30 - Bar

38 8 0
                                    

Como esperava aproveitar a noite e ingerir um pouco de bebida alcoólica, resolvi pegar um uber para ir até o endereço que Maddy havia me passado

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

Como esperava aproveitar a noite e ingerir um pouco de bebida alcoólica, resolvi pegar um uber para ir até o endereço que Maddy havia me passado. Se fora do bar estava frio, dentro fazia muito calor. Eles com certeza estavam com todos aquecedores ligados, sem contar que havia muitas pessoas ali, na sua maioria jovens.

Nas pontas dos pés tentava enxergar minha amiga na multidão.

Logo um braço levantado apareceu acenando e pude ver o rosto de Maddy aparecer em uma pequena fresta de claridade. Praticamente todos do escritório estavam sentados com ela, por sorte Andrew não estava.

— Que bom que você veio. — Ela falou animada enquanto me abraçava.

— Como vocês estão? — Perguntei e recebi um "bem" em uníssono.

— Achei que você não viria. — Brandon comentou.

Brandon estava com algo em seu olhar, como se algo estivesse prestes a acontecer e quando me sentei, ao me virar para frente entendi o porquê.

Lá estava Andrew, caminhando em nossa direção acompanhado de alguém que eu imaginava ser Samantha. É sério isso produção?

Encarei Maddy como se pedisse socorro e quando já estava me levantando para ir embora, senti Brandon segurar meu braço.

— Você não precisa ir embora. — Afirmou. — A única coisa que precisa fazer é ignorar e agir como se não estivessem aqui.

Respirei fundo e encarei o copo de gin que haviam acabado de me trazer na mesa, beberiquei o mesmo olhando para o lado na tentativa de fingir não notar sua presença

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

Respirei fundo e encarei o copo de gin que haviam acabado de me trazer na mesa, beberiquei o mesmo olhando para o lado na tentativa de fingir não notar sua presença.

— Boa noite pessoal. — Saudou Andrew com a voz firme.

Com o canto dos olhos o vi puxar a cadeira para que Samantha se sentasse e senti vontade de me afundar ali mesmo.

— Boa noite. — Todos falaram juntos, o meu quase não saiu da boca de tão baixo que havia sido.

Assim que baixei o copo na mesa, fora inevitável nao olhá-lo nos olhos. Porém, não consegui manter contato visual por muito tempo. Samantha estava me encarando como se soubesse exatamente quem eu era.

— E então Val, como está no novo emprego? — Brandon perguntou curioso.

— É incrível. — Respondi ao olhá-lo. — É uma empresa muito boa para se trabalhar, apesar de eu ter me candidatado para a vaga de Nova York, está sendo uma experiência muito positiva morar por aqui agora.

— Sentimos muito a sua falta no escritório, mesmo que você tenha ficado tão pouco tempo. — Lea falou cabisbaixa.

— Sabe aquela empresa de peruca que recusou nossos projetos? — Brandon perguntou me fazendo lembrar o motivo pelo qual eu havia saído. — Andrew encerrou nosso contrato de parceria, portanto, não prestamos mais nenhum serviço para eles.

— É uma pena que tenha terminado assim. — Comentei.

— Perdemos muito por conta dessa empresa. — Dessa vez Andrew quem assumiu o comentário, deixando claro que aquilo era uma indireta em relação a minha partida, seus olhos encararam os meus sem desviar.

Eu poderia discordar e dizer que a culpa não foi da empresa e sim da sua personalidade. Poderia dizer que ele não tinha sentimento algum e feria as pessoas quando desse vontade, mas em vez disso, preferi ignora-lo.

Pedi outro gin e dessa vez sua amada Samantha me acompanhou. Eles não pareciam estar ali como um casal, mas também conhecia Andrew muito bem para saber que não gostava muito de expor seus relacionamentos e demonstrar carinho em público.

— Vou ao banheiro. — Avisei a Maddy.

Ela balançou a cabeça positivamente e eu me levantei para ir. Era necessário me esquivar de algumas pessoas para ultrapassar uma pequena pista que haviam feito para caso alguém quisesse dançar.

Respirei aliviada assim que passei um pouco de água sobre o rosto para tentar curar a tensão que havia se instalado na mesa. Estava tão quente que parecia estar numa fornalha.

Quando estava fazendo o caminho de volta, senti uma mão segurar o meu braço e quando olhei encontrei os olhos de Justin.

— E não é que você está aqui mesmo. — Ele gritou animado.

Justin me envolveu em um abraço apertado e deixou um beijo estalado em minha bochecha. Quando eu menos esperava me arrastou para a mesa onde estava Nathan e seus amigos. Embora todos na mesa fossem casais, eles não costumavam deixar transparecer para quem via de fora.

— Gente, essa é a Val que trabalha comigo. — Apresentou-me.

— Oi pessoal. — Saudei e ouvi um oi de todos.

Conversamos durante mais um tempo até que falei que precisava retornar à mesa com Maddy. Minha amiga estava animada como se assistisse a cena toda de camarote.

— Quem eram aqueles caras? — Perguntou com as sobrancelhas arqueadas. — Que gatinhos.

Brandon a cutucou com o cotovelo, fazendo-me rir. Maddy conhecia tanto Justin como Nathan, sua pergunta provavelmente fazia parte de um de seus planos de causar ciúmes em Andrew, o que me fez revirar os olhos na mesma hora.

— Amigos do trabalho. — Respondi.

Ao passar meus olhos pela mesa, mais precisamente sobre Andrew, sua fisionomia não estava das melhores, como se a ideia de minha amiga houvesse funcionado.

Fingi não notar seu desconforto e terminei de beber minha bebida.

A mesa estava bastante empolgada com as bebidas e músicas que estavam no local. Alguns optaram por dançar na pista, outros, como eu, optamos em ficar sentados.

Encarei a tela do celular onde havia chegado uma mensagem de Dylan, informando que alguns livros que eu havia comprado haviam chegado na casa dos meus pais mais cedo e ele havia esquecido de me avisar.

Havia optado em colocar o endereço deles porque estavam sempre em casa e poderiam conferir caso alguma coisa viesse errada.

Sorri ao pensar que haveria livros novos e cheirosinhos parar ler na semana que vem. Com isso, escutei uma tossida forçada de Andrew, que me fez arquear as sobrancelhas ao notar que mais uma vez estava incomodado.

Entre copos e muita música, havia chegado a minha hora de ir embora.

Entre copos e muita música, havia chegado a minha hora de ir embora

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

— Estou indo, tenho planos para amanhã. — Falei para Maddy ao deixar um beijo em sua bochecha.

— Até segunda. — Falou se referindo ao dia sagrado que nos encontrávamos toda semana para fazer uma comida diferente no meu apartamento ou no seu.

De volta ao NATALTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon