Capítulo 2

430 46 1
                                    

Os aplausos e felicitações pela bela abordagem e explicação da tese final de Layana foi escutado por toda a sala e ela ficou envergonhada. Eu não poderia estar mais orgulhosa dessa menina que agora só precisava entregar os trabalhos escritos e se formar.

-Finalmente uma de nós duas está formada. -Pulo em suas costas enquanto ela sai da sala e ela quase caí no chão me levando junto. Começamos a rir enquanto eu desço de suas costas e ela se recompõe.

-Assim eu fico com ciúmes da minha amiga estar me trocando pela outra amiga dela. -Me viro para constatar que Steve Rogers atrás de nós. Sorrio para o homem que sorri de volta e anda em nossa direção para poder cumprimentar Layana que havia ficado paralisada ao meu lado. -Prazer, Steve Rogers.

-Eu sei, e eu sou uma fã sua, principalmente por tudo que você faz pelo país e pelo mundo. -Fecho os olhos e começo a rir de como a cena estava hilária.

-Bom saber que Carol andou falando de mim. -O loiro comenta e eu fico de boca fechado.

-Na verdade ela não me falou exatamente, eu meio que deduzi, depois de muito pesquisar e só constatei ao ver uma foto sua com ela. A propósito, se mudar a senha do seu celular eu vou te bater e fazer você se arrepender por isso. -Layana diz e eu olho para ela com um olhar do tipo que mataria ela se tivesse feito alguma coisa. E ela apenas arqueia as sobrancelhas enquanto umedece a boca e sorri de lado para o rapaz a nossa frente.

-Para de querer dar em cima dele, você é comprometida e eu juro que vou contar pro seu namorado que você deu em cima do Capitão América. -Digo e sussurro a última parte para que apenas ela escute, mas o próprio assunto escuta e ri. Eu esqueço que ele é um homem de laboratório, super melhorado. -E você fica quieto. O que tá fazendo aqui?

-Ela já sabe sobre tudo? -Ele pergunta enquanto aponta para minha amiga que havia desviado a atenção, não completamente, para o celular.

-Depende do que você considera tudo. -Layana se intromete no assunto e eu reviro os olhos e me encosto no braço de Rogers e deito a cabeça em seu ombro. -Ela não gosta de me contar, diz que as coisas são confidencias, mas eu sou a amiga dela, e vivo bastante tempo no quarto dela, então eu tenho acesso as contas das suas redes sociais, e a propósito você precisa responder ao cara de jornalismo, ou eu mesmo vou ter de responder.

-Vê se fica longe das minhas redes sociais e eu não vou responder ninguém. -Dou um tapa em seu braço direito e ela começa a rir de forma descontrolada. -O que foi que eu fiz para merecer você como minha amiga?

-Aposto que o mesmo que fez para me ter como seu amigo. -Capitão diz e sorri de forma convencido e Layana levanta a mão para bater um hive five com ele. Mas antes eu interrompo os dois e desço suas mãos para que isso não aconteça. -Você tá chata hoje.

-Não só hoje, como todo dia. Mas esse estresse agora tem apenas um motivo. -Olho para ela de forma morta e ando em sua direção, que se esquiva e corre para trás do Rogers. - O pai dela não dá notícias a dias, isso é claro que você já sabe, até porque é o Capitão América. -Ela sussurra e Rogers olha para mim com cara de quem vai me abraçar e eu respiro fundo e começo a andar em direção ao estacionamento.

Escuto os passos dos dois atrás de mim e começo a andar mais rápido para tentar fugir, mesmo sabendo que não conseguiria.

-Sabe que eu sou mais rápido que você e ainda tenta fugir. Pode ir parando ai, mocinha. -Respiro fundo e me viro para olhar nos olhos de Steve.

-Eu não quero falar sobre isso, então nem tente argumentar. -Digo e me viro na direção de Layana. -E você, boca aberta, vai querer carona de volta pra casa ou vai ficar ai babando no bonitão?

-Eu não estou babando em ninguém. -Ela mal termina de dizer e Steve finge limpar algo no queixo dela que imediatamente abre um sorriso todo bobo em direção ao homem ao seu lado. Estralo os dedos em frente ao seu rosto enquanto rio da forma que ela tinha ficado. -Até você vai me zoar agora?

-É isso que dá andar tempo demais com essa daí. -Ele aponta o dedo em minha direção e eu finjo estar com raiva e me viro em direção ao estacionamento e ele corre para ficar entre mim e a porta de saída. -Estou brincando, criancinha.

-Idiota. -Digo e ele me abraça de lado e Layana vem para meu outro lado enquanto vamos em direção ao meu carro. -Antes de dar carona para essa criatura aqui, você não me respondeu o que veio fazer aqui.

-Vim te convidar para almoçar, e Natasha me fez garantir que você iria, se não ela iria te buscar de qualquer forma. -Ele diz e eu vejo que não teria como recusar. Era Natasha e ele que eram os únicos que eu me dava mais bem dentro do grupo dos Vingadores. Já considerava mais meus amigos do que qualquer outra coisa e não iria abandonar o barco, até porque Romanoff não deixaria.

-Vou só deixar ela em casa e encontro vocês. Só me mandar o endereço que sigo pra lá assim que estiver livre dessa mala aqui. -Empurro Layana de leve e ela ri e me abraça.

-Como se você conseguisse viver sem mim, o que sabemos que não consegue. -Ela aperta uma de minhas bochechas e eu me livro de sua mão com um leve tapa. -Agressividade significa fome, e você sempre está com fome, então é melhor ir comer logo. Eu me viro.

-De jeito nenhum, vou te deixar em casa e depois vou atrás deles. Vão ficar me esperando e eu não estou nem aí. -Digo e destravo o carro.

-Eu não gosto de esperar, e você sabe disso. -Steve diz e cruza os braços em frente ao tórax definido e Layana volta a babar. Não tem jeito.

-Você ficou setenta anos esperando, uma hora não faz mal. -Digo para ele que sorri de lado e sobe na moto, entro no carro e abro a janela. -Vai entrar ou vai querer pular a garupa dele e sair pela cidade que nem doida?

-Posso fazer isso? -Ela me pergunta e eu nego com a cabeça.

-Vou seguir vocês e me certificar de que você não vai fugir igual da última vez. E agora que eu sei que você está evitando responder as mensagens das pessoas, vou ficar de olho em você. -Dito isso, Layana entra no carro e eu dou partida indo em direção a casa dela, reclamando sobre ela ter falado do cara que tinha me mandado mensagem e zoando com as expressões que ela fazia quando eu mencionava com ela tinha ficado caidinha pelo bonitão do América. 

What if it was real?Where stories live. Discover now