𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 24

80 7 1
                                    

Uma sensação estranha se encontrava dentro do meu peito enquanto meu olhar passava brevemente por um dos documentos em cima da mesa do meu escritório, os ponteiros do relógio marcavam exatamente nove horas da noite e Julia não havia me dado notícias nenhuma, soltei um suspiro desacreditado quando meu celular tocou e vi o número da minha mãe registrado nele, soltei o aparelho deixando -o tocar, não queria ocupar a linha falando com ninguém, e se ela me liga-se? Era melhor deixar meu celular livre, assim que a ligação caiu um estalo surgiu em minha mente, peguei o celular que se encontrava na mesa, a chave do carro e então sai do escritório deixando os problemas da empresa para trás, achei que deveria refazer o caminho que ela seguiu ao ir em uma reunião importante em meu lugar, enquanto dirigia me odiei por deixá-la ir sozinha, Julia mostrava uma expressão estranha ao sair do escritório, contudo achei melhor deixa-la ter um tempo sozinha, eu tinha certeza que algo ou alguém a incomodava, mas quando se trata da mulher que eu amo a melhor opção é apenas esperar que ela coloque tudo para fora, porém neste momento acredito que decidi errado, nove e meia da noite e nada, liguei para Gabriel Solares o meu colega e investidor , o que iria se encontrar com ela nesta tarde, o telefone dele tocou até cair, apertei o botão novamente reiniciando a ligação, enquanto meus olhos se encontravam na estrada seguindo o caminho que ela havia feito, depois do décimo toque ele atendeu.
________ Fernando? - Ele questionou do outro lado da linha.
________ Gabriel, desculpe o horário, mas poderia me informar se conversou com a minha secretaria hoje? - Ele ficou mudo do outro lado da linha por alguns instantes.
________ Sim, à encontrei no café do batel mas isso foi às seis horas da tarde.. - Suspirei um pouco aliviado por saber que ela realmente encontrou com ele, talvez apenas esteja em casa e esqueceu de me avisar - Há... - Ele disse me tirando dos meus pensamentos - Ela não estava bem, não conversamos, porque Julia levantou de repente e saiu correndo pelo porta, estava pálida também...
Neste momento meu coração vacilou algumas batidas, sem nem pensar duas vezes desliguei a ligação e acelerei o automóvel, quando cheguei no café eram exatamente dez horas da noite, se encontrava fechado e o meu desespero só aumentava a cada segundo, neste momento uma ligação desconhecida surgiu em meu celular, atendi no mesmo minuto, uma voz feminina surgiu me mostrando alívio.
________ Fernando... - Julia! Respirei profundamente.
________ Onde você está? Tem ideia do meu desespero?! - Ela não disse nada por alguns instantes até que finalmente se pronunciou.
________ Estou no hospital do batel, desmaiei e acordei agora.. - Prendo a respiração por alguns instantes recuperando a consciência.
________ Estou a caminho... - Virei o carro a toda velocidade e então tomei a direção contrária indo para o hospital, assim que cheguei no local entrei correndo parando logo em seguida na recepção, falei o nome de Julia, e então expliquei que era noivo dela, o número 366 do quarto me foi passado e então corri para onde haviam me explicado, assim que entrei no quarto meus olhos encontraram aos dela assim como minhas mãos ao segurar delicadamente - Você está bem? O que aconteceu? Alguém fez algo para você? Me fale que eu mato essa pessoa...
_______ Não... Fernando.. Estou grávida.. - Me calei.
_______ O quê?... - Questionei tentando entender se havia escutado certo.
_______ Eu desmaiei porque estou grávida. - Os sentimentos que passaram pela minha face foram vários em questão de segundos, medo, preocupação, irritação por ela não se cuidar e por último felicidade.
________ Eu vou ser pai? De novo? - Comecei a rir feito um idiota, Julia mostrou um sorriso enorme ao olhar para a minha expressão, soltei uma risada idiota, e então um sentimento percorreu meu corpo, sai para fora na janela e gritei.
_________ EU VOU SER PAI! - Um mendigo que passava pela rua olhou assustado para a janela na minha direção.
_________ Sorte sua babaca! - Ele gritou e então saiu andando com feição de irritação, eu ri, e voltei para a cama segurando a face de Julia nas minhas mãos.
_________ Fiquei tão preocupado, achei que tinha acontecido algo ruim... - Suspirei e então beijei aos lábios dela - Obrigado por me dar uma notícia tão boa como essa... - Julia sorriu no entanto algo no olhar dela não estava certo, eu não questionei afinal desmaiar não é uma sensação boa, mesmo sendo por estar grávida, algo que é motivo para comemorar.
Os dias foram passando e Julia mostrava cada vez mais os sintomas de gravidez, enjoou, tontura, fome excessiva, tudo dentro de sua normalidade; a noite antes do casamento do meu irmão foi bem conturbada, isso porquê minha preocupação com ela se mostrava evidente, e o incômodo de vê-la ao lado de Daniel também, me encontrava com Ana ao meu lado quando os dois se aproximaram após a cerimônia acabar e a festa começar, ambos haviam sido padrinhos de Ethan, Julia sorriu amplamente ao me ver e eu retribuí.
__________ Está linda está noite.. - Murmurei no ouvido dela quando estava próxima, ela sorriu boba com o elogio e Daniel nos observou irritado.
__________ É bom vê-lo novamente Daniel.. - Ana disse olhando para meu irmão com uma expressão estranha.
__________ Ana.. É bom revê-la... - ele disse com um ar de desdém.
__________ Eu trouxe Ana hoje como companhia já que é tão próxima da Júlia.. - Comento olhando para minha namorada que balançou a cabeça na minha direção com os olhos cerrados.
__________ Você está namorando alguém atualmente Daniel? - Ana pergunta diretamente o encarando, ele olha para Julia por alguns instantes e então com uma expressão desanimada a responde.
__________ Não - Em seguida meu irmão toma a taça de vinho de uma única vez.
__________ Há! Que bom! - Exclamou Ana, eu olhei para Julia que mostrava um sorriso contido provavelmente desejando rir da situação, a amiga de Julia puxou meu irmão para dançar, e ele foi mesmo que contrariado.
__________ Será que teremos outro casamento? - Disse Julia rindo ao observar os dois interagindo de longe.
__________ É claro! O nosso... - Falei sentindo o olhar dela vir diretamente no meu, acabei por sorrir ao ver a expressão que se formou em seus olhos.
___________ Pare de brincar, estou me referindo a eles.. - Mudou de assunto drasticamente.
___________ Espero que sim, Daniel precisa de alguém que o ame. - Julia balançou a cabeça de forma positiva e então sorriu para mim, meu mundo sempre se tornava ainda mais belo quando aquela expressão se fazia na face dela.
____________ Tem razão... - Ela respondeu pensativa.
____________ Vamos revelar tudo a minha família este fim de semana. - Julia arregalou os olhos me encarando com preocupação.
____________ Já? - Elevo a sobrancelha a encarando profundamente.
____________ Eu já esperei por muito tempo... - Ela soltou um suspiro e balançou a cabeça de forma a compreender o que eu dizia. - Minha família vai pular de alegria quando souberem sobre nós.. - Julia não disse nada mais eu vi um sorriso formar seus lábios por um momento.
O casamento e a festa de Ethan aconteceram perfeitamente, os dois se encontravam lindos e deslumbrantes, a felicidade em suas faces era perceptível, fiquei feliz pelo meu irmão mais novo, dancei duas vezes com Julia, e então uma das minhas ex-namoradas surgiu próxima a mim após a última dança, Nathalie sorriu largamente e então me abraçou, me afastei rapidamente dela dizendo.
__________ Quanto tempo... - Um sorriso amarelo se fez nos meus lábios enquanto todos encaravam aquela situação esquisita.
__________ Sim! Fazem sete anos? - Balancei a cabeça de forma mínima para ela, o olhar de Julia poderia perfurar o meu crânio de tanta irritação.
________ Acho que sim, na verdade não sei.. realmente faz muito tempo.. - Ela piscou algumas vezes agora tentando decidir o que diria.
_________ Eu sei que cometi alguns erros na época... - A olhei de maneira demorada.
_________ Você me trocou por outro, e além disso descobri que já estava com ele enquanto namoramos.. - A frase saiu sem sentimento algum, no entanto ela ficou completamente sem graça.
__________ Então eu não vou ter chances... - Nem deixei ela falar a cortei no mesmo instante.
__________ Não.. Sou comprometido.. - Todos ficaram em silêncio, e só então me dei conta, havia falado demais.
À semana passou com no total de trezentas ligações da minha mãe, ela nunca me ligava mais desde o casamento de Ethan a mulher que me colocou neste mundo simplesmente não parava de me ligar para saber quem era a minha namorada misteriosa, nesta manhã às ligações somaram exatamente trinta, deixei tocar várias vezes no entanto quando a paciência sumiu do meu corpo atendi irritado.
_________ Sábado mãe! Sábado! - A mulher suspirou ao fundo do telefone.
_________ Graças a Deus! Eu não estou me aguentando de curiosidade, sabe que não existe pessoa mais curiosa do que eu não é querido? - Acabei rindo dessa fala dela.
_________ É claro! Vê já trezentas ligações apenas em quatro dias, ninguém ganharia a competição de mãe mais curiosa além de você.. merece medalha de ouro! - Ela riu e então desligou.
Retornei ao meu trabalho sentindo o gostinho de felicidade dentro dos meus lábios, em tanto tempo eu nunca imaginei que sentiria esse sentimento, estava conformado em viver sozinho pelo resto dos meus dias, e então Julia surgiu e virou meu mundo de ponta cabeça, agora não vivo sem ela! Quando o sábado chegou fui buscar Julia em sua casa, deixamos Bia na casa da babá, e então tomamos rumo para a casa dos meus pais, assim que chegamos no local eles nos receberam com total felicidade no entanto a primeira pergunta da minha mãe foi.
________ Cadê sua namorada?! - Exclamou indignada olhando para mim.
________ Mãe... - Ethan e sua agora esposa olharam para ela rindo muito - Não entendeu o recado? - Ela olhou para Ethan e então para mim, em seguida para Julia.
_________ Oh! Céus! É a Julia? - Questionou sorrindo largamente - Que boba sou! Fernando que felicidade meu filho não poderia escolher mulher melhor! - Ela se aproximou de Julia a abraçando apertado - Eu sempre tive certeza que você faria parte da nossa família, mais jamais imaginei que seria o Fernando! Estou realmente surpresa! - Suspirou.
_________ O que você quer dizer com isso? - Questionei com ar de indignação.
_________ Sabe, você não é o mais acessível dos três... - Ela se calou enquanto Julia e os outros começaram a rir - Bom... mas esqueça isso querido, fico feliz por vocês, venham preparei um jantar maravilhoso... - A noite não poderia estar mais perfeita em minha visão, todos sorriam, comiam e bebiam alegremente, enquanto à conversa acontecia de modo tranquilo.
_________ Ainda não acredito que a Julia conseguiu domar essa fera! - Exclamou Ethan erguendo o copo na nossa direção.
_________ Que absurdo! Eu sou o mais charmoso e bonito.. Por isso ela se apaixonou.. - Dei de ombros observando Daniel revirar os olhos.
_________ Acho que Julia é cega, isso sim! - Exclamou ele na minha direção ainda com um ar azedo.
_________ Pode parar Daniel todos nós vimos você em cima da Ana na festa! - Jogou Ethan na direção de Daniel que ficou envergonhado.
__________ O QUÊ?! Você e a Ana?! - Exclamou Julia engasgando com o copo de água, todos riram.
__________ Sim! Os dois estavam no maior amasso, eu os peguei no flagra dentro do banheiro feminino.. - Disse a esposa de Ethan.
__________ Não acredito! - Quem exclamou nesse momento fui eu, Daniel deu de ombros dizendo.
__________ Foi ela quem se jogou nos meus braços.. - Bebericou a taça de vinho olhando para nós como se ele fosse irresistível.
__________ Típico da Ana quando está bêbada.. - Suspirou Julia e então Daniel a olhou horrorizado.
__________ A propósito Julia, porque não está bebendo com a gente? - Questionou a esposa de Ethan olhando para Julia desconfiada.
__________ Há... É porquê... - Todos a encaravam com certa curiosidade, no entanto as palavras de Julia foram interrompidas por um toque em seu celular - Com licença vou atender, é a babá de Bia.. - Julia se levantou e então caminhou ficando um pouco afastada de todos.
Continuei conversando com minha família quando um barulho alto ocorreu do outro lado, olhei na direção da minha namorada e a vi em prantos com o celular caído no chão, suas mãos tremiam e então me levantei andando rapidamente até ela.
_________ O quê aconteceu? Você está bem? - Julia levantou olhar na minha direção e então falou com um tom de desespero.
________ A Beatriz, ela sumiu Fernando! - A olhei sem compreender.
________ Como isso é possível? Nós a deixamos com Mariana.. - Julia balançou a cabeça afirmativamente.
________ Sim, à deixamos, no entanto ela desapareceu da casa dela, ela foi tirar o lixo e então recebeu uma pancada na cabeça, e desmaiou, quando acordou ela correu para dentro, e a Bia.. - Ela cobriu a face com ambas as mãos e então caiu em prantos novamente.
_________ Entendi... - Falei olhando para todos ali que nos observavam - Nós precisamos ir..
_________ Eu vou procurar por ela pelo bairro! - Disse Daniel pegando a chave do carro dele.
Ethan, a mulher dele e meus mais foram ajudar a procurar também enquanto que eu e Julia saímos para fora e entramos no carro, nosso destino seria a casa de Mariana, afinal precisamos saber como tudo exatamente aconteceu. Assim que chegamos na casa da babá observei o lado de fora, existia sangue no chão, provavelmente onde ela havia sido atingida na cabeça, entramos para dentro do local e nos deparamos com Mariana ensanguentada na nuca, segurando um saco de gelo no local.
_______ Julia! Me perdoa.. - Ela engasgou as palavras em meio ao choro que começou a ocorrer.
_______ Mariana... Tudo bem.. Eu só preciso saber o que aconteceu? - A mulher balançou a cabeça e então começou a descrever o ocorrido.

_______ Eu precisei sair por um minuto para tirar o lixo, no entanto assim que coloquei meus pés para fora, senti uma dor imensa percorrer a minha nuca de repente, e então tudo ficou escuro, e eu desmaiei, quando acordei a porta da minha casa ainda estava aberta, meus filhos se encontravam dormindo em seus quartos, senti um alívio nesse momento, só que quando fui olhar no berço de Beatriz, ela não estava lá, olhei o relógio.. fazia exatamente uma hora.. Eu fiquei desacordada por uma hora Julia! Eles a levaram e eu não consegui nem sequer ver quem foi... Eu sinto muito... por favor.. me perdoe... Julia... - Julia a abraçou e então às duas começaram a chorar juntas, me aproximei perguntando.

________ Existe alguma câmera de segurança por aqui? - Mariana balançou a cabeça negativamente - Certo.. eu vou andar pela rua e ver se algum dos vizinhos viu alguma coisa, permaneçam aqui e caso alguém aparecer por favor liguem para a polícia.. - As duas assentiram e eu saí pela rua indo atrás de alguma pista, Guilherme não poderia ser, afinal ele estava preso, então minha pergunta era, quem iria querer roubar Beatriz e porquê? A cada momento, cada notícia, cada pedacinho desses minutos vividos jamais seriam esquecidos por mim.
Só até ela receber aquela ligação...

 𝓤𝓶 𝓬𝓸𝓻𝓪𝓬𝓪𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓬𝓱𝓪𝓶𝓪𝓻 𝓭𝓮 𝓒𝓔𝓞 Where stories live. Discover now