𝟕.𝟑 - 𝐃𝐎𝐈𝐒 𝐓𝐈𝐏𝐎𝐒 𝐃𝐄 𝐕𝐈𝐍𝐆𝐀𝐍𝐂𝐀

266 24 4
                                    

𝐔𝐌𝐀 𝐒𝐄𝐌𝐀𝐍𝐀 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐑𝐄𝐍𝐃𝐈𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐀𝐎𝐒 𝐒𝐀𝐋𝐕𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝐔𝐌𝐀 𝐒𝐄𝐌𝐀𝐍𝐀 𝐃𝐄𝐏𝐎𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐑𝐄𝐍𝐃𝐈𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐀𝐎𝐒 𝐒𝐀𝐋𝐕𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒

Quando se mata, você aprende a lidar com a culpa. Aprende a esquece-la. Caso contrário, você enlouquece. A Anderson não enlouqueceria mais com isso, estava acostumada a tal sensação. Já Elliot? Cada dia era uma tortura apenas por se lembrar de que havia matado uma mulher inocente.

Mas não era apenas isso que atormentavam o rapaz, na verdade, ninguém em alexandria estava bem, ainda mais os adolescentes. Enid andava preocupada com Elliot, que se mostrava cada vez mais distante dela, distante de todos, na verdade. Uma semana sem nenhum sinal de Carol já haviam sido suficientes para abalar o garoto, mas a loira sequer sabia do acontecimento com a ex-salvadora grávida.

Cerca de dois dias depois dos incidentes com Negan, Carl e Elliot haviam tido uma discussão seríssima. Inicialmente havia sido apenas uma discussão casual durante uma conversa entre amigos, mas após o Guiderson argumentar que o Grimes constantemente colocava Kenny em situações de perigo, o caipira se estressou, o que estendeu a confusão.

O Grimes, além de atormentado com as diversas afrontas sem sentido de Elliot, planejava formas de suprir seu orgulho pessoal e matar Negan.

Para Kenny, seus maiores problemas não eram os atritos com seus amigos, e sim, seus atritos internos. Todos os sons ao seu redor serviam de uma tortura constante. Sempre que algo batia contra alguma coisa, ela se assustava, lembrando-se de Glenn, Aliss e Abraham. As dores de cabeça se firmavam frequentes, e ela não conseguia dormir, por que agora, além de sonhar com a morte de Carl, ela revivia os momentos de morte daqueles que amava.

Quando se recordava do fato, ela revivia o episódio, como se estivesse ocorrendo naquele momento e com a mesma sensação de dor e sofrimento que aquilo provocou. Era como estar vivendo no purgatório, onde você revivia seu pior momento contínuas vezes. Em resumo, estava sendo o inferno na terra.

Em sua cabeça, concluiu que a única forma de se livrar dessa sensação tão ruim e torturante, era substituí-la por outro sentimento. Que, ela deduziu melhor ser a vingança. Mas planejaria isso depois, agora, ela tinha coisas mais importantes para se preocupar, como o estado de Elliot.

De certa forma, os dois apaixonados compartilhavam da mesma ânsia de "justiça" mas de formas diferentes.

A vingança costuma ter a finalidade de responsabilizar o outro pelo nosso sofrimento. Uma finalidade de suprir um vazio, emocional e não material.  A vingança tem um lado sadio, que é a necessidade de movimento, de ação quando alguém se percebe ameaças, isto é o lado mais primitivo nas pessoas, o instinto de sobrevivência.

O lado ruim desta falsa justiça seria quando as pessoas desfrutam de uma boa dose de prazer na vingança, pois cada ato de vingança pode ser uma agressão que pode gerar mais reação nas pessoas atingidas direta ou indiretamente. Como por exemplo a pequena reação vingativa de Kenny, que socou o rosto de Negan, ocasionando a morte de Glenn.

𝐂𝐇𝐀𝐌𝐁𝐄𝐑 𝐎𝐅 𝐑𝐄𝐅𝐋𝐄𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍 - 𝐓𝐖𝐃Where stories live. Discover now