28 - Vaga de emprego

40 8 0
                                    

Haviam inúmeras vagas de emprego para a área que eu procurava para trabalhar em Nova York, o grande problema era que a maioria delas pedia uma experiência muito maior do que eu tinha para dar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Haviam inúmeras vagas de emprego para a área que eu procurava para trabalhar em Nova York, o grande problema era que a maioria delas pedia uma experiência muito maior do que eu tinha para dar.

Meu celular ainda se encontrava desligado, agora o havia silenciado para não ter ainda mais curiosidade de ler as mensagens e ter que respondê-las. Usava a internet do hotel com o meu notebook para procurar vagas que eu pudesse vir a me candidatar.

Por sorte surgiram três oportunidades em que meu currículo seria no mínimo suficiente para pelo menos realizar um teste, caso não gostassem do meu trabalho durante a experiência poderiam me mandar embora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Por sorte surgiram três oportunidades em que meu currículo seria no mínimo suficiente para pelo menos realizar um teste, caso não gostassem do meu trabalho durante a experiência poderiam me mandar embora.

O meu azar após enviar os currículos era que agora necessitaria deixar o celular disponível para atender suas ligações a qualquer momento.

Assim que o liguei, mais de vinte ligações perdidas na tela, entre elas o número de todos lá de casa, Madelyn, Brandon e até mesmo de Andrew que eu não gostaria de ver nem pintado de ouro.

As mensagens também em cada janela de conversa deixava amostra a preocupação de todos em evidência.

"Filha, conversei com todos e embora estejamos chateados, não achamos correto você ir embora." Mamãe

"Volta logo para casa se não a mamãe irá surtar." Dylan

"Você faz escolhas erradas o tempo todo, e uma delas é ir embora, volta logo." Oliver

Meus olhos percorriam todas as linhas e por mais que eu quisesse voltar, sabia que lá já havia deixado de ser a minha casa a muito tempo. Se houvesse alguma chance de eu ficar em Denver deveria ser em um lugar novo, algo meu, só meu. Onde eu pudesse me esconder quando tudo desse errado e parecesse difícil.

"Mesmo que você não volte mais para a empresa, adoraria ser sua amiga fora daqui." Madelyn

"Eu sei que meu amigo é um completo idiota, mas ele não quis dizer aquelas palavras." Brandon

A última janela que tomei coragem para abrir era a de Andrew, relutei muito até clicar em seu nome. Precisei respirar fundo e contar até dez umas cinco vezes até adentrar nossa página de conversa.

"Samantha não me aguentou anos atrás porque sou assim, explosivo. Eu despejo meus medos, inseguranças e frustrações nas pessoas que eu amo. Eu simplesmente não consigo lidar com meus sentimentos. Não queria ter explodido com você daquela maneira, você não merecia ser tratada daquela forma, ainda mais na frente de todo mundo. Tanto que você nos ajudou nesses últimos dias, tanto que você fez por uma empresa para a qual você nem deve serviços. Gostaria que você pudesse me perdoar, gostaria de fazer alguma coisa para me desculpar, mas mesmo pensando em tantas coisas, nada me vem na cabeça. Preciso de notícias suas."

"Fui até a sua casa e soube pela sua mãe que foi embora, que iria voltar para Nova York. Me diga onde você está que irei até você."

Se eu chorei após ler todas aquelas mensagens? Diversas vezes. Se pensei em voltar naquele exato momento? Demais. Mesmo com tantas escolhas e atitudes a serem tomada, não conseguia me decidir.

O meu celular tocou, era um número desconhecido, porém de Denver.

— Alô? — Falei ao atender.

— Senhorita Valerie? — Perguntou uma moça do outro lado da linha.

— Ela mesma. — Respondi.

— Sou da empresa LS, a qual você se candidatou a uma vaga em Nova York. — Iniciou a conversa explicando. — Acontece que a vaga para a qual você se candidatou fora preenchida há algumas horas, mas gostamos muito do seu currículo. Vimos então que é de Denver e temos uma filial na cidade com duas vagas em aberto.

Meu coração disparou. Disparou porque mesmo que eu estivesse com muita vontade de ir embora, uma parte de mim queria muito ficar. Queria muito estar por perto de todos e tentar refazer a besteira que havia feito em relação a minha família.

Não estava tão preocupada com Andrew, uma vez que ele não pensou duas vezes antes de me humilhar na frente de todos os seus colegas de trabalho.

— Será que você teria interesse? Poderíamos marcar uma entrevista, amanhã mesmo caso esteja na cidade. — Sugeriu.

— Claro, claro. — Concordei animada.

— As duas horas da tarde seria bom para a senhorita? — Perguntou.

— Com certeza, para mim está ótimo. — Respondi.

Eu não estava em um momento muito favorável para escolher onde iria trabalhar, ter um emprego mesmo que temporário já iria me fazer bem. Iria prolongar minhas estadias por mais alguns dias no hotel até que eu pudesse encontrar um bom apartamento e que de preferência fosse perto do meu mais novo local de trabalho caso eu passasse.

Estava animada para minha entrevista após tantos anos sem precisar participar de uma. Era como se eu precisasse retornar lá atrás e aprender novamente como se comportar e o que dizer.

"Tenho uma entrevista de emprego em Denver amanhã, caso eu seja aceita, ficarei na cidade por mais alguns meses."

Enviei a mensagem para os meus pais e também para meus irmãos, mesmo sabendo que caso eu houvesse enviado somente para uma pessoa, todos ficariam sabendo. A copiei e colei para Madelyn e também para Brandon. Andrew ficou de fora da minha lista de prioridades.

"Temos que marcar algo para comemorarmos sua permanência na cidade." Madelyn

"Caso eu passe na entrevista amanhã, podemos marcar algo para o fim de semana." Val

Trocamos mais algumas mensagens a respeito do meu mais novo possível trabalho, mas não entramos em outros assuntos. Me senti bem por ela não ter tocado na minha humilhação que provavelmente deve ter sido informada por seus colegas de trabalho. Era melhor assim, esquecer tudo que havia passado naquela empresa e também com Andrew.

De volta ao NATALWhere stories live. Discover now