Comentei ao me lembrar dos novos visitantes que ainda estavam presos no pátio das celas enquanto Rick planejava o que faria com eles.

Toquei a cabeça da menina como um gesto de carinho enquanto sorria e então me afastei de volta até o pátio principal ao tentar disfarçar o incômodo machucando o meu coração.

Três dias. Ele já tinha ido há três dias e, provavelmente, estaria tão longe dali quanto um sonho. Como uma miragem. Daryl agora não passava de uma miragem atrás dos meus olhos. E todas as minhas esperanças de que ele pudesse se arrepender e voltar já estavam se esgotando tanto quanto as minhas forças para me manter indiferente.

Beth e Carl se aproximaram em direção ao pátio das celas conversando de maneira despreocupada enquanto seguravam pás de escavação, cada um com uma nas mãos.

— O que estão fazendo com essas pás? — Questionei ao vê-los guardá-las no canto esquerdo do corredor.

— Emprestamos para o outro grupo enterrar Donna. A amiga deles foi mordida. — Beth explicou ao limpar suas mãos nas pernas da sua calça jeans.

STING ● [𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐈] ● daryl dixon⼁The Walking Dead ●Where stories live. Discover now