Capítulo 29

51 8 3
                                    

Depois que Stark saiu, eu apenas tentei relaxar e esperar que os dias se passassem e torcendo para que alguém viesse ajudar, mas os dias apenas passavam e nada de novo acontecia.

Já havia perdido a conta que fazia mentalmente e isso estava bagunçando meu cérebro de uma forma nada agradável. Eu apenas queria sair dali. Sei que pode parecer louco, mas eu faria qualquer coisa para ver a luz do dia novamente.

A porta volta a se abrir e sabendo que são guardas que trazem as coisas para que possamos nos alimentar, eu nem me mexo, apenas continuo deitada, dessa vez no chão para tentar mudar um pouco a rotina e porque o colchão era tão ruim que estava me deixando com dores pelo corpo.

-Tá na hora de sairmos daqui Vingadores. -Me levando rapidamente do chão ao ouvir a voz de Steve e sorrio ao ver seu rosto. Ele estava mais pálido, magro, porém continuava o mesmo Capitão que eu havia virado amiga. Ele tinha os controles das portas de nossas celas e abria uma por uma e abraçava quem estava lá dentro. Eu estava na ponta oposta, Wanda ao meu lado direito, Sam mais ao meio, quase em frente à minha, Lang e Clint em seguida.

Assim que ele abre a minha, aperto ele em meus braços e respiro fundo o cheiro para ter certeza de que era mesmo o homem que já era meu amigo por quase quatro anos.

-Você demorou. -Digo e ele sorri e abre a cela de Wanda. Ela estava sentada no chão e ele entra para ajudar a levantá-la. Ela sai com um pouco de dificuldade e eu abro as fitas que prendiam a camisa que amarravam seus braços as costas. -Eu vou tirar essa coleira e vou enfiar garganta a baixo do Ross.

-Ele está lá em cima, Natasha está vigiando para que ninguém chame reforços, mas estão quase todos apagados. Só Ross que está acordado. -Rogers comenta e eu sorrio de uma forma quase que diabólica. Retiro a aquele negócio do pescoço de Wanda com cuidado para que não machucasse ela e a porta se abre novamente e dessa vez era Natasha, que apenas empurra Ross com o pé em minha direção.

Os meninos passam pela porta e apenas Steve e Wanda ficam ali. Acerto os joelhos do mais velho, que cai ao chão e me olha.

-Você vai pagar por isso. -Ele diz com um tom ameaçador, mas para quem esteve preso por sabe-se lá quantos dias, eu já não estava me importando mais.

-Eu disse que você pagaria por isso, então não reclame. Se lutar, vai ser pior. -Coloco a coleira em volta de seu pescoço e coloco a camisa de força, que Wanda havia tirado e que ficou super pequena para o mais velho, e o jogo dentro da cela e pego o controle da mão de Steve.

-Tem certeza disso? -Rogers me pergunta e eu sorrio de canto e fecho as portas da cela.

-Nunca tive tanta certeza na minha vida de uma coisa que eu passei dias pensando em fazer. -Quebro o controle e jogo os pedaços no chão, terminando de quebrar ainda mais ao pisar em cima.

Andamos em direção as portas e passamos por um longo corredor, que virava sempre em uma curva a direita. Chegamos à sala principal, que era cheia de monitores que mostrava as câmeras de cada cela ali.

Subimos em direção ao andar que Steve disse que estava a nave e Wanda segura minha mão no caminho para lá. Ela estava visivelmente abalada e eu tinha noção do quão ruim tinha sido para ela ficar presa da forma que ela havia ficado por todos esses dias.

-Para onde vamos agora, Capitão? -Sam pergunta enquanto entrávamos na nave e Natasha fechava a porta atrás de nós.

-Vocês vão para casa. Vamos deixar vocês lá. -Ele diz e se senta atrás do painel de controle e a nave decola. Olho pala janela e vejo que a prisão ficava no meio do oceano, e não me pergunte qual. Era tão distante que eu me sento e ao encostar minha cabeça na parede, fecho os olhos tentando descansar e pensar que agora estava livre daquele pesadelo.

-Carol, você vai querer ficar em casa ou onde? -Natasha pergunta e eu abro meus olhos para poder olhá-la. Eu não estava preparada para voltar e encarar minha mãe, não poderia ir para a cabana de meu avô, e muito menos voltar para a base dos Vingadores.

-Não tenho lugar para ficar. Então vocês vão ter de me aguentar por tempo indeterminado. -Ela sorri para mim e mexe em meu cabelo e se senta ao lado de Steve. Clint e Scott estavam mais distantes, cada um em uma ponta da nave. Sam tinha se sentado perto da porta e ficou calado por todo o caminho.

Depois de algumas horas voando, Steve deixou Clint na fazenda que ele tinha com a família, depois deixou Sam próxima a cidade em que sua irmã morava. Scott ficaria em Nova York. Ao se aproximar da cidade que foi um lar seguro por anos para mim, Steve me olha, sendo acompanhado por Natasha.

-Tem certeza de que não quer ficar aqui? -Rogers pergunta e eu, olhando pela janela, apenas nego com a cabeça. -E você, Wanda. Vai ficar onde?

-Aonde ela for, eu quero ir junto. -Seguro sua mão e sorrio para a ruiva. Natasha, que agora estava loira platinada, observa calada enquanto abre a porta depois de termos pousado, para que Lang pudesse descer em segurança.

-Obrigado por ter nos ajudado, e se precisar, é só chamar que virei. -Steve agradece com um aperto de mãos e o homem se afasta da nave aos poucos, indo para algum lugar que imagino ser sua casa. -Agora vamos visitar o Bucky, ele ficou em Wakanda. Shuri está ajudando-o a lidar com os problemas da mente, e as Dora Milaje vão continuar com os tratamentos depois.

-Vai ser legal ver o desmemoriado. Até porque parte dessa guerra foi em prol da causa dele, e de sua amizade inseparável com o mesmo. -Comento e ele me olha de canto de olho e sorri de forma triste. -Sabe o que eu queria ter feito? Ter dado uma surra no Stark, então espero que tenha feito isso por mim.

-Ele esteve na prisão? Porque é o único jeito dele ter me encontrado. -Concordo com a cabeça e ele volta a olhar para o céu. -E sim, eu dei uma surra nele, por mais que não quisesse, mas ele queria matar o Bucky e eu não poderia deixar. Ele é meu amigo, e eu vou proteger minha família até meu último suspiro.

What if it was real?حيث تعيش القصص. اكتشف الآن