Capítulo 38.

261 58 1
                                    

Pov Zhan

Embora Yibo me diga que ele ficou simplesmente surpreso em me ver novamente e, em seguida, como um artista na exposição de arte, eu posso ver claramente que ele ficou chocado. Assim como eu pude ver imediatamente, que ele estava com dor de cabeça.

Mas prefiro guardar para mim que posso ver quando ele está mentindo para mim. Provavelmente não seria a melhor maneira de dizer a alguém que ele está mentindo depois de não tê-lo visto por três anos.

Tenho certeza que ele tem suas razões. Se ele me perguntasse se eu estava chocado ao vê-lo aqui, eu provavelmente usaria a palavra "surpreso" assim como ele faz.

No entanto, estou muito cansado para pensar sobre o que eu faria, deveria ou não dizer.

Ontem à noite, depois que a exposição acabou, Hae Jin me trouxe para casa. Ele me deixou na porta da frente e antes de eu sair do carro, checamos as redes sociais para ver se alguém tinha postado algo sobre a exposição.

Havia alguns repórteres lá e muitos convidados tiraram fotos. Então a chance era muito alta. E sim, na verdade havia vários artigos e posts privados. Demos uma olhada neles.

E quando eu estava prestes a entrar, minha vizinha Mia saiu pela porta da frente com sua filha de quase um ano. A pequena, que eu sou o tio para ela, teve uma febre alta e Mia queria levá-la ao hospital.

Como eu amava a pequena com todo meu coração e também estava preocupado, e não queria que Mia dirigisse tão assustada quanto ela estava, eu as levei ao hospital e esperei quatro horas na sala de emergência com elas até que seu nome fosse finalmente chamado.

Em troca de nos fazer esperar por quatro horas, o exame foi rápido. Um médico a examinou e depois prescreveu algo para a febre, que ela provavelmente teve por ter tomado uma vacina no dia anterior.

Cansado e sem dormir, fui trabalhar e o encontrei. Wang Yibo. Agora ele está sentado na minha frente e em meus pensamentos há puro caos. Meu coração está correndo como louco e eu ainda sinto esse formigamento no meu estômago.

Mas não quero que ele note. Não quero que ele saiba que ainda sinto algo por ele. Não depois do jeito que ele me deixou naquele dia. Não posso deixar que meus sentimentos por ele afetem minha vida de novo.

- Quando começa seu próximo trabalho aqui no museu? - pergunto-lhe, mas não porque quero me livrar dele. Só não quero que surja uma situação embaraçosa. Já é estranho o suficiente.

- Eu acho que em poucos minutos - responde Yibo e olha para o rótulo da garrafa de água. Ele provavelmente quer nos impedir de olhar um para o outro nos olhos, assim como eu.

Assim como estou prestes a dizer algo de volta, o telefone toca. Um arqueólogo na Índia encontrou algo e quer que eu o coloque em contato com outro arqueólogo que sabe mais sobre esse tipo de descoberta.

Ainda não terminei o telefonema, ouvimos alguém chamando por Yibo. Ele se levanta e aponta para a porta, eu aceno para ele e antes de sair do meu escritório ele me pergunta se eu poderia ter tempo para uma conversa antes que ele tenha que voltar para Pequim.

- Na verdade, acho que sim. O problema é que tenho que voar para o Egito amanhã e me encontrar com um arqueólogo e pegar um artefato ou dois. E por causa da alfândega, não posso voltar imediatamente. Isso leva talvez alguns dias. Eu não sei quanto tempo você vai ficar aqui.

' Cerca de uma semana. Seria bom se pudéssemos nos encontrar e conversar.

- Eu não posso prometer nada no momento, porque eu realmente não posso dizer quando a alfândega vai liberar os artefatos e eu posso voltar. Mas eu vou fazer o meu melhor. Também podemos trocar nossos números de telefone e entrarei em contato com você então.

- O meu número de telefone nunca mudou. E o mesmo de antes. Se você ainda tem isso.

Claro, ele queimou-se em meu cérebro e não me permite esquecer.

- Eu ainda tenho isso. Eu vou enviar-lhe uma mensagem mais tarde, para que você tenha o meu número.

- Obrigado, Zhan.

- Não há problema. Boa sorte com o seu trabalho.

- Mn.

E com isso, Yibo estava fora do meu escritório, só para voltar para a porta alguns segundos depois.

- Zhan, você poderia me dar o seu número de telefone agora? No caso de você esquecer de entrar em contato comigo?

Olho para ele e aceno. Mas primeiro tenho que terminar o telefonema que ainda tive com o arqueólogo.

- Dê-me um minuto.

- Tenho mais cinco minutos Zhan.

Depois de dois minutos eu tinha terminado o telefonema. Enquanto isso, Yibo estava sentado na cadeira na minha frente novamente e olhou em volta no meu escritório. Um escritório pequeno normal com uma mesa, armários de arquivo, uma pequena geladeira e alguns artefatos que ainda têm que ser catalogados.

Tiro meu telefone do meu casaco pendurado no gancho do casaco e digito o número de telefone dele, espero que o telefone toque e desligue de novo.

- Agora você deve ter o número.

Yibo olha para mim com olhos grandes.

- Você sabe o número em sua cabeça? Mesmo depois de todos esses anos?

- Hum, sim, parece que sim. Eu não sei, eu acho que eu apenas tenho uma boa memória.

- Mn. Tenho que ir à sessão de fotos primeiro. Obrigado pelo analgésico, pela água e pelo número de telefone.

- Claro. Boa sorte.

Eu me levando e vou com Yibo até a porta e abro. Yibo dá um passo à frente, para, se vira e me abraça.

- Obrigado, Zhan - ele diz e depois sai do meu escritório, finalmente. Jiang Cheng que viu, está olhando para mim com grandes olhos. Mas tudo o que posso fazer é encolher os ombros.

Não sei se estou pronto para uma conversa. Mas há uma coisa que eu quero fazer, que eu queria fazer há muito tempo. O que é pedir desculpas por não ter falado com ele pessoalmente naquela época.

Não sei por que ele não leu a minha carta. Mas talvez Hae Jin estivesse certo e não tenha lido. De qualquer forma, teria sido melhor se eu tivesse dito a ele pessoalmente o que estava acontecendo comigo. Eu deveria ter sido mais teimoso e dito a ele mais uma vez que eu precisava urgentemente falar com ele.

Claro, agora, três anos depois, pode não ser mais importante. E talvez tenha sido apenas para uma pequena parte minha culpa, porque eu tinha tentado tudo o que era possível, mas mesmo assim é importante para mim esclarecer este assunto.

E quem sabe, talvez possamos nos tornar amigos então. Mesmo que eu não possa acreditar nisso no momento, porque assim que o vi hoje, meu coração começou a correr como louco.

No começo eu pensei que estava nervoso e animado. Mas não foi isso. Olhei para ele e senti um formigamento no meu estômago. É difícil descrever, mas percebi que meus sentimentos por ele ainda são os mesmos de três anos atrás.

Agora percebo que só suprimi meus sentimentos por ele. O que os olhos não vêem o coração não sente. Eu me pergunto, inevitavelmente, em seu comportamento em relação a mim, e se ele me quiser de volta?

Eu gostaria de ter algo com ele de novo? Dar a ele ou melhor, a nós, uma segunda chance? Eu não sei. Provavelmente não. Tenho medo que acabe como antes. Especialmente agora que ele está ainda mais ocupado do que antes.

Para mim isso significa que eu tenho que continuar a suprimir e esconder meus sentimentos por ele, não importa o que aconteça.

After one kiss - (tradução)Where stories live. Discover now