Capítulo 40.

271 61 0
                                    

Pov Zhan

- Eu acho que com você vestido de Bob e o fato de quem você realmente é, você deu a meu vizinha um ponto de conversa para a próxima semana ou duas - eu digo isso quando eu saio da cozinha com duas xícaras de chá verde recém-fabricado.

- Hum, sim. Eu sinto muito.

- Não sinta. O olhar chocado e espantado em seu rosto é suficiente para mim. Ha-Ha-Ha.

- No entanto, eu não planejei isso nem nada. Foi realmente uma coincidência.

- Está tudo bem Yibo. Você conseguiu a informação que estava procurando?

- O que você quer dizer?

- Tenho certeza que você queria saber quem ela é.

- Eu... O que faz você pensar assim?

- Bem, eu posso não ter percebido que você estava na exposição de arte. Mas notei alguém nos seguindo naquela noite. Só não sabia quem era. Não pensei muito nisso no começo. Mas depois de vê-lo no museu hoje, percebi que só poderia ter sido você.

- Por quê?

- Esta não é sua primeira vez fazendo isso. E não conheço mais ninguém que faria isso. Pelo menos, eu acho que não.

- Eu só estava...

- Você estava curioso depois que você me viu ontem à noite. Eu posso entender isso. Quero dizer, se as pessoas querem saber sobre você, tudo o que eles têm que fazer é ir na Internet. Mas é um pouco diferente quando se trata de mim.

- Você tem procurado na Internet por informações sobre mim?

- Ei, eu não preciso procurar em lugar nenhum. As redes sociais estão cheias de você. Não há como contornar isso.

- Há um monte de coisas lá que não são verdade.

- Claro, Yibo. É sempre assim com estrelas.

- Sim, infelizmente.

- Então, você quer saber outra coisa? Além disso, se estou namorando minha vizinha e temos um filho?

- Bem, eu... Eu tenho uma pergunta, sim.

- Agora é a sua chance. Então me pergunte.

- Você realmente me amou?

- O que você acha?

- Zhan, por favor. Você poderia responder a pergunta?

- Eu fiz.

- E por quê...

- Por que o quê?

- Tudo bem, desculpe pelo o que eu perguntei.

- Por que você quer saber agora? Bem, quero dizer, depois de mais de três anos?

- Eu sempre quis saber, Zhan.

- Então você deveria ter me perguntado.

- Como? Você desapareceu por três anos. Seu número de telefone não existia mais. Você tinha ido embora e eu não tinha ideia para onde você foi ou mesmo por quê.

- Yibo, eu... - não pude dizer mais nada porque meu telefone tocou. Fui ver quem estava ligando. Era o diretor do museu. Então tinha que ser urgente.

- Dê-me um momento, é meu chefe - eu disse e fui ao meu pequeno escritório para ter uma conversa tranquila com o diretor.

O diretor me disse que houve danos com água devido a um defeito no banheiro dos visitantes. Felizmente, nenhum dos objetos de arte, antiguidades ou artefatos foram danificados ou destruídos. Mas ele me pediu para verificar novamente quando eu ir ao museu pela manhã.

Toda a conversa durou cerca de quinze minutos. Pronto para perguntar ao Yibo por que ele não sabe por que eu saíde Pequim, deixei meu escritório. No entanto, Yibo já tinha ido embora. Ele deixou um bilhete na minha mesa. "Sinto muito" Estava escrito nele.

Queria me desculpar com ele. Eu sei que não deveria. Eu fiz o meu melhor para informá-lo naquela época, para alcançá-lo. Mas, nos últimos três anos, tive muito tempo para pensar.

E depois de falar com Hae Jin, uma coisa ficou clara para mim. Sim, tentei falar com Yibo naquela época, mas não consegui porque ele estava trabalhando.

Então eu escrevi-lhe uma mensagem que eu precisava urgentemente falar com ele e esperou por sua chamada. E eu escrevi uma carta, que eu trouxe para o apartamento dele e coloquei em sua mesa de cabeceira.

Mas o que eu fiz depois? Nada além de esperar! Em vez de escrever outra mensagem e lembrá-lo que tenho que falar com ele. Afinal, pode ser que ele simplesmente esqueceu.

Também não perguntei se ele tinha lido a carta. Sentei-me em casa e esperei duas semanas para que ele entrasse em contato. Em vez de só perguntar. Eu sabia como ele estava ocupado com o trabalho.

Eu sabia que ele estava sob muito estresse, que ele estava muito cansado e às vezes nem percebi em que cidade ele estava porque ele estava tão sobrecarregado. Então pode ser que ele tenha esquecido que eu queria falar com ele.

E quanto à carta. Como sei que ele leu mesmo? Talvez ele estivesse com pressa e colocá-lo em sua bolsa e esqueceu ou perdeu? Como saberei se nunca perguntei a ele sobre isso?

Uma mensagem rápida teria sido suficiente. Só uma pequena mensagem onde pergunto se ele leu a carta? Um lembrete rápido de que quero falar com ele. Mas eu não fiz nada. Desisti e esperei as duas semanas.

E eu honestamente me arrependo disso. Porque eu sempre me pergunto o que teria acontecido se eu não estivesse teimosamente esperando que ele entre em contato comigo. Se eu tivesse ao menos perguntado a ele!

Quem sabe onde ele e eu estaríamos hoje se eu tivesse perguntado então?

Cerca de meio ano depois que sai de Pequim, falei com Li Wenhan ao telefone. Ele me disse que sentia muita pena de Yibo. Admito que deveria ter perguntado por quê, mas não perguntei e ignorei.

Então houve uma conversa com Meng Yao que me disse que ele sente pena de Yibo porque ele ainda está sofrendo. Eu também não perguntei sobre isso. No entanto, eu estava muito ocupado naquela época.

Eu tinha acabado de voltar da Rússia, ainda não tinha dormido e tive que ir trabalhar três horas depois quando falei com Meng Yao.

Então, em suma, havia indícios de que Yibo poderia não ter lido a carta. Dicas muito pequenas, mas havia dicas.

O que estou tentando dizer é: eu deveria ter lembrado Yibo na época que eu queria falar com ele. Eu deveria tê-lo pressionado mais. Em vez de desistir e esperar. Eu amei este homem e ainda amo e me arrependo de como terminou, lamento não ter pedido pelo menos uma vez.

Mesmo que ele e eu não estejamos mais juntos, mesmo que ele e eu não tenhamos uma segunda chance. Então eu ainda quero que ele saiba que eu sinto muito como nosso relacionamento terminou.

After one kiss - (tradução)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant